Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pegar uma P8Z68?


Posts recomendados

Tenho uma duvida, eu tenho um i7 2600, sempre tive a plataforma 1155, e fui subindo de nível. comecei com o i3 2120, passei pro i5 2500 e ai vim pro i7 2600. Só que nunca troquei a placa-mãe, e ela é uma *****, é uma h61h2m2. Então a duvida que fica é que não sei se to perdendo desempenho desse i7 com sobre aquecimento do VRM e tudo mais. Vi que algumas placas mães fazem overclock via bclk no i7 non k. Exemplo a asus p8z68. Minha duvida é se vale a pena trocar a placa-mãe pegar a z68 que tá uns 300 reais na aliexpress, ou é melhor guardar a grana e pular pra outra geração mais atual? Sera que se eu pegasse a z68 e subisse o clock pra 4.0 ghz eu vou ter um ganho legal ou não vai adiantar de nada? E tipo sei que é uma gambiarra fazer over em processador travado, mas queria dar um up no pc sem gastar muita grana tendo que trocar o Kit inteiro. Lembrando que uso o 2600 com uma 970, e tipo sinto alguns gargalos muito grandes, (Ex: Battlefield 1)  que as vezes vendo em video da mesma config( i7 2600 + 970) não é tão grande quanto no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver satisfeito com seu i7(que suporta tranquilamente até uma 1060) vale a pena sim.

Só não sei se passará pelos correios sem chamar a atenção porque é grandona, talvez seja o caso de procurar algum usado no mercado livre.

Quanto ao desempenho não espere grandes milagres, mas uma MB ATX fará diferença no caso de aumento da RAM, por exemplo e trabalhará bem mais estável que sua MB atual por ter melhores componentes e sistemas de filtragem de corrente.

E o VRM trabalhará bem mais tranquilo.

Só tem que ver se seu gabinete está bem ventilado e o cooler está adequado para OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Então tenho um gabinete simples, um bg-015. Mas to com 5 fans nele, 3 em cima e dois na frentes, uso o i7 com o Hyper T4, então creio que da pra aguentar de boa um over até uns 4 ghz. Pelo que vi produtos importados que custam menos que 100 dólares não são taxados.

 Então o desempenho dele tá de boas pra mim se não der gargalo, como tá dando então não to muito satisfeito. Mas dai surgiu a duvida se era o processador mesmo, ou era a placa-mãe. Tu acha que se pegar a z68 ficaria de boa com a 970, porque tipo vejo nego jogando bf1 no ultra com essa config e eu tipo tenho que jogar no minimo pra ter um desempenho decente, e as vezes em certos momentos cai de 60 fps.

unknown.png

adicionado 50 minutos depois
49 minutos atrás, ThomasArielxl disse:

@PedraX Então tenho um gabinete simples, um bg-015. Mas to com 5 fans nele, 3 em cima e dois na frentes, uso o i7 com o Hyper T4, então creio que da pra aguentar de boa um over até uns 4 ghz. Pelo que vi produtos importados que custam menos que 100 dólares não são taxados.

 Então o desempenho dele tá de boas pra mim se não der gargalo, como tá dando então não to muito satisfeito. Mas dai surgiu a duvida se era o processador mesmo, ou era a placa-mãe. Tu acha que se pegar a z68 ficaria de boa com a 970, porque tipo vejo nego jogando bf1 no ultra com essa config e eu tipo tenho que jogar no minimo pra ter um desempenho decente, e as vezes em certos momentos cai de 60 fps.

unknown.png

 Jogo não fica sempre assim, mas tem essas quedas constantes. E tá no médio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Então, sempre faço limpezas e tudo mais, formatei o windows e troquei a pasta térmica da placa e processador recentemente. Creio que os 8 gigas estão nas épocas finais mesmo. Quase qualquer jogo que abro chega perto dos 8, queria colocar mais, mas essa placa só tem 2 slots de ram, como uso 2x4gb eu teria que trocar os pente pra 8gb, mas ai preguiça. Provavelmente pegando a placa eu coloque mais 2 pentes de 4 e gg.

adicionado 5 minutos depois

@PedraX Mas acho que vou pegar a placa sim, provavelmente  vou ganhar uns 20% no minimo de desempenho. Fora que se não gostar muito do desempenho eu posso vender o kit, e vai ser bem mais fácil vender ele como uma z68 do que com essa h61. Meu objetivo mesmo é pegar um kit Ryzen, provavelmente um 2600, até pegaria o 1600 que vi que tá com um ótimo custo-benefício, unica coisa que me quebra em relação aos ryzen é a questão das memorias, ter frequências altas e tal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...