Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe compatível com FM2+


CaioLe70

Posts recomendados

Boa noite, tenho o seguinte setup

Placa-mãe : ASUS A58M-A/BR

Processador : AMD A4-4000 3.2Ghz

Memória RAM : 2x4GB Kingston DDR3 1600Mhz

Placa de Vídeo : NVIDIA GTX 1050 TI

HD : Seagate 1TB

Fonte : Corsair VS 500

 

Eu estou enfrentando um problema no meu pc, no qual ele está desligando sozinho depois de um certo tempo de uso e fica ruim pra ligar dnv em seguida, tenho que deixar descansar para poder usar dnv, creio que o problema seja algo relacionado a temperatura (CPU 67°C), mas nao vem ao caso agora

 

Queria saber por qual placa-mãe (e processador se possível) posso trocar, já que muito provavelmente resolveria o problema, mas quero dar um upgrade também

 

Pra placa-mãe eu tava pensando nessa : Gigabyte GA-F2A68HM-S1

Junto com esse processador : AMD A8-6600K

 

Ficaria bom, teria compatibilidade com todos os outros componentes que eu já tenho? se tiverem sugestão de outra placa-mãe ou processador com melhores custo beneficios para FM2+ eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma placa-mãe com socket AM pegaria a minha placa GTX 1050? E eu sei que fm2 não é recomendado, mas queria saber o melhor deles pelo menos, porque minhas memórias são tudo DDR3, e eu n quero trocalas agr, uso o Pc pra games e não são MT pesados, era mais pra resolver o problema da minha atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, claro que pegaria. Eu venderia estas memórias aí (enquanto DDR3 vale alguma coisa) e montava tudo novo, mas é contigo.

Um AM4 barato que você poderia estar pegando pra quebrar um galho, e seria melhor que qualquer processador FM2, é este:

https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-athlon-200ge-yd200gc6fbbox

 

Novo, zero bala.

Processador FM2 novo nem sei se encontra mais, e se pegar usado tem que ser muito, muito barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, só a memória, o resto tá de boa.
Quanto a placa-mãe, aí depende. Se quer economizar até o talo, uma A320 qualquer de entrada. Se quer uma boa placa, inclusive para upgrade futuro, B350/450 de qualidade.

 

Como já tem placa de vídeo, ficaria de olho tmb em um Ryzen 5 1600 que vira e mexe você encontra por 600 reais, ótimo CPU, seria a dupla perfeita com a B350/450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O CPU mais em conta que vale a pena é o Athlon 200GE mesmo, abaixo disso é tudo muito fraco (seriam os Bristol, requentados do seu soquete FM2 ai).

Cuidado com a B350 que você tá vendo aí, se tem apenas dois soquetes de RAM e não possui refrigeração no VRM, é uma A320 maquiada. Neste caso vai de A320 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx https://www.terabyteshop.com.br/produto/9098/placa-mãe-asus-prime-b350m-k-ddr4-am4?gclid=Cj0KCQjw7sDlBRC9ARIsAD-pDFqo3wfBLbM_-QQxXbTw2HYXemhxobrS_zM0VYRrqdFY30ru3Cwx2EIaAj61EALw_wcB

Eu estava olhando essa, tem umas na Kabum também, essa está ''disfarçada''? , uma dessas ai com um Athlon 200GE já ficaria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...