Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd m.2 em mobo a320m-s2h


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Pessoal tudo bem? Tenho uma dúvida, espero que consigam me ajudar, irei partir pra um SSD m.2, sou bem leigo nesse tipo de hardware, tenho atualmente uma mobo A320M-s2h, ela tem aquela entrada m.2, porém no site do fabricante não consegui achar informações(ou se tinha não consegui identificar) quais as velocidades máximas que a mobo trabalha com essa tecnologia M.2, o modelo de SSD que eu irei pegar é um "SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s". 

1)Minha mobo é compatível com esse modelo de SSD?

2)Caso for compatível, irei perder desempenho com um ssd com velocidade de leitura tão alta, ou ela vai conseguir trabalhar no máximo conjuntamente com esse SSD ?

 

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Se for essa, então ela suporta SSD NVMe. 

1 hora atrás, Gabriel Ruano disse:

2)Caso for compatível, irei perder desempenho com um ssd com velocidade de leitura tão alta, ou ela vai conseguir trabalhar no máximo conjuntamente com esse SSD ?

Na prática você dificilmente vai chegar no máximo de desempenho desse SSD, ele vai servir você tão bem quanto um SSD do tipo SATA, exceto se você trabalha com renderização, cópia e transferência de arquivos muito grandes. Se você vai fazer trabalho cotidiano, eu faria a sugestão de comprar um SATA de maior capacidade, mas ele é um bom SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 no meu caso eu estou sem ssd nenhum, e como esse SSD da ADATA tem 5 anos de garantia, vi ai uma ótima oportunidade a longo prazo, no meu caso não falta espaço de armazenamento pois tenho outros 2 HDs, porém eu mexo com renderização de vídeo e imagens, com o Vegas e o Adobe, acho que será útil então, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...