Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu cartão de memória ocultou os arquivos e agora?


Posts recomendados

gente meu cartão de memória ocultou todos os meus arquivos, consigo perceber que eles estão lá

eu creio que ele tá com defeito pois é a segunda vez q isso acontece, cartão original e n foi barato, na primeira vez aconteceu isso tive q formatar mas graças a Deus consegui restaurar mais eram fotos em raw, agora é vídeos mts e estou c muito medo de formatar e n conseguir recuperar pois são de clientes, a primeira vez achei q foi algum erro dele agora to vendo q ele realmente deve ter algum defeito, engraçado que mostra todas as pastas e mostra que o cartão tá cheio mas quando abro diz que a pasta ta vazia, eu estava transferindo os vídeos p o pc e veio a mensagem de que alguns deles não existiam, então pulou do 109 para o 151,uma faixa de 40 trechos de vídeos importantes que não consegui transferi, já fui em mostrar pasta oculta e nada, scaneei com antivirus e antimalware e nada, n sei o que faço, por favor me ajudem    

image.png

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mick.07 disse:

Acho que você vai ter que apelar pra um programa pago, que tem uma ferramenta mais forte.

 

Teste o GetDataBack, você pode escaneae grátis e depois paga pra recuperar.

 

Tem também o SpinRite, esse é mais poderoso, porém mais complicado. 

mais os arquivos não sendo formatados não tem outro meio de deixa-los visivel para retirar do cartão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mick.07 disse:

Pelo histórico que você contou, esse cartão parece estar corrompido. Eu não sei um outro meio, você pode aguardar pra ver se aparece alguém com alguma outra solução. 

pois é acho q é defeito dele, já é a segunda vez q isso acontece, tenho outro identico comprei no mesmo lugar e é mais antigo e n tenho problema algum nunca tive, vou aguardar um pouco p ver, obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alinebgama

 

Um segundo passo que não foi falado abaixo..

 

1 hora atrás, Brunim3105 disse:

tenta:

iniciar>digita: opções de pasta> Modo de Exibição> e procura a caixinha para marcar "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas"

 

..seria desmarcar a opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional".. Ou você pode usar o WinRAR, que ele ignora completamente esses bloqueios do Windows.. Ele seria apenas pra visualizar os arquivos que tem no seu cartão.. Se eles estiverem lá...

 

Uma ferramenta gratuita de recuperação de arquivos seria o Recuva - https://www.ccleaner.com/recuva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@alinebgama

 

Um segundo passo que não foi falado abaixo..

 

 

..seria desmarcar a opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional".. Ou você pode usar o WinRAR, que ele ignora completamente esses bloqueios do Windows.. Ele seria apenas pra visualizar os arquivos que tem no seu cartão.. Se eles estiverem lá...

 

Uma ferramenta gratuita de recuperação de arquivos seria o Recuva - https://www.ccleaner.com/recuva

não entendi bem, como assim usar o winrar? eu já tentei o recuva também e só acha arquivos deletados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, alinebgama disse:

não entendi bem, como assim usar o winrar? eu já tentei o recuva também e só acha arquivos deletados

O WinRAR seria só pra visualizar os arquivos que tem no cartão, pois ele ignora essas coisas de ocultar arquivos do Windows.. Se os arquivos estiverem lá, o WinRAR vai mostrá-los..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

O WinRAR seria só pra visualizar os arquivos que tem no cartão, pois ele ignora essas coisas de ocultar arquivos do Windows.. Se os arquivos estiverem lá, o WinRAR vai mostrá-los..

sim, mais o que tenho que fazer? pois tentei adicionar o pendrive p arquivo winrar e deu erro 14, como seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já pediu formatação e tive que formatar porque parou de ler, de tudo estou achando que o cartão não tá com problema e sim meu pc, porque hj ao tentar resolver um outro pepino do pinnacle stúdio, baixei o driver booster e descobrir que alguns drivers estavam em falta e outros desatualizados, entre eles os usbs, o pinnacle resolvi o problema depois de atualizar tudo e o meu outro cartão de memoria pediu p formatar do nada, sendo que isso nunca aconteceu com ele, mais to juntando as coisas, comprei 10 adaptadores de cartão no mL e os 10 não duraram 4 meses, tipo, usava um daqui uma semana outro 15 dias, parava de funcionar, e foi até acabar todos, daí depois de tudo to achando que era o usb e agora atualizei e baixei tudo, vou ver nas próximas vzs como vai ser, agora tenho que recuperar os arquivos deletados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a falha se tornou recorrente eu não compraria mais. Por outro lado, se o problema com esses cartões só acontece em sua máquina, mas as outras máquinas podem ler os dados sem problemas, então é definitivamente a sua máquina que tem problemas, talvez drivers, talvez problemas eletrônicos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2019 às 13:16, Seagate disse:

Se a falha se tornou recorrente eu não compraria mais. Por outro lado, se o problema com esses cartões só acontece em sua máquina, mas as outras máquinas podem ler os dados sem problemas, então é definitivamente a sua máquina que tem problemas, talvez drivers, talvez problemas eletrônicos....

então, formatei o cartão e to na luta para tentar resgatar os vídeos q perdi, em outros pcs não abriam também mas se eu colocasse antes dele ocultar os arquivos ele abria normal, eu colocava e tirava do not e n sumia nada mas quando coloquei no pc sumiu, mas acho q o problema realmente era os drivers, baixei o driver booster porque também tava c outros problemas no pc de audio e video na instalação do pinnacle e na varredura tava o usb , daí baixei e atualizei tudo, até agora ta tudo legal, mas ainda n consegui restaurar meus vídeos mts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...