Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte OCZ ModXStream Pro 500W suporta Core i5 4460, GTX 1050Ti e cooler V10?


Posts recomendados

Saudações a todos.

Agradeço a quem puder me ajudar. Meu PC atualmente está com uma fonte de alimentação OCZ ModXStream Pro de 500W. Essa fonte é guerreira e já me acompanha há bastante tempo. Atualmente ela está segurando bem um i5 4460, 32GB RAM DDR3 (4X8GB), uma GTX 1050 Ti, um cooler de 200mm com iluminação, um cooler de 120mm com iluminação, um cooler de 140mm sem LED, três HDs 7200 RPM de 1TB cada, um SSD 240GB, uma barra neon, um CPU cooler Zalman com três heatpipes, tudo isso num gabinete Aero Cool Xpredator Cube.

Minha dúvida é a seguinte: Tenho aqui um bom e velho Cooler Master V10, igual ao da foto em anexo (que usa refrigeração híbrida com pastilha de peltier) e esse cooler puxa aproximadamente 79W quando em plena carga. Quero usar o V10 com essa máquina e passar o Zalman para meu computador secundário. Dá pra continuar usando essa fonte com o V10 ou seria melhor partir para uma fonte mais parruda? Quais fontes sugerem para essa config?

cooler-master-v10-cooling-dram-y-cpu-D_NQ_NP_731438-MLV28330780412_102018-F.jpg

adicionado 4 minutos depois

Complementando: Estou de olho na EVGA 850 BQ. É uma boa solução para essa config? Está sub ou superdimensionada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@Alexander De Farias Gomes

 

Pra um 4460, esse V10 parece exagero.. Eu tenho um 4570 + CM Hyper T4 e ele mal passa dos 55ºC em carga..

 

Dito isso, não teria necessidade de mexer na fonte..

Sim, mas é decisão tomada e vou usar o V10 no i5, sendo exagero ou não. Já tenho o V10 e pretendo coloca-lo em uso. Minha dúvida é se preciso mudar a fonte junto. Meu outro PC (um Phenom X4 9850 125W) está precisando de um cooler um pouco melhor, pois o cooler box da AMD não está dando conta do recado. Então eu passarei o Zalman que uso hoje no i5 para o Phenom e colocarei o V10 no i5. No caso de trocar a fonte, a ModXStream Pro iria para o Phenom também e a StealthXStream 2 que está no Phenom ficaria como fonte reserva, guardada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a simulação pela calculadora do outervision e o consumo da minha config seria de 421W, sendo a fonte recomendada de 471W, sem levar em conta os 70W a mais da pastilha de peltier do V10. Somando esses 70W, a fonte recomendada passaria 541W para uso em carga máxima... Sou cismado com fontes de alimentação, então acabei de fazer a compra de uma Corsair CX850M para esse PC. Como pretendo migrar até o final do ano para um i9 9900K com uma placa de vídeo mais forte, pelo menos já fico com uma fonte mais parruda para esse upgrade.

Agradeço pelas respostas, @RS Faria.

adicionado 0 minutos depois

Link da simulação: https://outervision.com/b/1JgLrg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...