Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC antigo: R$ 1.500,00


Posts recomendados

Memória 6Gbs  DDR3
placa-mãe: Asrock  G41M-VS3
Fonte: WSCV-500-P425
HD: 1Tb  Seagate 
Processador: Intel  Pentium E 5300 dual core
Placa De vídeo: Nvidia GeForce 9400

 

Essa é a configuração atual do meu PC, queria melhorar a suas configurações para jogar, alguns jogos atuais, quais as dicas que Vcs  me dão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, dá pra fazer um upgrade de processador bom (colocar um I7-2600K ou 2600), memória ram não precisa por enquanto, agora a placa de vídeo PRECISA de upgrade (recomendo uma GTX750ti ou se preferir mais barato GT1030 GDDR5).

Você não especificou a fonte então pode ser que você precise fazer um upgrade nela também (recomendo CX450).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos96 disse:

Memória 6Gbs  DDR3
placa-mãe: Asrock  G41M-VS3
Fonte: WSCV-500-P425
HD: 1Tb  Seagate 
Processador: Intel  Pentium E 5300 dual core
Placa De vídeo: Nvidia GeForce 9400

 

Essa é a configuração atual do meu PC, queria melhorar a suas configurações para jogar, alguns jogos atuais, quais as dicas que Vcs  me dão?

 

Vamos começar, tu provavelmente tem um pente de 4gb e um de 2gb de ram, troca o de 2gb por outro de 4 ficando com 8gb de ram, com 100 reais você faz isso.

Sua fonte é BOMBA, mas caso tu pense em comprar uma GT 1030 ddr5 da pra manter a fonte..

HD ta de boa, também seria bacana tu pensar em um ssd de 120gb para o sistema operacional

E o dual core tu troca por um core 2 quad Q8400 que ta menos de 100 no ML

A placa de vídeo, como eu disse antes, se tu pegar uma GT 1030 da pra manter a fonte, se tu for querer algo mais forte (como uma GTX 750 ti 2gb) precisará trocar de fonte

 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, iuryngt disse:

Primeiramente, dá pra fazer um upgrade de processador bom (colocar um I7-2600K ou 2600), memória ram não precisa por enquanto, agora a placa de vídeo PRECISA de upgrade (recomendo uma GTX750ti ou se preferir mais barato GT1030 GDDR5).

Você não especificou a fonte então pode ser que você precise fazer um upgrade nela também (recomendo CX450).

I7 2600 em G41 ??????????????

image.png.dcdd8efc8fe62ea25c88846db0a9df2e.png

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, iuryngt disse:

Primeiramente, dá pra fazer um upgrade de processador bom (colocar um I7-2600K ou 2600), memória ram não precisa por enquanto, agora a placa de vídeo PRECISA de upgrade (recomendo uma GTX750ti ou se preferir mais barato GT1030 GDDR5).

Você não especificou a fonte então pode ser que você precise fazer um upgrade nela também (recomendo CX450).

Entendo bem pouco, mas pelo que pesquisei socket  é 775 e  o melhor processador  que tem para essa placa é o Intel core 2 quad  e965, nenhum outro é  compatível.

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, IntelBoy disse:

 

Vamos começar, tu provavelmente tem um pente de 4gb e um de 2gb de ram, troca o de 2gb por outro de 4 ficando com 8gb de ram, com 100 reais você faz isso.

Sua fonte é BOMBA, mas caso tu pense em comprar uma GT 1030 ddr5 da pra manter a fonte..

HD ta de boa, também seria bacana tu pensar em um ssd de 120gb para o sistema operacional

E o dual core tu troca por um core 2 quad Q8400 que ta menos de 100 no ML

A placa de vídeo, como eu disse antes, se tu pegar uma GT 1030 da pra manter a fonte, se tu for querer algo mais forte (como uma GTX 750 ti 2gb) precisará trocar de fonte

 

adicionado 1 minuto depois

I7 2600 em G41 ??????????????

image.png.dcdd8efc8fe62ea25c88846db0a9df2e.png

 

O que acha do processador  core 2 quad  e9650?? E as outras peças  tirando a placa de vídeo e a fonte da para manter??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos96 até quanto pode gastar?

É recomendado trocar a fonte também.

 

O processador você encontra no Aliexpress mais barato. O Q9550 por R$ 110 e o Q9650 por R$ 180.

 

A placa de vídeo se for comprar nova, procure uma RX 560 em uma promoção. Deve ficar por uns R$ 550.

Usada, você encontra GTX 960 2GB por R$ 290 no Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos96 - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

3 horas atrás, Marcos96 disse:

Queria sobre as diferenças nas ddrs citadas, já que a minha placa-mãe possui ddr3 e as possíveis placas de videos vem com ddr5, isso influencia em alguma coisa? As conexões são compatíveis?

A única preocupação que pode ter é a necessidade de atualizar a BIOS de sua placa-mãe, apenas pelas placas serem recentes, não por diferenças de memória. A memória RAM é usada pelo sistema e a VRAM é usada em ambiente tridimensional e recursos gráfico, uma não interfere no funcionamento da outra. Em sistemas onde o chip gráfico é integrado ao processador a memória RAM acaba sendo utilizada como memória de vídeo, quando este chip está em uso. A instalação de uma placa de vídeo dedicada exclui esta possibilidade.

 

Sobre o upgrade:

 

  • Sua fonte não parece confiável, melhor trocar;
  • Quanto tem disponível para gastar?
  • Qual método de pagamento?
  • Como pretende usar o sistema?
  • Se pensa em jogos, cite os títulos de seu interesse e a qualidade desejada;
  • Descreva também o monitor que usa atualmente e esclareça uma possível intenção de troca.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Entao  eu estou fazendo uma pesquisa primeiro, minha intenção é  juntar uma boa grana e  comprar todas as peças juntas, quero gastar no máximo uns R$1300,00 á R$1500,00.

Alguns jogos que eu queria  que rodasse  é  fortinite, Gta V, algum emulador de Android nada  muito grandioso, jogo mais para me divertir mesmo, nada profissional. Meu monitor é  AoC normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos96 disse:

@Bakura Ryo Entao  eu estou fazendo uma pesquisa primeiro, minha intenção é  juntar uma boa grana e  comprar todas as peças juntas, quero gastar no máximo uns R$1300,00 á R$1500,00.

Alguns jogos que eu queria  que rodasse  é  fortinite, Gta V, algum emulador de Android nada  muito grandioso, jogo mais para me divertir mesmo, nada profissional. Meu monitor é  AoC normal.

Com essa grana você já conseguiria comprar um kit upgrade novo com um Ryzen, placa-mãe e 8GB de RAM DDR4, e ainda uma boa fonte de alimentação.

Mas é melhor juntar a grana primeiro e voltar aqui depois, porque muita coisa pode mudar. A AMD lançará em breve a nova linha de processadores e a atual poderá baixar de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou lhe dar uma dica de um kit que eu tinha antes de mudar de soquete.

 

G41T-M7 ECS

2x 4GB DDR3 Corsair XMS3 1333mhz @1066mhz

Core 2 Quad Q8300 2.50ghz

GTX 680 SC EVGA

SSD 120GB

HD 500GB Seagate

Fonte corsair CX430 V2

 

Maluco, eu joguei tudo que eu queria nesse kit. Porém era bem limitado, mas me divertia bastante e hoje é do meu sobrinho que está feliz da vida. nunca teve um computador e pude lhe proporcionar essa alegria, está rodando fortnite (70fps), league of legends (120fps) tudo entre médio/alto em 1360x768 (LG Flatron 19") e as vezes rola até um GTA 5 na qualidade normal entre 50 e 60fps.

 

O importante é saber escolher as peças com calma, ainda dá pra se divertir com um pc antigo é só procurar com calma. Ainda tenho amigos com Core 2 Quad Q9550 que só jogam World Of Warcraft, Dota, CSGO e nem esquentam a cabeça de trocar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2019 às 14:23, rodrigops disse:

@Marcos96 até quanto pode gastar?

É recomendado trocar a fonte também.

 

O processador você encontra no Aliexpress mais barato. O Q9550 por R$ 110 e o Q9650 por R$ 180.

 

A placa de vídeo se for comprar nova, procure uma RX 560 em uma promoção. Deve ficar por uns R$ 550.

Usada, você encontra GTX 960 2GB por R$ 290 no Aliexpress.

 

Nessa vibe aí. Mas aqui no Brasil encontra Q9xxx por 150 a 180 reais mole. Não creio que valha tanto viajar pra China.

 

Agora sobre a 960 2GB, não recomendo somente por conta do tamanho de VRAM. 2GB é um fator extremamente limitante, especialmente na 960, que á uma placa de grande demanda mesmo para os padrões atuais. Eu tive uma 285, que é similar, de 2GB e os engasgos eram insuportáveis em jogos com textura de alta definição. Aí eu tinha que reduzir para um padrão que deixava os jogos com aspecto - sem exagero - de Xbox 360 / PS3. Se for pra viajar na China, tem RX470 por 399 reais ou mesmo a 960, que é bem inferior a que citei, nessa faixa de preço também. No OLX não tem sido incomum achar RX470 ou RX570 na faixa dos 500.

 

Outro up necessário é fonte. Qualquer uma de 450W que custe mais de 200 reais. PCYES tem sido recomendada por aí pelo custo, mas tem várias outras. Corsair, eVGA, XFX...

 

Voltando a placa de vídeo, no caso da RX470, vai dar um belo de um gargalo, mas aí é só travar os jogos em 50FPS ou 60FPS e correr pro abraço.

 

Se achas essas placas caras, pode procurar por 270x ou GTX 760 / 660 nos OLX e ML da vida.

 

É o que dá pra fazer.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2019 às 11:33, Marcos96 disse:

O que acha do processador  core 2 quad  e9650?? E as outras peças  tirando a placa de vídeo e a fonte da para manter??

tu te refere ao Q9650 ? se for ele sim seria muito bom, ele é um dos tops do 775 perdendo apenas para os core extreme que são demasiado caros

um q9650 com 8 de ram (troca um pente de 2 por um de 4) e uma RX 560 ou uma GTX 760, GTX 950 ou 960 ficariam um kit muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...