Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Preciso Saber Administração de Servidores Para Ser Programador BackEnd?


Posts recomendados

Boa noite, estou pensando em adquirir o curso do Bonieky, "Php do zero ao Profissional", até aí tudo bem, mas meu verdadeiro problema é sobre se eu precisarei saber de administração de servidores para colocar meus projetos online profissionalmente, alguém pode me ajudar?

 

 

Desde Já, Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael3305 você entrou numa discussão bem interessante.

 

Caso você vá trabalhar para uma empresa como programador back-end, você vai precisar saber o básico das ferramentas que a empresa usa, pois lá vai ter um cara só para cuidar da parte de infraestrutura. Ter umas noções de Docker, aws, Apache e Linux é sempre bom.

 

Já se você precisar subir os sistemas online por conta, daí seria interessante você ter um conhecimento mais consolidado. Para subir aplicações feitas com LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP) você pode usar esses servidores de hosting compartilhado, tipo KingHost e afins. É bem fácil subir aplicações nesse tipo de serviço, pois contam com um painel de administração bem fáceis de usar, normalmente o cPanel. Se você quiser ser um pouco mais moderno, considerando que poucas empresas hoje em dia utilizam esse tipo de deploy, sugiro aprender docker e aws.

 

Mas sugiro aprender infra depois que aprender bem a programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...