Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao formatar notebook positivo zx3000 (zx3060)


raenerys

Posts recomendados

Boa noite, 😁

O caso é o seguinte: Ao tentar limpar o notebook da positivo zx3000 (o qual eu descobri posteriormente ser uma espécie de codinome já que na tampa frontal está escrito zx3040), usei o método de recuperação do próprio sistema operacional, optando por aquela opção de resetar todos os dados meeesmo. Ok, no final apareceu um erro, e não conseguia usar nenhum dos periféricos (mouse ou teclado), então tive que forçar o desligamento. Após isso, apareceu a mensagem de que havia sido detectado uma solicitação para apagar os TPM (Trusted Platform Module), após uma reflexão entre eu e meu irmão, ele optou por os deletar, pois não sabíamos se os usuários antigos ativaram o tal bitlocker. Enfim... depois dessa recuperação que falhou e deletar os TPM, o notebook não liga mais kkkkkkkkkkkkkkk (cada k uma lágrima), aparece o logo da positivo e desliga. Para efeito de contextualização, o notebook é emprestado da minha cunhada a esse meu irmão, e estava apresentando um defeito de "memória insuficiente", mesmo não havendo os arquivos desse tamanho que comportassem tanta memória.

 

Estou fazendo um pendrive bootável p/ windows 10 de 32 bits e download do 8.1 de também de 32 bits pelo site da Microsoft mesmo, sendo o motivo desse último por suspeitar ser o sistema operacional que estava antes, então provavelmente usarei esse. Acham esse o caminho mais correto após realizar essas inúmeras cagadas? hahaha. Será que isso funcionará? Procuro dicas! 😥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 @Ricardov No site quando coloco a série que está atrás (1AG10XH7B) o site informa que está incorreto, já coloquei 9328098 veze, e pesquisei em outros sites e nada também. Porém, existe um número de série atrás da tampa superior, juntamente com o modelo zx3040, esse foi detectado... Suponho que não tenha outra forma? Instalei o drive booster já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov  eu preciso dos drivers como de som e touch, etc., mas não os encontrava pelo numero de série informado na etiqueta. acabei de falar com o suporte acerca, e me esclareceram que o número correto é o que está na tampa traseira superior mesmo, a qual possui download no site normalmente, e já baixei. ai aconteceu outro problema: quando tentei instalar o driver de bios, ele pergunta se o adaptador está conectado, e mesmo estando conectado - suponho ser o carregador - fico nesse loop. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Ah, sim... mas infelizmente não são todos os drivers que estão nesse tipo. Alguns sequer são executáveis, como o de som, maioria são só alguns arquivos. O que mais me incomoda é o touchscreen que simplesmente não pega, mesmo realizando isso de extrair e tal. Também não tenho esse diretório "temp" no notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...