Ir ao conte√ļdo
  • Cadastre-se
raenerys

Problema ao formatar notebook positivo zx3000 (zx3060)

Posts recomendados

Boa noite, ūüėĀ

O caso é o seguinte: Ao tentar limpar o notebook da positivo zx3000 (o qual eu descobri posteriormente ser uma espécie de codinome já que na tampa frontal está escrito zx3040), usei o método de recuperação do próprio sistema operacional, optando por aquela opção de resetar todos os dados meeesmo. Ok, no final apareceu um erro, e não conseguia usar nenhum dos periféricos (mouse ou teclado), então tive que forçar o desligamento. Após isso, apareceu a mensagem de que havia sido detectado uma solicitação para apagar os TPM (Trusted Platform Module), após uma reflexão entre eu e meu irmão, ele optou por os deletar, pois não sabíamos se os usuários antigos ativaram o tal bitlocker. Enfim... depois dessa recuperação que falhou e deletar os TPM, o notebook não liga mais kkkkkkkkkkkkkkk (cada k uma lágrima), aparece o logo da positivo e desliga. Para efeito de contextualização, o notebook é emprestado da minha cunhada a esse meu irmão, e estava apresentando um defeito de "memória insuficiente", mesmo não havendo os arquivos desse tamanho que comportassem tanta memória.

Estou fazendo um pendrive boot√°vel p/ windows 10 de 32 bits e download do 8.1¬†de tamb√©m de¬†32 bits pelo site da Microsoft mesmo,¬†sendo¬†o motivo desse¬†√ļltimo por suspeitar ser o sistema operacional¬†que estava antes,¬†ent√£o provavelmente usarei esse.¬†Acham esse o caminho mais correto ap√≥s¬†realizar essas in√ļmeras¬†cagadas? hahaha.¬†Ser√° que isso funcionar√°? Procuro dicas! ūüė•

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi sozinha. Fiz um pendrive bootável gtp no programa rufus, e realizei a formatação e instalação do windows 10 normalmente, o problema que surgiu é que nem o touchpad ou o teclado funcionam na parte de configurar o mesmo, como região e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

@raenerys notebooks são meio chatos quanto a drivers. Você precisa procurar e baixar os drivers corretos no site da Positivo ou fale com o suporte deles para obter os drivers corretos desses dispositivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@mick.07 @Ricardov No site¬†quando coloco a s√©rie que est√° atr√°s (1AG10XH7B) o site informa que est√° incorreto, j√° coloquei 9328098¬†veze, e pesquisei em outros sites e nada tamb√©m. Por√©m, existe um n√ļmero de s√©rie atr√°s da tampa¬†superior, juntamente com o modelo¬†zx3040, esse foi detectado... Suponho que n√£o tenha outra forma? Instalei o drive booster j√°.

Compartilhar este post

Link para o post

Abra um Prompt de Comando e execute os comandos abaixo pra saber o modelo do notebook:

WMIC CSPRODUCT GET NAMEÔĽŅ

e

wmic computersystem get model,name,manufacturer,systemtypeÔĽŅ

Compartilhar este post

Link para o post

@raenerys n√£o use o driver booster. S√≥ em √ļltimo caso. Tente falar com o suporte, tem chat e whatsapp.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.a5ea13ecdfded8ca03933b4978d61879.png

@mick.07 apareceu isso. ao tentar colocar na barra de pesquisa dos drivers da positivo o resultado foi o mesmo. esqueci de mencionar que já consegui recuperar o teclado e o touchpad, só está faltando o driver de som, touchpad, etc... 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atr√°s, raenerys disse:

1AG10XH7B

Esse código consegui achar normal, mas consta somente na tampa traseira superior. Não posso instalar esses drivers? 

Compartilhar este post

Link para o post

@raenerys de que drivers est√° falando? Se n√£o consegue acessar pelo site acione o suporte da Positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov¬† eu preciso dos drivers como de som e touch, etc., mas n√£o os encontrava pelo numero de s√©rie informado na etiqueta. acabei de falar com o suporte acerca, e me esclareceram que o n√ļmero correto √© o que est√° na tampa traseira superior mesmo, a qual possui download no site normalmente, e j√° baixei. ai aconteceu outro problema: quando tentei instalar o driver de bios, ele pergunta se o adaptador est√° conectado, e mesmo estando conectado - suponho ser o carregador - fico nesse loop.¬†

Compartilhar este post

Link para o post

O de BIOS n√£o precisa instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov @mick.07 menos mal. acerca a instalação dos outros driver, seria só pelo gerenciador de disco? pois não estou conseguindo achar o som, por exemplo, listado no mesmo, e também não é executável. já o do touchscreen apareceu o seguinte erro: image.thumb.png.2ef5db352478ed5765bd134a92b2be94.png

Existe outro método?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja com o suporte se existe uma sequencia de instalação dos drivers. O Windows que instalou é o de 32-bit, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Sim, 32 bits. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem video no site explicando como proceder.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov pode me enviar? não consigo achar... só vi um que é sobre a bios. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.youtube.com/watch?v=OiA0LJlIoHk

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Ah, sim... mas infelizmente não são todos os drivers que estão nesse tipo. Alguns sequer são executáveis, como o de som, maioria são só alguns arquivos. O que mais me incomoda é o touchscreen que simplesmente não pega, mesmo realizando isso de extrair e tal. Também não tenho esse diretório "temp" no notebook...

Compartilhar este post

Link para o post

O diretório "temp" é um exemplo. Fale com o suporte, eles tem que ajudar com isso. Veja no gerenciador de dispositivos do Windows e tente instalar os drivers por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. √Č f√°cil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware √© uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publica√ß√Ķes sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

N√£o permitimos a c√≥pia ou reprodu√ß√£o do conte√ļdo do nosso site, f√≥rum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

√ó
√ó
  • Criar novo...

GR√ĀTIS: minicurso¬†‚ÄúComo ganhar dinheiro montando computadores‚ÄĚ

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!