Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060 nova ou 1070 usada para i7 4770?


Ir à solução Resolvido por rodrigoxm49,

Posts recomendados

Oi, pessoal! Podem me ajudar? Então.. peguei uma máquina mais antiga para trabalhar com 3ds Max e edição de vídeo, enquanto junto dinheiro pra comprar uma mais potente daqui a uns 3 anos. A configuração tá logo abaixo. Está faltando a placa de vídeo, estou pensando em comprar uma Gigabyte GTX 1060 6GB nova ou uma Galax GTX 1070 8GB usada com 1 ano de uso, mas com nota fiscal. O que acham que vale mais a pena? A intenção é ou comprar uma placa que me atenda até eu comprar um PC todo novo ou comprar uma placa legal que já sirva daqui a alguns anos. A 1060 nova tá em torno de R$1100,00, e a 1070 usada R$1500,00. Ah.. Tô querendo pegar um SSD de 240GB também, qual marca? Kingston? Valeeuuu

Processador: i7 4770 

Placa-mãe: Asus B85M-E/BR

RAM: 32 GB (são 4 x 8GB Corsair DDR3)

HD: 1 TB

Fonte: Real Corsair 750w

Gabinete: Extream (41x41x18cm)

Gravador DVD (ele interfere em alguma coisa?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pretende trocar esse kit CPU+mother em algum momento pra frente? 

 

Porque qualquer placa acima da 1060 é desaconselhável no caso do 4700k. Mesmo que ele esteja em overclock brutal de 4.8Ghz. Sem overclock, então, nem se fala.

 

Qualquer placa acima da 1060 você simplesmente estaria pagando por frames que nunca será capaz de ver e usar. E não só isso, comprometendo inclusive a performance, tendo uma VGA subutilizada de um processador no limite do limite tentando entregar os frames pré renderizados. Processador sobrecarregado = engasgos. Solução pra isso é limitar os frames em 60/55/50, mas aí é mais fácil você comprar uma placa mais barata.

 

Então se você pretende ficar nesse kit, pegue uma 1060 6GB e seja feliz. Vai jogar a 60FPS em 1080p tranquilo, sem correr risco de graves engasgos. Se está no planejamento trocar o processador por um desses mais modernos como Ryzen ou acima do 8400, pode ir na 1070 que vale sim o investimento a mais. Porém vai de você pagar 1500 reais em um produto usado. Eu desaconselho totalmente. A não ser que ainda esteja na garantia.

 

Video para ilustrar o gargalo (que será ligeiramente menor com uma 1070)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2019 às 12:03, rodrigoxm49 disse:

Pretende trocar esse kit CPU+mother em algum momento pra frente? 

 

Porque qualquer placa acima da 1060 é desaconselhável no caso do 4700k. Mesmo que ele esteja em overclock brutal de 4.8Ghz. Sem overclock, então, nem se fala.

 

Qualquer placa acima da 1060 você simplesmente estaria pagando por frames que nunca será capaz de ver e usar. E não só isso, comprometendo inclusive a performance, tendo uma VGA subutilizada de um processador no limite do limite tentando entregar os frames pré renderizados. Processador sobrecarregado = engasgos. Solução pra isso é limitar os frames em 60/55/50, mas aí é mais fácil você comprar uma placa mais barata.

 

Então se você pretende ficar nesse kit, pegue uma 1060 6GB e seja feliz. Vai jogar a 60FPS em 1080p tranquilo, sem correr risco de graves engasgos. Se está no planejamento trocar o processador por um desses mais modernos como Ryzen ou acima do 8400, pode ir na 1070 que vale sim o investimento a mais. Porém vai de você pagar 1500 reais em um produto usado. Eu desaconselho totalmente. A não ser que ainda esteja na garantia.

 

Video para ilustrar o gargalo (que será ligeiramente menor com uma 1070)

 

 

@rodrigoxm49

 

Muito obrigada pela dica! 

Então.. pretendo trocar o processador +mobo+ram mais pra frente, mas não sei quando ainda rsrs
No caso eu usaria pra edição de vídeo e 3D. 

Acabei comprando uma Gigabyte 1060 6gb novinha, 1 ano de garantia. Fiquei na dúvida se pegava uma Galax, porque tem 2 anos de garantia, mas o pessoal fala que Gigabyte é melhor, apesar de eu não saber porquê. rs 

Obrigada, pessoal! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...