Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando em alguns jogos


Posts recomendados

Fala pessoal.
Começo a jogar e depois de alguns minutos ele desligado sozinho.
Reparei que isso acontece mais vezes com FIFA 18 e 19 ( que é o que mais jogo )
Fora dos jogos ele se mantem ligado direto normalmente...

 

FX 6100 ( cooler original )
M5a78l-M Lx/Br ( bios atualizada )
8 GB ram ( 2 x 4 )

R9 270x 2GB ( precisa de dois cabos de 6 pinos, fonte vem com 1 de 6 e eu coloquei mais um molex )

Corsair 430x 80 plus
1 SSD 
1 HD notebook
Leitor e gravador de cd / dvd
E 4 Coolers ( 2 resfriando e dois sugando ar quente )

Eu uso o MSI Afterburner para medir FPS e Temperatura...
Jogado FIFA 18 ou 19 pc fica assim >> CPU: 40º temp e 90% a 100%  / GPU 65º temp e 20% a 40%  ( jogando no ultra >> 1280x720 com MSAA desligado e FPS cravado 60 ) ( ou até mesmo médio mas nada resolveu )

Já limpei PC todo , troquei pasta térmica e nada adiantou...
Já diminui core clock e memory clock da placa de vídeo pelo MSI Afterburner e nada adiantou.
Desativei o anti surge na bios e nada também... 

Enfim alguém tem ideia do que posso fazer? 
Estou suspeitando da fonte mas era pra desligar também sem fazer nada correto?

 

Preciso de ajuda, pois vou vender esse PC por necessidade e não quero repassar assim, seria uma covardia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Parafusoamenos disse:

Fala pessoal.
Começo a jogar e depois de alguns minutos ele desligado sozinho.
Reparei que isso acontece mais vezes com FIFA 18 e 19 ( que é o que mais jogo )
Fora dos jogos ele se mantem ligado direto normalmente...

 

FX 6100 ( cooler original )
M5a78l-M Lx/Br ( bios atualizada )
8 GB ram ( 2 x 4 )

R9 270x 2GB ( precisa de dois cabos de 6 pinos, fonte vem com 1 de 6 e eu coloquei mais um molex )

Corsair 430x 80 plus
1 SSD 
1 HD notebook
Leitor e gravador de cd / dvd
E 4 Coolers ( 2 resfriando e dois sugando ar quente )

Eu uso o MSI Afterburner para medir FPS e Temperatura...
Jogado FIFA 18 ou 19 pc fica assim >> CPU: 40º temp e 90% a 100%  / GPU 65º temp e 20% a 40%  ( jogando no ultra >> 1280x720 com MSAA desligado e FPS cravado 60 ) ( ou até mesmo médio mas nada resolveu )

Já limpei PC todo , troquei pasta térmica e nada adiantou...
Já diminui core clock e memory clock da placa de vídeo pelo MSI Afterburner e nada adiantou.
Desativei o anti surge na bios e nada também... 

Enfim alguém tem ideia do que posso fazer? 
Estou suspeitando da fonte mas era pra desligar também sem fazer nada correto?

 

Preciso de ajuda, pois vou vender esse PC por necessidade e não quero repassar assim, seria uma covardia...

Esses problemas começaram recentemente ? deve ser a sua fonte..mas é estranho,tu usa filtro de linha ou estabilizador ? pra sua configuração,seria interessamente uma 550w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Parafusoamenos Acredito que seja fonte. Não cometa a atrocidade de colocar um molex. 

Opa amigo... Então a fonte eu ganhei sabe, não vem com dois cabos de alimentação... 
Da problema usar assim?  Pode ser esse o defeito? 

Tem ideia de fontes que posso comprar pra substituir? Preço razoável...

Jogo LOL e não desarma... Só FIFA 18 e 19 e as vezes muito raro SKYRIM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Willian_Souza disse:

Esses problemas começaram recentemente ? pode ser a fonte..mas é estranho,tu usa filtro de linha ou estabilizador ?

Boa noite amigo... 
Já algum tempo. Vai e volta, tem dias que jogo numa boa tem outras que nem da nada... 

Direto na tomara...

Jogo LOL e não desarma... Só FIFA 18 e 19 e as vezes muito raro SKYRIM...

adicionado 1 minuto depois
agora, grievous disse:

Sugiro testar se o problema ocorre sem a placa de vídeo, usando o vídeo integrado da placa-mãe.

Boa noite...

Mas testar como, os jogos nem vão abrir sem a placa de vídeo correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Parafusoamenos Sua placa-mãe possui uma "placa de vídeo" integrada à ela, ATI HD 3000. Ela é bem fraquinha mas deve ser capaz de rodar alguma coisa e caso não seja possível rodar nada você pode usar algum software de estresse como furmark.

Teste se o PC desliga (com a placa de vídeo) no Furmark, e depois teste sem a placa de vídeo se também desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

@Parafusoamenos Sua placa-mãe possui uma "placa de vídeo" integrada à ela, ATI HD 3000. Ela é bem fraquinha mas deve ser capaz de rodar alguma coisa e caso não seja possível rodar nada você pode usar algum software de estresse como furmark.

Teste se o PC desliga (com a placa de vídeo) no Furmark, e depois teste sem a placa de vídeo se também desliga.

Opa beleza vou fazer isso agora e já falo resultado... Quanto tempo deve demorar o teste? Tipo se desligar OK, mas se não desligar deixo rodando por quantos minutos...

adicionado 54 minutos depois

@grievous @Willian_Souza @Matheus Malvezi

Então amigos... Testando aqui com Furmark... 

40 minutos >> 1024x768 ( 0x MSAA ) >> Temp 50º a 70º  >> 100% de uso >> Vou pegar mais pesado com os testes aqui... porém não desligou em momento nenhum... 

Vou testar sem a placa de vídeo pra ver resultado...

 

* Outro detalhe a fonte muito quente... Mesmo após desligar ela fica quente por uns minutos enquanto processador e placa de vídeo frias...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @Willian_Souza @Willian_Souza Bom pessoal fiz outros teste aqui pelo Furmark

Ficou assim 60m >> 1600x1200 >> 8X MSAA >> Temp 53º a 70º >> 100% de uso >> FAN em 52% de uso >> FPS entre 5 e 11
 

 

Não desligou em nenhum momento nesses dois testes... 

Alguém mais tem ideia do que posso fazer? Outro tipo de teste?

adicionado 12 minutos depois

@grievous @Willian_Souza @Matheus Malvezi  Opa de novo aqui...

 

No terceiro teste ele desarmou... Desligou...

Usei junto a função do Furmark >> CPU Burner + GPU Stress <<

 

Com a configuração: 60m >> 1600x1200 >> 8X MSAA >> Temp 53º a 70º >> 100% de uso >> FAN em 52% de uso >> FPS entre 5 e 11

Só liga de novo se tirar da tomara de ligar novamente...

 

O que faço agora? Próximo passo?

adicionado 59 minutos depois

Estou encontrando problema para usar o Furmark sem placa de vídeo...
Ele pede OpenGL 2.0 sendo que meu processador é 1.1

Alguma alternativa??

Desculpa estar sendo chato, mas preciso resolver esse defeito pra vender o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Parafusoamenos O outro aplicativo que eu conheço é o Aida64, veja se com ele você consegue testar CPU e GPU. Porém isso da fonte ficar quente não é um bom indicativo, antes de tudo eu sugiro abrir a fonte e ver se tem algum componente queimado, capacitor vazando/estufado e até se a ventoinha está rodando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Parafusoamenos O outro aplicativo que eu conheço é o Aida64, veja se com ele você consegue testar CPU e GPU. Porém isso da fonte ficar quente não é um bom indicativo, antes de tudo eu sugiro abrir a fonte e ver se tem algum componente queimado, capacitor vazando/estufado e até se a ventoinha está rodando bem.

Então nesse momento sem a placa de vídeo, estou rodando 5 vídeos no youtube 1080 60 fps + aida 64 + everest + occt.
Tem 20 minutos de teste ate agora... CPU esta 100% de uso + 44º termp e não desligou... 
Vou continuar pra ver o resultado...

Sobre o pc desligar com a placa de vídeo tenho algumas duvidas.

1 - A fonte aguenta essa configuração?
2 - O cabo molex pode ter dado esse defeito?
3 - A placa de vídeo pode dar esse defeito?
4 - Qual fonte me recomenda pra essa configuração com 2 pinos de 6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - A fonte era para aguentar sua configuração sim, porém a versão de 430W da Corsair parou de ser vendida a muitos anos e toda fonte possui uma vida útil, pode ser que a sua esteja muito velha e necessite de troca.

 

2 - Existe a possibilidade, apesar da fonte ser de qualidade se o fabricante não colocou o segundo cabo de energia pci-e na fonte provavelmente é porque não é o melhor a ser feito.

 

3 - Em condições normais, não.

 

4 - Eu pegaria uma Pcyes 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

1 - A fonte era para aguentar sua configuração sim, porém a versão de 430W da Corsair parou de ser vendida a muitos anos e toda fonte possui uma vida útil, pode ser que a sua esteja muito velha e necessite de troca.

 

2 - Existe a possibilidade, apesar da fonte ser de qualidade se o fabricante não colocou o segundo cabo de energia pci-e na fonte provavelmente é porque não é o melhor a ser feito.

 

3 - Em condições normais, não.

 

4 - Eu pegaria uma Pcyes 450W

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901634988-fonte-atx-450w-real-80plus-bronze-pcyes-electro-v2-pfc-ativo-_JM?quantity=1

 

Seria essa? Teria uma com preço mais em conta? 300 conto essa... Se não tiver ok vou comprar essa mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, grievous disse:

@Parafusoamenos Na minha mensagem anterior, a 4º resposta é um link pra Kabum onde vendem a fonte por R$239,90 à vista, só clicar lá.

Esse meu defeito tudo indica fonte mesmo né? 

As vezes nem esta com problema, mas não esta dando conta...

Vou dar um jeito de comprar essa que você me indicou...

Obrigado pela paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

@Parafusoamenos O fato dela estar esquentando muito não é bom, faça o que eu sugeri algumas mensagens atrás que seria abrir a fonte e inspecionar o interior. Você pode tirar fotos e postar aqui para que outros usuários também possam auxiliá-lo.

Vou fazer isso sim... Hoje ainda posto as fotos meu amigo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @Willian_Souza @Matheus Malvezi Boa tarde pessoal...

Tirei foto da fonte por dentro já já eu posto...

porém reparei que o cooler da fonte é muito lento...

Fiz um teste e troquei por outro.

 

Ai realizei outro teste rápido com o Furmark, forçando bastante dela com resolução alta e msaa x8

Logo a placa de vídeo ficou 100% de uso com 90º a 98º temp

Pergunta - Devo me preocupar? Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Parafusoamenos Você pode com muito cuidado por o dedo no heatpipe da placa de vídeo para averiguar se realmente está próximo dos 100ºC, novamente com muito cuidado porque se estiver mesmo nessa temperatura você irá se queimar.

 

O PC desliga como antes agora que você trocou a ventoinha da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Então eu conseguia jogar uma partida completa de fifa e ao iniciar a outra na metade do primeiro tempo o pc desligava todo por completo, nem apertando power ele volta, só tirando da tomada e botando de novo...
Mas não é sempre que isso ocorre sabe, as vezes jogo e nem dava nada... Mas atualmente piorou...
 

E agora a pouco depois de trocar a ventoinha, pra minha tristeza, outro defeito... Fiz teste de stress e funcionou numa boa com a placa de vídeo chegando a 94º graus...
Abri o fifa e fui Jogando de boa até que o PC CONTINUA LIGADO FAN RODANDO mas sem imagem o monitor, nada funciona nem power nem reset, só funciona do mesmo jeito tirando da tomada e pondo de novo

 

RSRSRSRSRSRSRSRSRS so rindo pra não chorar que saco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...