Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS (i5 7400 + 1050Ti)


Posts recomendados

Salve glr, recentemente eu tenho andado com muita vontade de ter um console,mas meu pai no momento nao pode comprar um, eu quero vender meu pc pra adquirir um, porém tenho medo do ps5 vir logo,meu pc tem as seguintes configs

GTX 1050TI

I5 7400

8GB DDR4

FONTE 500W 80PLUS

 

 

 

E glr queria desapegar dele mas n sei se vale a pena, gosto do console pois é so ligar e jogar, com uma qualidade boa, meu pc ja apresenta queda em alguns jogos. preciso da ajuda de vcs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então já tive vários consoles na vida... 
Sonho seria ter as duas coisas, mas prefiro ficar com PC mesmo...

Sobre queda de FPS tenta:

 

1 - da uma formatada

2 - instala drivers recentes

3 - limpa o pc direitinho por dentro se souber fazer isso

4 - reduza um pouco os gráficos e resolução

 

Cara pc você tem mais liberdade de jogos, aplicativos e utilidade...
Console você é direto liga e joga, mas jogos são caros e você fica limitado na utilidade...

Vai juntando uma grana, essa sua configuração é ótima, mas junta pra trocar a placa de vídeo ou comprar um console...
Tenha os dois melhor que se desfazer de um e ficar com outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Nathan,

O que você precisa avaliar, o PC é apenas para jogar ?

Se for o caso apenas jogar na minha opinião vale o console, já que para manter um pc para jogo tem um custo alto.

Em relação a chegar logo ou não o PS5 se pensar bem é a mesma questão dos pc´s ja que a a atualização é constante para manter compatível para jogos novos que sempre saem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parafusoamenos verdade mano, o que tem me deixado com vtd de sair do pc sao essas quedas de fps, vou levar em um tecnico se resolver vou ficar com o pc, porque meu fortnite ta indo de 200fps pra 2, isso ta osso

adicionado 1 minuto depois

@Crash® exato, eu tenho 14 anos, meu pai nao vai ficar atualizando placa pra mim sempre, e sim, eu apenas jogo nada alem,eu sinto falta do conforto

adicionado 2 minutos depois

@lnpott exclusivos etc

adicionado 3 minutos depois

@Crash® por isso tenho vtd de vender logo, pois daq a pouco meu pc sera desvalorizado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nathan Duarte disse:

exato, eu tenho 14 anos, meu pai nao vai ficar atualizando placa pra mim sempre, e sim, eu apenas jogo nada alem,eu sinto falta do conforto

Neste caso eu optaria pelo console, no final das contas gasto você vai ter tanto com pc quanto com o console, só tem que ver qual você terá menor gasto, jogos você pode trocar, comprar usado, emprestar dos colegas e por ai vai.

Então veja com seu pai ele vai te ajudar a decidir a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nathan Duarte disse:

@Parafusoamenos verdade mano, o que tem me deixado com vtd de sair do pc sao essas quedas de fps, vou levar em um tecnico se resolver vou ficar com o pc, porque meu fortnite ta indo de 200fps pra 2, isso ta osso

Então... Essas quedas tem vários motivos...
Mas tenta reduzir um pouco os gráficos até ficar jogável e uma qualidade desejável.
Baixa o driver booster e atualiza os drivers as vezes pode ser isso.

Eu por experiência própria não me livraria do pc... Me arrependi muito em largar na época o PC pra ter um xbox one rsrs

Como falei na verdade meu sonho é olhar meu hack e ter lá os PS4 + ONE + PC Gamer mas vamos acordar do sonho não é mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Duarte porque não nos conta quais jogos curte jogar?
Ai fica mais fácil de dizermos as opções disponiveis!
Exemplo: eu gosto de simuladores ... The Sims, Sim City, American Truck Simulator ...coisas q nem de perto ficariam bons em consoles.
Mas to muito afim de jogar o Days Gone, no PS4, assim como peguei o PS3 para zerar (e diversas vezes) o The Last Of Us.
Outros jogos como GTA, Need For Speed, Battlefield ou Call Of Duty ... de boas jogar no PC.
A não ser q você queira algo MUITO exclusivo (como meu caso com The Last Of Us).
PS: Meu PS3 hj só serve para ser nostalgico (jogar GTA San Andreas q comprei na PSN hahahah) e Netflix!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nathan Duarte disse:

@Crash® @Crash® se possivel ja ponho pra vender agora jkkk, mas cara eu fico com aquele receio de me arrepender

@Crash® @lnpott É como nossos amigos disseram, é muito pessoal essas escolha... 

Ao meu vez PC tem uma gama de oportunidades pra rodar um jogo, que é mais barato que console...
Você não precisa atualizar sua placa de vídeo sempre que lançar uma nova... 
No caso se optar pelo PC junta uma graninha devagar, vende essa plaquinha de vídeo e compra uma mais potente juntando os dois recursos... 

E assim a vida segue
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Nathan Duarte porque não nos conta quais jogos curte jogar?
Ai fica mais fácil de dizermos as opções disponiveis!
Exemplo: eu gosto de simuladores ... The Sims, Sim City, American Truck Simulator ...coisas q nem de perto ficariam bons em consoles.
Mas to muito afim de jogar o Days Gone, no PS4, assim como peguei o PS3 para zerar (e diversas vezes) o The Last Of Us.
Outros jogos como GTA, Need For Speed, Battlefield ou Call Of Duty ... de boas jogar no PC.
A não ser q você queira algo MUITO esclusivo (como meu caso com The Last Of Us).
PS: Meu PS3 hj só serve para ser nostalgico (jogar GTA San Andreas q comprei na PSN hahahah) e Netflix!

Falou tudo amigo... É como falei isso é muito pessoal...

Mas ainda vejo 70 % PC e 30% console... 

Sou fã de Skyrim, mas adoro Diablo xbox rsrs Jogo um lolzinho...
Jogo FIFA 18 e 19 no PC ( jogava estou tendo dor de cabeça com pc desligando + 1 ponto pro console rsrs ) 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Duarte Abre o gerenciador de energia do computador (se for windows 10, só clicar botão direito sobre o meni iniciar e ir em Opções de Energia) ... veja se esta em ALTO DESEMPENHO. Caso esteja no economia de energia ou equilibrado ... joga pro alto desempenho.
É uma coisa basica, mas que pode ajudar :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lobarinhas disse:

@Nathan Duarte Abre o gerenciador de energia do computador (se for windows 10, só clicar botão direito sobre o meni iniciar e ir em Opções de Energia) ... veja se esta em ALTO DESEMPENHO. Caso esteja no economia de energia ou equilibrado ... joga pro alto desempenho.
É uma coisa basica, mas que pode ajudar :B

Outra também é abrir meu computador com botão direito, clicar em propriedades, depois configurarão avançada sistema, ir na aba avançado e clicar em configurações em desemprenho e depois marcar a opção ajustar para obter um maior desempenho ( se não ligar pra efeitos do win 10 )

E de novo baixar driver booster e atualizar os driver, ir direto no site do fabricante da placa de vídeo, da placa-mãe e instalar os drivers...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Nathan Duarte disse:

por isso tenho vtd de vender logo, pois daq a pouco meu pc sera desvalorizado 

Pode perder esse medo, pois ele já é.. Depois que a Intel lançou a oitava geração, tudo que veio antes perdeu MUITO valor de mercado.. A 1050Ti também tem um valor complicado, pois é vendida mais cara que placas melhores.. Enfim..

 

Sobre seu PC, quais jogos? Fortnite tem bastante gente reclamando disso.. Eu não jogo mais, então não sei te dizer, mas podem ser coisas de alguns jogos, em particular e não do seu PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nathan Duarte, veja que você tem muitas opiniões e todas são boas no final.

Mas ai vai mais uma para você:

Em relação ao seu PC pegue as informações dos componentes como Placa de vídeo modelo e versão dos drivers, drivers da placa-mãe,  HD também faz diferença, processador e seu Windows, tenho certeza de que precisa de alguns ajustes para melhorar a performance dele.

Busque nos fóruns de games (aqui também claro) estas informações, mas cuidado nem sempre o driver mais atual é o melhor (digo isto porque as versões mais atuais sempre precisam de teste e as vezes ainda estão como beta) mas conversando com a galera você consegue deixar o PC bem ajustado antes de sair gastando.

Em questão de vender, só se for para investir em um mais novo na minha opinião.

 

Forte abraço, se precisar estamos aqui ! 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...