Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectado na rede local mas não na internet


Posts recomendados

Antes da switch eu ligava o Access Point direto de uma porta do roteador e obtinha wireless para a tv da sala, um computador de um quarto e celulares, funcionava tudo normal. Como havia insuficiencia de portas lan eu comprei uma switch, liguei um cabo do roteador a porta lan 1 dela e o resto nas demais, estava funcionando tudo muito bem até que no sábado agora começou a ter problemas depois que começei a tentar configurar um fone sem fio na tv, mas isso é objeto de outro post, pensei então, é a switch, então fui ao roteador, despluguei o conector RJ45 que alimenta o Access Point e pluguei direto no roteador como sempre mas o problema continuou, então retornei o conector a switch.
A mensagem de erro na tv era "conectado a rede local mas não na internet", tentei várias coisas como desligar o roteador, etc., mas nada parecia dar certo, até que reestabeleceu a situação mas não como de costume, vejos vídeos musical do youtube, shows de mais de uma hora o clips de 3 minutos em fluxo contínuo sem parar ou engasgar, isso no Wi-fi.
O que é que ocorreu e que eu posso fazer para evitar isso? 

 

Roteador e switch:

 

I9s5B4m.jpg

 

Meu roteador:

 

EnglOck.jpg

 

Minha switch:

 

vSVQr6E.jpg

 

Local do Access Point, para ligar um pc no quarto em frente, a tv na sala logo a frente e celulares:

 

hfdDgqJ.jpg

 

Mensagem de erro apresentada pela tv Samsung 60":

 

mRBNaAp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, misterjohn disse:

A mensagem de erro na tv era "conectado a rede local mas não na internet", tentei várias coisas como desligar o roteador, etc., mas nada parecia dar certo, até que reestabeleceu a situação mas não como de costume, vejos vídeos musical do youtube, shows de mais de uma hora o clips de 3 minutos em fluxo contínuo sem parar ou engasgar, isso no Wi-fi

 

A "mensagem de erro" na tela da tv não é na verdade uma mensagem de erro. Está tudo certo naqueles parâmetros. Apenas a rede local não tem acesso a internet. Pode ser algo temporário apenas. Ou em alguns casos pode ser permanente. Imagine que você tenha um servidor de mídia em sua rede, tipo Plex, que praticamente toda TV smart acessa, ou Kodi, ou XBMC, sei lá. Ou algum software de ensino onde as TVs acessam o material em um servidor na própria escola. Então você só precisa de acesso à rede local.

 

A conexão RJ45 da TV é para conexão à rede local. Não para conexão com a internet afinal. Se você desligar o cabo do modem por um minuto a TV vai exibir aquela mensagem. Às vezes telefones Android mostram algo similar, e em alguns você precisa até confirmar na configuração que não é para tentar outra rede nesses casos.

Já tive problemas com  Android que interrompia a reprodução de um filme para avisar que a conexão com a internet não estava ativa, quando o filme estava na rede local. Um inferno. Acho que com um Galaxy Note antigo. 

 

Para evitar o "erro" basta que a conexão da sua rede com a internet fique ativa. Mas não tem nada a ver com  a TV. Para a TV basta manter como está. Se desligar o AP a TV vai mostrar que não tem conexão de rede. Se desligar o roteador vai dizer que a rede local não tem conexão com a internet. Assim é.

O ChromeCast do Google também dá essas mensagens e já vi interromper a exibição de mídia por causa disso, quando a mídia não vinha da internet e por acaso a conexão era interrompida. Isso foi corrigido depois.

 

Muita gente acha que a rede local é a internet. Tem gente que chama o cabo de rede de cabo de internet. E às vezes os desenvolvedores entram na onda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez grato por vir em meu auxílio, é que as coisas que nunca aconteceram começam a acontecer lógo após a gente instalar, mudar ou alterar algo, a suspeita número 1 passa a ser essa operaçao; o problema foi no Access Point ou na tv, porque o meu pc que é ligado agora na switch continuou funcionando, o notebook que funciona também no roteador, mas wi-fi também não sofreu interferência. Como troquei o cabo que vai para o Access Pint do switch pelo roteade não resolveu então é a TV...mas o que pode ser?

OBs: A tv da sala é conectada pelo wi-fi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, misterjohn disse:

Mais uma vez grato por vir em meu auxílio, é que as coisas que nunca aconteceram começam a acontecer lógo após a gente instalar, mudar ou alterar algo, a suspeita número 1 passa a ser essa operaçao; o problema foi no Access Point ou na tv, porque o meu pc que é ligado agora na switch continuou funcionando, o notebook que funciona também no roteador, mas wi-fi também não sofreu interferência. Como troquei o cabo que vai para o Access Pint do switch pelo roteade não resolveu então é a TV...mas o que pode ser?

OBs: A tv da sala é conectada pelo wi-fi

 

na tv nao vai ter problema nunca, a menos de um pico de energia apagar a configuração de rede dela, ou você voltar para a configuração de fábrica. Ou ligar um cabo de rede em uma rede sem conexão. Tem aparelhos que ao sentir a conexão de rede desconectam o wifi automaticamente. Ou você mudar algum parâmetro no wifi e esquecer de alterar na TV :D 

 

Se você desligar o AP a mensagem não vai ser essa. O mais provável é que tenha desligado a conexão do AP com a rede por um instante ou tenha caído a conexão com a internet e voltado em seguida.

 

Se você desligar o AP a mensagem vai sem algo como "sem conexão de rede". Teste aí. Agora se desligar o cabo do roteador a mensagem vai ser essa outra, "sua rede local não tem acesso a internet"... Aquelas informações de gateway e IP e DNS vieram todas do servidor DHCP., que é o seu roteador no caso de sua rede

 

Acho que não deve se preocupar com isso.

 

Abraço

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...