Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade entre marcas: CPU AMD e GPU Nvidia


Posts recomendados

Olá pessoas. queria saber se há algum tipo de incompatibilidade entre processadores da AMD FX e placa de vídeo NVidia. Estou com esta dúvida pois desde 2017 estou com um computador com um FX 8320E stock e uma GTX 1060 3gb da galax, 8 de ram e uma mobo asus m55a78l-m plus, com problemas em qualquer jogo que eu queira jogar. Fiquei preocupado essa semana porque instalei borderlands 2 por causa da hype do 3 e por ser um jogo um pouco antigo, coloquei as configurações la em cima, mas meu pc não segurou, ai comecei a diminuir e fazer testes e mesmo no minimo ainda tenho problema em locais mais abertos. Comparei meu pc com o do meu primo, que tem exatamente as mesmas configuraçoes, mudando apenas a GPU, que eh uma RX 470 4gb, os dois foram comprados no mesmo mês e no mesmo site, em 2017, só que ele optou pela RX e eu pela nvidia. Testei 2 jogos lado a lado: o Rainbow Six siege e o battlefield 1, meu pc roda o Rainbow six no mínimo a uns 70/80 fps no full hd enquanto ele roda no alto com 80/90 fps. o battlefield 1 foi o que mais quebrou minha lógica, enquanto eu não conseguia jogar nem no minimo de fps esperado(que eh 60), o dele rodou sem problema algum com folga, igualamos os gráficos e o meu com 45/55 fps o dele com 100 OLHA A DIFERENÇA PORQUE ISSO??

conf2.PNG

conf3.PNG

conf4.PNG

conf5.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@herick lima

 

BL2 não é uma referência boa, pois é um jogo antigo, DX9, que usa basicamente, um núcleo da CPU..

 

Borderlands2_2016_10_23_12_58_29_422.png

 

Esse é o calcanhar de Aquiles dos FX: desempenho por núcleo.. Mas, mesmo assim, eu tenho essas quedas pra baixo dos 60 FPS, pelo mesmo motivo, mesmo usando Intel/NVIDIA.. Nesse caso, seria o jogo mesmo, não seu PC..

 

 

No resto, os dois PCs são EXATAMENTE iguais?? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, herick lima disse:

sim, exatamente os mesmos, pedi pros caras mudarem a gpu so por causa que a nvidia tem o shadow play e queria gravar minhas plays mas que arrependimento

Tem algo errado.. A placa-mãe é igual? Veja se, durante o jogo, o clock da CPU cai.. Sua placa-mãe parece meio básica pra um FX 8 núcleos..

 

A RX 470 é um pouco inferior à 1060 de 3GB.. Ela só deveria ter problemas, onde a VRAM estoure os 3GB que ela tem.. Deve ser algo no seu PC, limitando o funcionamento dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria sim, a placa-mãe é igual, ambas com o chipset 760G, durante o jogo, o uso dos núcleos oscila muito, também oscila o uso da GPU q varia entre 35% e 25%, mas os núcleos nao, tem segundo q ta 0% e do nada vai pra 100% e volta pra 0%. acabei de tirar essa print, ainda to no começo do jogo porque nao tenho tanto tempo pra jogar

Sem_título.png

adicionado 5 minutos depois

essa print n tem a frequencia da gpu nem a mem01, mas essa tem

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...