Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo da GTX 1050 comprar? 96 bits ou 128 bits?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@paulohd Boa tarde

 

Ficou muito vago isso, na teoria é para ser 128bits mas sem saber o modelo exato é difícil.

É a mesma coisa que você perguntar, qual carro anda mais o modelo com motor 1.0 ou 1.4?

Quem ve já fala de imediato, é claro que o modelo 1.4, agora se for passado o modelo dos dois automóveis um "GM Corsa 1.4 ano de fabricação 1998" e um "Volkswagen Up 1.0 ano fabricação 2019".

Ai a resposta nem precisa pesquisar muito, é 60 CV do GM 1.4 contra 82 CV do Volkswagen 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, paulohd disse:

de uma gtx 1050 uma de 2gb e outro de 3gb

A infame 1050 de 3GB... Na média, elas serão muito parecidas

 

https://www.techspot.com/review/1675-nvidia-geforce-gtx-1050-3gb/

 

Não são placas idênticas.. O link mostra as diferenças, que vão BEM além da banda de memória..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, paulohd disse:

de uma gtx 1050 uma de 2gb e outro de 3gb

 

Se aceita uma sugestão, opte por uma RX 570 4GB. Está mais barata que a GTX 1050 3GB e entrega um desempenho bem superior. Em alguns jogos ela consegue competir até com a GTX 1060 3GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, paulohd disse:

eu acho que vou pegar a gtx 1050 de 3 gb, a rx 570 a por 800 reais, eu achei a gtx 1050 por 570 reais, e eu também perdir o emprego essa semana 

 

Sim, a GTX 1050 3GB está por R$ 579,90 na KaBuM! Mas por R$ 699,00 você consegue a RX 570 na Terabyte, que tem um custo x benefício realmente muito superior.


Se a questão é ter preferência pela NVIDIA, tem também a opção da GTX 1050 Ti 4GB, que está por R$ 689,90 na KaBuM! e entrega um desempenho bem melhor do que as 1050 "comuns".

 

Qualquer uma das duas justificam os pouco mais de R$ 100,00 de diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua situação é justificável querer a 1050 ao invés da rx 570 pela diferença de preço mas na boa, se não der agora, espera mais um pouco e pegue a 570, a gtx 1050 hj em dia quase n tá mais tankando os jogos, a RX 570 tem 40% mais desempenho que a 1050ti, deve ser pelo menos 50~55% a mais que a gtx 1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, KairanD disse:

A GTX 1050Ti não justifica. Não quando há uma RX 570 pelo mesmo preço. A GTX 1050Ti está muito abaixo da RX 570.

 

De fato, se comparada com a RX 570, a GTX 1050 Ti não justifica sua compra.


Contudo, repare que o contexto da minha afirmação é a hipótese de a questão pela insistência do sujeito pela GTX 1050 for uma predileção pela NVIDIA. Nesse caso, entendo que a GTX 1050 Ti teria sim custo x benefício. Não é a escolha que eu faria, nem de longe (tenho uma RX 570, inclusive), mas não estou aqui para julgar.

 

De qualquer modo, eu deveria ter estressado com maior clareza que a RX 570 é superior não apenas a GTX 1050, mas também a GTX 1050 Ti. Lendo novamente, realmente parece que coloco as duas no mesmo nível, coisa que não estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasmz disse:

Lendo novamente, realmente parece que coloco as duas no mesmo nível, coisa que não estão.

Até porque a RX 570 bate de frente com a GTX 1060 3gb, só é citada várias vezes com a 1050/ti porque ela é o basicamete o mesmo preço, infelizmente a fama que a 1050 fez no seu auge ofuscou muito a RX570, e acaba tendo casos como este, tendo que mostrar em vários tópicos o quanto a RX570 é superior pelo mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...