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thiagots26

Como descobrir se o problema é de hardware ou software?

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Meu notebook samsung NP RF411 SD2, parou de funcionar o áudio. Isso acontece em mais de uma versão do windows. Rodei uma versão do ubuntu no modo live e o som também não toca lá. No ubuntu aparece como instalado (sem erro, sem "x") mas não toca som.
Estou usando o windows 10, mas o problema também apareceu no windows 7. Já falaram para usar a versão do windows que veio no computador e uma série de coisas.
Na bios não há opção para habilitar o áudio. Já tentei fazer isso, mas não existe a opção.
Várias pessoas me falam que é uma questão de driver específico.
Eu já instalei e desinstalei para atualizar o driver, já baixei o realtek high definition audio, e vários drivers e nada muda.


O que quero saber é, há como descobrir, diferenciar de forma objetiva, se o problema é na placa onboard de áudio, ou de instalação?
Poderia ser um problema mesmo na bios? 

Já pesquisei em vários fóruns por respostas sobre isso e nada ajudou de fato.

Lanço esse desafio.

Alguém conhece situação parecida ou sabe informar como diferenciar se é um problema na placa (hardware)?

 

Obrigado a todos

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Notebooks são chatos com drivers e Samsung mais ainda. Tente baixar o driver correto no site da Samsung e caso não funcione pode ser um problema de hardware.

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Se você não danificou nenhuma peça, acho difícil ser problema de hardware, os notebooks são chatos para drivers, tente baixar programaque atualizam drivers automaticamente e faça uma varredura.

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34 minutos atrás, Ricardov disse:

Notebooks são chatos com drivers e Samsung mais ainda. Tente baixar o driver correto no site da Samsung e caso não funcione pode ser um problema de hardware.

Já baixei. Não muda. Nada. Como no ubunto, quando consegui rodar, o áudio não reproduziu, considerei ser algo maior.
Obrigado.

adicionado 3 minutos depois
18 minutos atrás, Leo Franca disse:

Se você não danificou nenhuma peça, acho difícil ser problema de hardware, os notebooks são chatos para drivers, tente baixar programa que atualizam drivers automaticamente e faça uma varredura.

Já baixei o drive que seria específico, no site da samsung, que seria para o windows 7, mas não funcionou no windows 7, nem agora, com o 10.
E já usei 3 programas desses que atualizam drivers, nenhum funcionou.

Por isso pensei no que falam sobre ativação em bios, ou jumpeamento, ou como saber se é  hardware.
Obrigado

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Então acho que é hardware mesmo, pois não há a detecção da placa de som na hora de instalar os drivers no sistema.

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