Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC perdeu desempenho mesmo com formatação


Posts recomendados

antigamente meu pc aguentava quase tudo, mas de um tempo pra cá não aguenta quase nada, eu já reinstalei o sistema e n funcionou, se eu comprar uma placa de vídeo ajuda no desempenho? Se sim, qual?

 

Especificações do meu pc:

Sistema: Windows 7 Home Premium

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU  E5400 2.70GHz

RAM: 2,00 GB

Tipo: 32 Bits (antigamente aparecia que era baseado em 64, mas não aparece mais)

HD: 148 GB

Marca: Intelbras

 

Ele é velho, vai fazer 10 anos:

http://www.casasbahia.com.br/Informatica/Computadores/CPU-Intelbras-c-Intel-Pentium-Dual-Core-2GB-HD-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-e-Windows-Vista-65127.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um E5400 por um tempo e não é uma CPU ruim para o uso cotidiano(que eu imagino que é o uso que você faz, sendo que nem placa de vídeo tem) mas os 2GB de memória acabam com a experiência, até pra uso cotidiano é recomendado no mínimo 4GB

6 minutos atrás, Kauan Lima disse:

antigamente meu pc aguentava quase tudo, mas de um tempo pra cá não aguenta quase nada

Ao que se refere que ele "aguenta" aqui?

Quais aplicativos, jogos talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiroyuki Bryan tanto em jogos como no cotidiano, o chrome ele demora a abrir, sites pesados demoram a abrir (não e minha internet) etc, jogos tambem, meu irmão joga no pc antes ele jogava minecraft sem cair fps, ultimamente ele diz que não passa de 20 fps, eu não sei o que aconteceu nesse pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kauan Lima disse:

@Hiroyuki Bryan tanto em jogos como no cotidiano, o chrome ele demora a abrir, sites pesados demoram a abrir (não e minha internet) etc, jogos tambem, meu irmão joga no pc antes ele jogava minecraft sem cair fps, ultimamente ele diz que não passa de 20 fps, eu não sei o que aconteceu nesse pc

Se possível faça um upgrade no seu computador, mais memória RAM e um SSD, e dependendo do seu orçamento (e se tiver interesse) uma placa de vídeo usada em boas condições.

Com uma melhora da máquina você poderia fazer a instalação do Windows 10 que tem versões mais otimizadas e leves como a LTSB 2016.

Um SSD melhoraria muito o uso cotidiano e comum do computador, e a memória otimizados jogos e aplicativos mais pesados(até mesmo o Chrome, já que ele consome muita memória).

 

Você também pode tentar instalar o windows 10 LTSB coma máquina como está e ver como fica a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kauan Lima 

 

Bom, qual é a marca e modelo da sua fonte? Seu Windows é original ou possui ativador/cracker? Possui jogos piratas no PC?

 

Monitore também temperaturas durante o jogo com o MSI Afterburner.

 

Faça o teste do seu HD com o HD Tune (abas health e error scan), depois com teste completo do Data Lifeguard.

Faça também uma limpeza de arquivos temporários com o CCleaner e desfragmente com o Defraggler.

Depois execute o CHKDSK /R no Prompt de Comando (esse procedimento pode demorar várias horas, então faça quando tiver tempo disponível e não interrompa).

 

Por fim, tenha em mente que seu setup não é muito atual, e apenas 2GB de RAM limita muito o desempenho.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kauan Lima Boa tarde

 

Seu computador já está precisando de um upgrade, eu colocaria mais um pente de 4Gb no mínimo (qual o modelo da placa-mãe), porque 2Gb é muito muito pouco para os dias atuais.

E uma SSD de 120Gb dependendo do valor vale a penas pegar de 240Gb vai dar uma boa diferença.

Seu processador é pouco para o tempos atuais, mas ainda da pra tirar um caldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Lima  O DirectX 9 normalmente não vem instalado e você pode ter mais do que uma versão do DirectX instalada.

 

Mas eu fui ver depois e pelo visto Minecraft não usa o DirectX e realmente é bem pesadinho. Provavelmente é pela defasagem do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...