Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mobo ligando sozinha sem video


Posts recomendados

Olá galera, ontem estava jogando csgo de boas quando resolvi sair, desliguei o PC e sai, e aqui na minha cidade estava chovendo... quando chego em casa me deparo com minha máquina ligada... Tentei desligar pelo Power não foi... Aí resolvi tirar e colocar na tomada foi quando ela resolveu não funcionar.... Aí resolvi desmontar a máquina completamente... Coloquei a MOBO em uma bancada somente com vou memória ram e a fonte conectados e foi quando percebi que havia umas cotas de água... Eu sequei e liguei de novo e nada.... Resolvi desmontar tudo e foi quando eu vi que meu processador estava completamente incharcado... Ai no dia seguinte eu lavei a MOBO com água mesmo esperei secar bem... Ficou o dia todo no sol e a tarde ela já estava bem seca...  Eu resetei a BIOS e sem sinal de vida, ai tive a ideia de tirar o conector 4 pinos do processador... E a placa logou sozinha... Alguém sabe o que e? Se e a MOBO ou o processador?

MOBO:ecs g41t-r3

Processador: Pentium E6700 3.2ghz

Ram: 4GIGA DDR3 1333MHZ KINGSTOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel De Paula Garcia Já fez besteira, se viu gotas de água, nunca ligue o pc de volta, até porque se está molhado em algum local, pode estar em outro também.

 

Qual a marca e modelo de sua fonte ? Fontes vagabundas dá problemas no pc também.

 

A bios iria resetar de qualquer jeito, afinal tem que tirar a bateria da bios que tem na mobo antes de lavar.

 

Vai ser sorte se não tiver queimado o processador, mas parece que a mobo já bateu as botas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth minha fonte e uma cx 450w q comprei semana passada já que estava de intenção de colocar um core 2 quad e 9650 e uma r7 240

adicionado 0 minutos depois
agora, Gabriel De Paula Garcia disse:

@Elder Nauvirth minha fonte e uma cx 450w q comprei semana passada já que estava de intenção de colocar um core 2 quad e 9650 e uma r7 240

Mas se o problema e a MOBO nem vou investir em 775 mais, vou juntar o dinheiro e investir em uma plataforma mais atual... Obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel De Paula Garcia A fonte pelo menos não precisa trocar e sim vale a pena ir para algo atual.

 

É bom testar a fonte e ver se está tudo ok com ela, e se não usa estabilizador nem precisa trocar de fonte.

 

Recomendo que para não ocorrer mais isso, coloque o pc em local que não molha e desligue da tomada em tempo de chuva, ainda mais se na sua casa a tomada é padrão antigo sem Aterramento o que não é nada indicado de ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth aqui no meu quarto tem uma tomada só pro PC, até mudei a tensão da tomada pra 220 pra dar mais estabilidade na corrente elétrica 

16 minutos atrás, Gabriel De Paula Garcia disse:

@Elder Nauvirth minha fonte e uma cx 450w q comprei semana passada já que estava de intenção de colocar um core 2 quad e 9650 e uma r7 240

Mas se o problema e a MOBO nem vou investir em 775 mais, vou juntar o dinheiro e investir em uma plataforma mais atual... Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...