Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade em notebook Dell Inspiron N5010


Ir à solução Resolvido por Fabrício Soares Bressan,

Posts recomendados

Boa tarde,

Comprei meu notebook Dell Inspiron N5010 em janeiro de 2011. 

- A bateria não funciona mais; com isso irei comprar uma similar da B B Baterias, foi a melhor que achei.(https://www.bbbaterias.com.br/bateria-para-notebook-dell-inspiron-n5010/p)

 

- O HD está horrível. Consegui particionar o HD em duas partes e continuar utilizando. Mesmo assim está muito lento  e trava demais. Minha solução será colocar um HD SSD. Estou com dúvida em relação ao modelo.

    * SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs  

    * SSD Crucial 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 500MB/s  

    * SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 240GB Leituras: 530MB/s e Gravações: 440MB/s  

    * SSD WD Green 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 545MB/s e Gravações: 465MB/s 

 

- Minha maior dúvida é sobre qual memória é compatível com meu notebook.

Segue alguns prints:

 

 

1- Dell Inspiron N5010.jpg

2 - Dell Inspiron N5010.jpg

3 - Dell Inspiron N5010.jpg

4 - Dell Inspiron N5010.jpg

5 - Dell Inspiron N5010.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabrício Soares Bressan Olá Fabrício, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega caso queira tem modelos de 480GB por R$330-R$370. Caso tenha de ser algum de 240GB eu iria neste sandisk PLUS, eu mesmo tenho 3 SSDs em notebooks aqui em casa, o da minha irmã com um Sandisk G26 240GB, da minha mãe com um A400 480GB, e o meu com um Samsung EVO 860 500GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essas informações em outros fóruns: 

 

* O seu equipamento suporta até 8GB de memória, no máximo 4GB por Slot somente na frequência 1333 MHz DDR3.

 

* Só atentos ao processador do Dell Inspiron N5010

se for i7 coloque 1333Mhz

se for i5 ou i3 , 1067Mhz

 

* O N5010 só funciona com pentes de 16 modulos (8 de cada lado de cada memoria). Instalei 2 pentes de 4 GB de Ram, os pentes tem de ser de 16 modulos, os de 8 módulos não funciona!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

18 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Fabrício Soares Bressan É sempre bom tentar comprar memórias com especificações iguais colega.

Eu sei meu caro, mas meu notebook tem mais de 8 anos. Não consegui encontrar uma memória com as mesmas especificações da memória de 4gb que está atualmente no meu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Fabrício Soares Bressan sério? Que pena isso, tente vender esta então colega. E veja em sites de venda de usados como OLX também.

Tenho receio em comprar peça de computador como memória, HD usados. Mas irei olhar sim.   Realmente cheguei a pensar em vendas as duas memórias e comprar duas iguais de 4gb, mas iria ficar muito caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal acabei comprando os seguintes itens:

 

Ssd 240gb plus sata 3 para desktop e notebook sdssda-240g-g26 sandisk

No site da Magazine Luiza 

 

Bateria para Notebook Dell Inspiron N5010 - 6 Celulas, ate 3 horas

https://www.bbbaterias.com.br/bateria-para-notebook-dell-inspiron-n5010/p

 

Memoria RAM DDR3 4Gb 1333Mhz para Notebook

https://www.bbbaterias.com.br/memoria-ram-ddr3-4gb-1333mhz-para-notebook-dell/p

 

 

Quando chegar e testar tudo irei postar aqui se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...