Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando na inicialização frequentemente.


Posts recomendados

Olá galera tudo beleza? Então, estou com um problema no PC e sinceramente não sei mais o que faço e não faço a mínima ideia da causa do problema mesmo dps de vários testes, então vamos lá:

Um certo dia meu PC desligou do nada e após isso todas as vezes que tentei ligar ele entrou num ciclo de reinicializações e que não parou mais, a duração de funcionamento varia muito, certas vezes o windows chega a iniciar, mas na maioria ele não sai nem da tela do setup, ou seja, não chega nem no windows, eu fiz tudo que eu pude pra tentar resolver o problema, limpei a memoria RAM, passei borracha branca, limpei a placa de vídeo, desconectado os HDs e usei um pendrive com boot do Windows pra ver se era no windows o problema mas não era, conferi a temperatura do processador no setup e mesmo com a CPU em 41 graus ele reiniciou, não sei mais o que eu faço e não faço ideia do ano ser a fonte do problema, todos os componentes tem menos de 10 meses de uso, então tentei analisar por partes:

A fonte é uma corsair VS500 com mais ou menos 10 meses de uso onde eu achei q seria o problema, mas o computador está ligando então não sei.

A memória RAM é uma Kingston hiperx fury de 8GB q também achei q seria a provável causa do problema mas quando o PC liga, é enviado sinal para o monitor normalmente 

A placa de vídeo é uma gtx 1050 ti que não vejo como pode ser a causa do problema já que na maioria da vezes o sinal está chegando ao monitor.

Os HDs o problema persistiu mesmo com eles desligados e desconectados.

A placa-mãe, penso que realmente possa ser a fonte do problema, já que as outras peças parecem funcionar como deveriam, antes das reiniciações ocorrerem.

Então eu não sei..... 

Eu parei de tentar ligar o computador porque pelo q percebi, as reiniciacoes tem ficado tão frequentes que nem o setup está aparecendo mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Reblin Já tentou testar todos os componentes fora do gabinete? Sua fonte tem contato diretamente com ele? 

 

Ligue ela em uma bancada com o mínimo de periféricos possível, e veja se o problema persiste. Troque o cabo HDMI/VGA no teste também.

 

Chave philips para ligar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Qual é a placa-mãe?

É uma H110M-CS da ASUS

adicionado 2 minutos depois
17 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Hugo Reblin Já tentou testar todos os componentes fora do gabinete? Sua fonte tem contato diretamente com ele? 

 

Ligue ela em uma bancada com o mínimo de periféricos possível, e veja se o problema persiste. Troque o cabo HDMI/VGA no teste também.

 

Chave philips para ligar.

 

Não, realmente estou com um gabinete bem ruim mas tem me atendido nesses últimos 10 meses, e bom, a fonte é presa ao gabinete sim, é um gabinete antigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Hugo Reblin Faça o teste com os componentes fora dele, como dito acima. 

Não custa comprovar uma possível fuga de corrente.

Bom, eu nunca tentei ligar a placa-mãe e os outros componentes fora do gabinete, tem alguma dica pra não fazer nada errado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Reblin Não há riscos, apenas coloque a placa-mãe em uma superfície rígida, por exemplo em cima da caixa da placa de vídeo.

Fonte ao lado, disponha os dispositivos, desconecte todos os cabos do gabinete nela. E ligue o mínimo de periféricos possível, apenas um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Malvezi disse:

@Hugo Reblin é importante que seja na chave.

cara funcionou, tentei pelo power do gabinete e o problema continuou fiz com a chave e estou a uns 15 minutos com o PC ligado aqui sem reiniciar, agora está reparando o windows devido às inúmeras reiniciaçoes. o que eu devo fazer agora? Tenho q arrumar outro gabinete? 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Matheus Malvezi disse:

 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Matheus Malvezi disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Hugo Reblin Fico feliz que tenha funcionado. Provavelmente o conector que da a partida do gabinete na placa-mãe está defeituoso. O ideal é você comprar um novo gabinete. De preferência que a fonte fique em baixo.

O problema é no botão então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...