Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até qual placa de vídeo um i5 4430 segura?


Posts recomendados

Recentemente fiz a troca do meu notebook por um PC com a seguinte configuração:

 

i5 4430 3.00 Ghz

8GB RAM DDR3 1333Mhz

SSD 240GB

500GB

R7 360 2GB Power Color

 

Tava pensando em investir numa placa de vídeo no próximo mês, mas tô em dúvida sobre até qual placa de vídeo esse processador levaria sem problema nos jogos.

Será que a 1660 (Ti ou não) seria uma boa opção? Penso em trocar de kit (processador+mobo+memória) somente em 2020, mas queria já investir numa placa que, ao mesmo tempo, me dê uma boa experiência em jogos atuais e que combe legal com o kit que comprarei no futuro.

 

O que me dizem?

RX 580? GTX 1660?

Valeu, galera :}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Sem gargalo, até uma GTX 1050 ti ou RX 570.

Mais que isso, vai depender do jogo e da qualidade.

 

Valeu pela resposta.

 

Mas será que eu colocando uma 1660 eu conseguiria desempenho nos jogos atuais acima de 60 FPS em qualidade alta, a despeito do processador? Ou a placa não conseguiria desempenhar essa qualidade? Pois caso não seja algo que atrapalhe a experiência (como stutters ou a placa entregando 30 de fps), eu tava pensando em pegar essa ou uma RX 580. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Math.Pi disse:

Qual o modelo da fonte?

Compensa você pegar uma delas se estiver disposto a pegar um i7 e mais 8GB de memória. Senão terá que ficar ajustando vídeo pra não ter stuttering. Mas sim, é possível jogar acima de 60 fps.

600W VS Corsair.

 

Infelizmente a placa-mãe só tem 2 slots de memória, e as 8GB são dual-channel.

To pensando em pegar a placa e ficar jogando como dá enquanto não compro um kit upgrade no próximo ano. Vou pensar mais um pouco, mas obrigado pelas suas recomendações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Fique tranquilo, mesmo sua mobo sendo 2 slots e você usando 8gb em dual channel, você pode trocar um pente de 4gb e colocar um de 8gb ficando com 12gb e mais pra frente trocando a outra de 4gb por mais uma de 8gb, totalizando 16gb.

 

Mas lembre-se, é um investimento numa plataforma antiga mas não totalmente obsoleta. Ainda é possível extrair muito da LGA 1150.

 

Você pode até usar uma GTX 1660 ou RX 580 sem problemas, único detalhe é que em alguns jogos o seu processador vai limitar um pouco a potência da placa de vídeo mas não vai te atrapalhar a jogar acima dos 60 frames. Aconselho a sempre travar os FPS em 60, assim o processador não irá limitar a potência da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...