Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para uso esporádico e apenas face book, word, guardar fotos, bem basico


Posts recomendados

O computador da minha filha tem um processador I5-3330 e "morreu" normalmente eu teria trocado a placa-mãe, mas desta vez não quero arriscar porque o soquete está todo marcado de faiscamento, sabe-se lá se queimou ele ao invés da placa.

Como eu não tenho peças compatíveis para troca, só me resta levar a alguém que tenha e faça um orçamento ou faça o conserto, então vamos lá, aqui na baixada tem muito quando não precisa, quando precisa tem poucos, levei em uma loja que também tem oficina e me pediram R$ 120,00 pelo conserto mais a peça, no caso a provável placa-mãe, se for o processador troca-se o processador.

Ele também tem alguns pcs básicos prontos (vide abaixo) eu penso que para a finalidade qualquer um serve mas gostaria de apreciação de quem é pesquisador que de uma opinião; além disso peguei dois orçamentos um Intel e um AMD (este já descartei porque a placa não tem hdmi) e o Intel o processador é um I5 inferiro ao nosso.

 

Computador pronto 1:

 

pM9XDAL.jpg

 

Computador pronto 2:

 


qrKF1Kn.jpg

 

 

Orçamento AMD:

 


tCdapJ6.jpg

 

Orçamento Intel:

 

LXpKa6b.jpg

Obs: Os orçamentos é apenas de placa-mãe e processador, o resto já tem além dos computadores montados.

 

E então? Por favor emitam suas considerações.

 

grato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agregar a tudo isso, uma placa que eu achei bem em conta e o processador idem, queria saber se são compatíveis, se tem suporte ao windows 10 e que é para uso básico:

 

Placa: AM1 MHP DDR3

 

Processador: AMD FX-8300

adicionado 1 minuto depois
Em 15/04/2019 às 22:50, ataraxia_osu disse:

você tem necessidade de uma loja fisica ou você consideraria comprar na internet ? eu literalmente pegaria o mais barato, ja que é um PC ''office''.
 

 

O problema é que esse pc de R$ 829,00 apesar de vir com um ssd de 120 é com processador integrado, então significa que se a placa estragar o processador vai para o lixo, como já tem aqui o pc completo, estou achando essa oferta do ML muito tentadora, acabei de colocar agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a placa-mãe, pelo o que estou vendo, o socket dela é lga am1, enquanto o FX é am3

alem disso, a energia que o FX pede é maior do que a placa-mãe pode suprir, então não são compativeis.

pesquisando aqui algum processador que fosse compatível e achei esse AMD Sempron 2650

bom, ja de cara eu ja te falo que tu só consegue usar no máximo um Windows 7, mais que isso vai ficar bem ruim de manusear.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela informação, no anuncio dela, aparece aquele negócio informando que quem comprou aquela placa comprou junto esse processador, falei com o vendedor da placa e ele disse que não vende processador, então quem foi que pos isso ai para induzir a erro? Você viu isso ai? Está no anuncio da placa Biostar, basta dar uma abaixada na página, inclusive é um link ativo....que p*****

Mas você poderia faze a gentileza de fazer ao contrário, qual placa serviria para ele? O uso é light mas não posso ficar preso ao W7 porque ele não vai durar como o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2019 às 23:07, misterjohn disse:

Grato pela informação, no anuncio dela, aparece aquele negócio informando que quem comprou aquela placa comprou junto esse processador, falei com o vendedor da placa e ele disse que não vende processador, então quem foi que pos isso ai para induzir a erro? Você viu isso ai? Está no anuncio da placa Biostar, basta dar uma abaixada na página, inclusive é um link ativo....que p*****

Mas você poderia faze a gentileza de fazer ao contrário, qual placa serviria para ele? O uso é light mas não posso ficar preso ao W7 porque ele não vai durar como o XP.

poise eu vi... achei MUITO estranho pois isso é muito erroneo. mas enfim

acredito eu que essa seja a melhor para você Asrock N68 GS4

Ela tem video integrado, então vai funcionar sem placa de video de boa. porém não tem o HDMI e essa foi a ''mais em conta'' que eu achei pesquisando. 

adicionado 3 minutos depois

Como o cara falou ali em cima, eu realmente gostaria de te recomendar um athlon 200ge , uma APU basica que suporta windows 10 de boa. ai uma mobo sai menos que essas dai (330) porém você vai ter comprar um pente de memoria ram ddr4 pois não suporta sua ddr3 atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceito a sua sugestão, o pc da minha filha, objeto dessa postagem, tem uma tv/monitor de 32" e ele não em VGA, só HDMI, mas precisaria do nome exato tanto do processador como da placa-mãe, não conheço apenas como Athlon 200 ge e a APU básica...é para uso bem básico. Ela é ao contrario de mim, comprou esse pc em 2008 e o windows que veio instalado durou 8 anos, ai depois tive que trocar a placa, eu já cheguei a formatar até 2 vezes em uma semana. O pc veio com dois hds de 250 Gb um pifou o outro está em uso até hoje e se ela tiver 20 Gb do arquivos é muito, o negocio dela é qualquer um menos encher o pc de conteudo, baixar um monte de coisas, mas não adianta também por isso comprar algo muito fraco.

 

O processador seria esse? AMD Athlon 240GE

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como  faiscamento na placa é muito expressivo, não quis arriscar e pedir a ela que comprasse uma nova placa, e como não tenho placa nem processador equivalente para testar, sugeri a ela que levasse a uma loja para orçar, o que foi feito e o resultado foi a placa-mãe como eu supus...eu tenho mais dois pcs aqui em casa, um com I3 ou 5 não lembro e o meu um I7 mas não quis ter o trabalho de desmontar tudo e também arriscar minhas placas (se é que corre risco) em por um processador que eu não sabia se estava bom.

Então agora fiquei nessa situação, a loja que fez o orçamento tem apenas a placa BMBH61-D BlueCase, marca que não conheço e nunca ouvi falar, mas é uma boa placa? Ela é pequena e bem simples, se colocasse um cooler da Noctua ou semelhante cobriria toda ela.

Essa placa é da ASRock? Parece simples mas é boa placa dentro de suas limitações?

Gostaria de colocar uma  Asus ou Gibabyte, mas dizem que não fabrica mais.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930373612-placa-me-bluecase-bmbh61-d-socket-lga-1155-ddr3-h61-hdmi-_JM?quantity=1

 

adicionado 20 minutos depois

Essa ASRock é superior ou igual a Bluecase?

 

https://www.submarino.com.br/produto/8020469/placa-mãe-intel-h81-lga1150-h81m-hg4-asrock?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&cor=Preto&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwnpXmBRDUARIsAEo71tQNu0ZexC5Sp7t1rSLKpjmuZytE1oXBij42zrz0uxelP5IODluDqH4aAle3EALw_wcB&i=561e516d6ed24cafb531c34c&o=55b248e59c3238c7d1ea02b3&opn=XMLGOOGLE&sellerId=9634457000122

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2019 às 00:05, misterjohn disse:

o pc da minha filha, objeto dessa postagem, tem uma tv/monitor de 32"

 

Que bom que deu jeito aí. Mas achei estranho isso, normalmente as TVs vem com entrada VGA e HDMI, ou DVI e HDMI. Chegou a olhar na parte de trás dela os conectores? Ou no manual mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...