Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Bontorin

RESOLVIDO Escolha de configuração: Ryzen 5 1400 com GTX 1070 ou Ryzen 5 1600 com RX 580?

Posts recomendados

Pessoal para uma nova máquina que estou montando para uso cotidiano e games, qual desses dois kits daria uma performance maior para ambos os usos?

Ryzen 5 1400 + GTX 1070 + 8 GB DDR4 (sairia 250,00 mais caro)

Ryzen 5 1600 + RX 580 8 GB + 8 ddr4

Qual compensa mais?

(Lembrando que não é para a máquina que tenho perguntado em outros tópicos e sim para uma nova)

As outras peças já tenho e servem para ambas as configurações...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria Ryzen 5 1600 e GTX 1070. Ficaria mais equilibrado e valeria a pena pagar um pouco a mais, caso seja possível é claro.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza ryzen 5 1600, a GTX 1070 é uma placa boa so que por mais você pega uma 1070ti que vale muito mais a pena, eu economizaria para pegar o r5 1600 e a RX 580

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda opção é mais viável, um Ryzen 5 1600, RX580 8gb, 8gb de Ram.

Se possível mandaria o nome da marca e modelo da placa-mãe que usará em uma dessas configs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 5 1400 + GTX 1070 .Essa config vai da gargalo, falo por experiencia própria, tinha essas mesmas config, e processador não levava a GPU .

Se conseguir eu recomendaria.

Ryzen 5 1600 + GTX 1070+ 8 DDR4

E quando puder adiciona mais 8GB ai.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Wilian Guimarães disse:

Ryzen 5 1400 + GTX 1070 .Essa config vai da gargalo, falo por experiencia própria, tinha essas mesmas config, e processador não levava a GPU .

Se conseguir eu recomendaria.

Ryzen 5 1600 + GTX 1070+ 8 DDR4

E quando puder adiciona mais 8GB ai.

Concordo, uma GTX 1070 é melhor e também seria interessante um Ryzen 2600 para forçar mais ainda a GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bontorin

No lugar da 1070, colocaria a 1660 Ti. É melhor e custa 200 reais a menos. Sugiro também o Ryzen 5 1600. É muito melhor que o 1400.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então na verdade o dinheiro está bem na estica....achei esses dois kits quase o mesmo valor com o 1400 e 1070 gastaria uma 250 a mais, eu creio que a vantagem seria o 1600 e a rx580 acho que fica um kit forte e bem equilibrado né ?? Pretendo usar em stock pós tenho aqui já uma Asus prime a320....

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 1600 ta R$:729,90 na Kabum (Não achei estoque dela em nenhuma outra loja,fora Mercado livre)

GTX 1070 ta em media R$: 1.859,90 na Kabum (Não achei estoque dela em nenhuma outra loja,fora Mercado livre).

RX580 na pichau tem por R$:999,98 e R$:999,00 na Terrabyte

1660TI na Terrabyte por R$:1.678,23 na Kabum R$ 1.579,90 e na pichau por R$:R$1.578,98

OBS: Cotei preços das placas mais baratas encontradas nos 3 sites.

Lembrando que Ryzen 5 1400 + GTX 1070 = GARGALO

E não recomendo Ryzen 5 1400 para placas com desempenho superior a uma GTX 1060 6GB.

E como apareceu uma nova placa na jogada ai, recomendo ir no

Ryzen 1600 + GTX 1660 TI = TOTAL R$: 2,308,88 ( A vista)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira configuração simplesmente descarte. Pior escolha possível colocar um processador desses com uma placa de vídeo de alto poder computacional. O máximo para um processador desse é uma GTX1050 e forçando muito a barra já. E de toda forma seria uma péssima escolha.

A segunda opção é a melhor. Hoje é quase o melhor kit alta performance por dólar que se pode comprar. Ryzen 1600 + RX580. Só não supera a duplinha Ryzen 1600 + RX 570, que custa 300 reais a menos e tem somente 10% a menos de performance.

Compartilhar este post

Link para o post

@iuryngt ficaria inviável o r1600 e a 1070, teria que ser a 580 8gb mesmo para caber no orçamento... Me apareceu uma 1060 6 GB, mas acho que a 580 é mais jogo né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bontorin Entre 1060 e 580, a 580 e melhor.

Youtube, tem vários videos de comparação p/ tirar duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wilian Guimarães pelo que vi recentemente os modelos de 580 oc ultrapassam as 1060 e encostam nas 1070, nos comparativos que vi seu cerca de 10 a 15 FPS de diferença, creio eu que devido a otimização e drives da AMD. Que a tempos são melhores que NVidia...

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bontorin Bem isso mesmo.

Pelo custo-Beneficio vale muito a pena a RX-580.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigoxm49 caso encontrar algum R5 1500x seria uma boa escolha também com a 580? Ou daria muita diferença de desempenho ?

adicionado 2 minutos depois

@Wilian Guimarães sera que um R5 1500x seria uma boa escolha também? Caso ache um com preço atrativo...vi uma vídeos e achei bacana o desempenho...será que daria muita diferença comparado ao r1600 ou qualquer um deles ficaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Gustavo Bontorin disse:

@Wilian Guimarães pelo que vi recentemente os modelos de 580 oc ultrapassam as 1060 e encostam nas 1070, nos comparativos que vi seu cerca de 10 a 15 FPS de diferença, creio eu que devido a otimização e drives da AMD. Que a tempos são melhores que NVidia...

Não existe isso de drivers mais otimizados não. Não entra nessa furada.

E nem em sonhos a RX580 em over consegue chegar na 1070. Cuidado com essa ideia. Veja relativa performance no link abaixo, neste site que monta essa tabela a partir de análise deles próprios e de outros sites:

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-gtx-1070.c2840

25% não se tira em overclock, ainda mais a 580, que já vem no limite do limite do clock e de tensão (nada mais é que uma RX570 bufada no limite). Sobe para 1500Mhz e pra subir isso só mesmo subindo perigosamente a tensão.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

@rodrigoxm49 caso encontrar algum R5 1500x seria uma boa escolha também com a 580? Ou daria muita diferença de desempenho ?

adicionado 2 minutos depois

@Wilian Guimarães sera que um R5 1500x seria uma boa escolha também? Caso ache um com preço atrativo...vi uma vídeos e achei bacana o desempenho...será que daria muita diferença comparado ao r1600 ou qualquer um deles ficaria bom?

Se você encontrar um 1500x (4/8) por até 499, vale sim, mas sabendo que não é uma escolha muito boa pensando mais pra frente. Mas acho que não vai conseguir também. O 1600, que tem mais threads e mais núcleos, custa na faixa dos 699 e é muito mais jogo.

Mas corre! Porque com a chegada dos Ryzen 3xxx, esses 1600 estão sendo desovados e logo vão desparecer completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Bontorin Teste comparando 1060 vs RX 580

Não vi muita coisa sobre o 1500x, mas pelo reviews que vi, ainda o 1600 e bem superior e tem mais folga futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigoxm49 na verdade vi uma comparativos em stock dela modelo oc mas em stock, dando diferença de apenas 15 FPS  entre ela e a 1070

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gustavo Bontorin disse:

@rodrigoxm49 na verdade vi uma comparativos em stock dela modelo oc mas em stock, dando diferença de apenas 15 FPS  entre ela e a 1070

E 15FPS não é encostar, né? Esse é o ponto. 15FPS é uma diferença brutal para 60 a 80 FPS. Para mais de 100FPS, nem tanto, pois vira marginal (10%), que se tira em overclock.

De todo modo, a RX580 é a melhor coisa e mais indicada nessa faixa mesmo. 1070 nem se acha mais por aí. Onde encontraste?

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigoxm49 Unico "lugar de nome que ainda tem estoque e a kabum", ou provavelmente OLX e Mercado livre..

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigoxm49 @rodrigoxm49 na verdade se for comprar como eu disse o custo benefício é encostar, porque a diferença de preço é gritante entre uma e outra, creio que não vale a pena pagar muito a mais por 10/15fps....cheguei a achar diferença de 600,00 cheguei a achar no ml por até 850,00 de diferença... então para uma placa superando a 1060 e dando 10/15 de diferença da 1070 não seria interessante certo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

A primeira configuração simplesmente descarte. Pior escolha possível colocar um processador desses com uma placa de vídeo de alto poder computacional. O máximo para um processador desse é uma GTX1050 e forçando muito a barra já. 

A GTX 1050 é fichinha para o Ryzen 5 1400. Ele trabalha muito bem com placas como a GTX 1060 e a RX 580. Para quem já tem, vale a pena até ir além. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wilian Guimarães pois é exatamente onde estava vendo, estava com muita dúvida com relação ao modelo do Ryzen....

adicionado 0 minutos depois

@KairanD Pois é já vi r1400 com 1060 levando de boa com bom desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Gustavo Bontorin disse:

Pois é já vi r1400 com 1060 levando de boa com bom desempenho...

Ele leva mesmo placas mais fortes que ela com bom desempenho... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, KairanD disse:

A GTX 1050 é fichinha para o Ryzen 5 1400. Ele trabalha muito bem com placas como a GTX 1060 e a RX 580. Para quem já tem, vale a pena até ir além. 

Sim, sem dúvida. Se já tem, dá pra esticar por alguns anos ainda. É 4/8 e com arquitetura nova, instruções necessárias recentes. O que digo é que comprar HOJE não tem lógica mais. Na verdade nem tenho visto esses processadores por aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!