Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de configuração: Ryzen 5 1400 com GTX 1070 ou Ryzen 5 1600 com RX 580?


Ir à solução Resolvido por Gustavo Bontorin,

Posts recomendados

17 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

@Wilian Guimarães pois é exatamente onde estava vendo, estava com muita dúvida com relação ao modelo do Ryzen....

adicionado 0 minutos depois

@KairanD Pois é já vi r1400 com 1060 levando de boa com bom desempenho...

Com bom desempenho você vai ver até vídeo de Phenom II X4 levando. Só procurar que acha. Vai rodar acima dos 60FPS. Mas estamos falando de uma placa que roda a quase 100FPS praticamente qualquer jogo no Alto. O que estamos querendo é evitar que você compre um processador muito inferior a outro hoje, pois trocar de processador é sempre um saco. Placa de vídeo é muito mais fácil.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, KairanD disse:

Sim, realmente tende a não compensar, principalmente observando os preços do Ryzen 5 1600. É que do jeito que você escreveu antes deu a entender que o processador não suporta bem nem placas de entrada como a GTX 1050, o que seria incorreto. 

Na verdade eu achava que o 1400 era 4/4. Dei uma pesquisada e vi que é 4/8, o que muda totalmente de figura a coisa, mas coloca ele na mesma linha de problema que o 8400 da Intel, apesar de ser bem inferior o AMD. Mas é isso que falamos, comprar hoje é complicado, o 1600 tá na faixa dos 699 em promoção. Outro dia tava 609 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thiago Carlini disse:

@rodrigoxm49 Creio que seja melhor ele esquecer o R5 1400 4/8 pois o R5 1600 6/12 já é muito melhor em performance.

Sim. O 1600 é um processador que vai segurar os próximos 5 anos com muita tranquilidade. Já o 1400 provavelmente começaria a enfrentar problemas no seu próximo upgrade de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Bontorin Creio que melhor que a 1060 não seja, pois possuo uma 1060 e em testes a 570 não é melhor não! a RX 580 ganha por ter 2GB de Vram a mais da 1060, mas não creio que a performance ultrapasse 20% em alguns jogos, no restante é quase que a mesma performance!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx sim seria, mas se pegar ela terei que pegar um cpu mais fraco por conta do orçamento, então estou quase descartando ela para pegar um kit mais equilibrado, visto que o valor dela nova ou usada é bem acima da 580....

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx por exemplo se pegar o 1600 não dá para pegar a 1070, mas dá para pegar a 580 8 GB, só poderei pegar a GTX s pegar um R5 1400 porque achei um bem em conta, mas pelo jeito não seria vantagem alguma né, se comparar o r5 1600 + 580 já fica um.kit bacana bem equilibrado e cabe no orçamento kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

Galera já sabia que a 580 no meu caso é mais custo benefício mesmo e que ganha da 1060... Mas uma dúvida aqui a 570 seria melhor que a 1060 também?

Veja você mesmo. Adianto: melhor não, similares. E, como havia dito, até a 580 é similar a 570. Eu particularmente acho a 580 uma boa compra, mas em termos de custo/benefício, a 570 hoje por 700 reais (650 semana passada) é totalmente imbatível. Veja o vídeo e comprove.

 

Se me perguntassem: Rodrigo, tenho 1000 reais. Pago tudo isso na 580 ou economizo 300 reais e guardo na poupancinha pro próximo update. Sem dúvida 570 e acho que isso fica bem claro no vídeo.

 

Estou com uma RX470 (que é uma RX570@underclock), que em stock é 1236Mhz, mas chego a 1400Mhz sem overvolt. Minha performance hoje é de uma RX580 stock (levemente superior). Por 450 reais que me custou? Foi um ótimo investimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

Entendi, na verdade o preço que consegui na 570 sai o mesmo da 580 então seria  inviável a 570...com relação a 1070 sairia muito do orçamento atual....

Vai pagar quanto na 580? Mesmo preço de uma 570? Aí seria comparação USADA x NOVA, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gustavo Bontorin Eu iria de Sapphire, ainda mais se for o modelo Nitro, depois G1 gaming e por último a XFX. Tem que ver o estado de conservação tmb, e se ainda há garantia, coloca tudo na balança e boa jogatina!

G1 Gaming eu não recomendo. Aquele sistema de dissipação deles não é capaz de entregar o trabalho necessário para dissipar quase 200W. Fora que as placas da Gigabyte são muito simples, eu sinceramente não acho que sejam boas escolhas.

 

É isso aí. Sapphire Nitro é o melhor modelo de placas que um dinheiro pode comprar. Dissipação extraordinária, não são barulhentas e geralmente são chips e placas da melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

@rodrigoxm49 na verdade o valor de ambas usadas por isso pensei nela...

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx @rodrigoxm49 também apareceu uma aorus será que é boa? Prefiro a shappire e a Xfx....

Desculpe insistir, é que fiquei curioso em relação aos valores, rsrs. Quanto que tá cada uma, da 570 a 580? Pode dizer? Curioso só.

 

Aorus é Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...