Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de configuração: Ryzen 5 1400 com GTX 1070 ou Ryzen 5 1600 com RX 580?


Ir à solução Resolvido por Gustavo Bontorin,

Posts recomendados

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gustavo Bontorin Aorus é melhor construída do que as G1.

Só muda o nome mesmo. É apenas uma linha nova para tentar dar um novo ar aos produtos da Gigabyte na linha de entusiastas, jogos, etc.

 

No final das contas é o mesmo produto com cortes de custos para justificar o baixo valor.

 

Isso para placas de vídeo, placas-mãe é outra história. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49 entao levei sorte e achei aqui perto as 580 semi novas em perfeito estado por 750,00 modelo 8gb, e as 570 também nessa faixa de preço...achei até uma 1060 6 GB da zotac modelo blower com caixa,zerada por 550,00 /(essa achei barato) haha

adicionado 1 minuto depois

@rodrigoxm49 entendi....tem umas com valores bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Bontorin disse:

@rodrigoxm49 entao levei sorte e achei aqui perto as 580 semi novas em perfeito estado por 750,00 modelo 8gb, e as 570 também nessa faixa de preço...achei até uma 1060 6 GB da zotac modelo blower com caixa,zerada por 550,00 /(essa achei barato) haha

Preço da 580 tá excelente. 

 

O que você tá dando azar é no preço da 570. Pois por aqui encontro a 550/600 e já consegui ofertar 500 e aceitarem. Só não fiquei porque aceitaram 450 na RX470, que como mencionei já, é a 570 com clocks inferiores.

 

Mas como é uma Sapphire, consegui um overclock absurdo nela e estou com performance ligeiramente acima da RX580 agora.

 

1060 6GB ótimo preço mesmo hein! É de se pensar, viu. Fora a margem de overclock que a 1060 tem. Acho mais jogo que a RX580. Veja o review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49 até pensei mas seria uma economia de 200,00 não curto muito oc então pretendo usar ambas em stock, por isso achei melhor a 580, apesar que com a 1060 posso colocar mais ram com a diferença hehe, mas creio que a 580 seria mais promissora tendo. Vista que posso colocar mais ram daqui um tempo né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

@rodrigoxm49 até pensei mas seria uma economia de 200,00 não curto muito oc então pretendo usar ambas em stock, por isso achei melhor a 580, apesar que com a 1060 posso colocar mais ram com a diferença hehe, mas creio que a 580 seria mais promissora tendo. Vista que posso colocar mais ram daqui um tempo né ?

Se observar legal o vídeo, vai ver que mesmo em stock, a 1060 consegue superar a 580 em alguns jogos. Isso ocorre porque são placas de arquiteturas completamente diferentes e fazem acessos diferentes, então a depender do motor gráfico, uma pode superar a outra. Não tem relação com drivers, mas justamente com os acessos e demanda do motor gráfico utilizado. Muitas vezes já desenvolvido para otimizar e priorizar determinada arquitetura.

 

Eu particularmente economizaria esses 200 reais fácil na 1060 6GB, mesmo sem overclock. Ainda que seja um modelo blower, a 1060 não precisa dissipar nem 125W, logo ela nem esquenta mesmo. Já a 580 e seus 200W.... 

 

Entenda: ambas são ótimas escolhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Bontorin disse:

@rodrigoxm49 cara até pensei em pegar a 1060 nesse valor e mais 8 GB DDR4, no lugar da RX, mas creio que ambas as escolhas seriam boas né

Sim, seja como for, você estará bem. No entanto 8GB DDR4 + 1060 eu considero uma escolha ligeiramente mais acertada. O vídeo da conceituadíssima Digital Foundry não me deixa enganar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Bontorin disse:

@rodrigoxm49 cara a uma dias me apareceu a oportunidade de um i7 6700 (sem k), entre ele o ryzen 1600 o ryzen é mais promissor né? Devido as trocas do socket Intel....o que acha?

Mas você já possui placa-mãe e memória? Olha, se você quiser economizar, já tendo placa-mãe, e ir de i7 6700 numa oferta muito, mas muito boa, vale a pena sim. O desempenho dele não deve praticamente em nada para os processadores atuais, pois ele tem arquitetura e instruções recentes. A performance por clock desse Intel é brutal.

 

Dê uma olhada nesse teste aqui e veja como o 6700 (4/8) se sai muito bem comparado ao 8700 (6/12).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx também me apareceu a GTX 1060 6 GB zotac usada com um preço bem abaixo, daria para colocar mais memória com a diferença de valores, será que compensa? Perderia muito desempenho, ou as memórias compensaria essa troca?

adicionado 2 minutos depois

@rodrigoxm49 na verdade o valor sairia pra mim igual ao do Ryzen 1600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

@Phoenyx também me apareceu a GTX 1060 6 GB zotac usada com um preço bem abaixo, daria para colocar mais memória com a diferença de valores, será que compensa? Perderia muito desempenho, ou as memórias compensaria essa troca?

adicionado 2 minutos depois

@rodrigoxm49 na verdade o valor sairia pra mim igual ao do Ryzen 1600...

Então, ai entra exercício de futurologia rsrs. Baseando nos acontecimentos recentes, pegando experiência da transição de 2 núcleos para 4 núcleos e recentemente a volta dos HT, copiado dos Pentium 4 e Pentium D, eu diria que o 2600 parece uma escolha mais acertada. 

 

Porém eu não acusaria ninguém se pensasse o contrário. Porque no momento é sabido que o 6700 em jogos é superior ao 2600 sim. Veja abaixo.

 

Agora uma coisa não pode ser esquecida é o que você mencionou. Intel e sua sopinha de placas-mãe é uma dor de cabeça e pode ser que no futuro, mesmo coom um ótimo 6700, você seja obrigado a trocar uma placa-mãe por algum problema e isso seja um problema, elas custando muito mais caro ou coisa do tipo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49 pois é concordo, sei que os i7 são bons mas seus valores também são bem.altos e suas novos também, então tenso. Vista UPS futuros gastaria muito mais para mudar ambos...sendo que a Amd só trocaria processador que por sinal são bem mais baratos (Ryzen) o 2600 está fora de cogitação pelo valor e porque minha Mobo aqui não está atualizada...por isso questão de valor e atualizar Mobo optei pelo 1600 que também é 6 c e 12 thr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

@rodrigoxm49 pois é concordo, sei que os i7 são bons mas seus valores também são bem.altos e suas novos também, então tenso. Vista UPS futuros gastaria muito mais para mudar ambos...sendo que a Amd só trocaria processador que por sinal são bem mais baratos (Ryzen) o 2600 está fora de cogitação pelo valor e porque minha Mobo aqui não está atualizada...por isso questão de valor e atualizar Mobo optei pelo 1600 que também é 6 c e 12 thr...

Sim, tenho a mesma sensação que a sua. No entanto, é sabido que a Intel tem processadores melhores para entusiastas. A tecnologia da Intel é melhor e não sabemos como serão as cenas do próximo capítulo. De toda forma, pensar em Intel na expectativa de só trocar processador mais pra frente tem se demonstrado sempre uma péssima escolha. Geralmente você compra e casa com aquele kit mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49 mas tem um porém o i7 seria com a GTX 1060 6 GB por conta do valor alto do processador... só conseguiria esse kit por conta da 1060 estar mais barata...aí vem o porém:

I7 6700(sem k) + GTX 1060 6 GB

                            Ou

Ryzen 5 1600 + RX 580 8 gb ???

Outra dúvida kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gustavo Bontorin disse:

@rodrigoxm49 mas tem um porém o i7 seria com a GTX 1060 6 GB por conta do valor alto do processador... só conseguiria esse kit por conta da 1060 estar mais barata...aí vem o porém:

I7 6700(sem k) + GTX 1060 6 GB

                            Ou

Ryzen 5 1600 + RX 580 8 gb ???

Outra dúvida kkk

 

Vai no cara e coroa mesmo, sinceramente. Vamos as tabelinhas prós , sendo KIT A o Intel e KIT B, AMD.

 

KIT A

+ Processador mais forte

+ Placa de vídeo mais fria e gastando bem menos energia, deixando a fonte menos estressada

+ Placa de vídeo com potencial para extremo overclock

 

KIT B

+ 6/12 podem fazer diferença em um futuro

+ AMD é uma plataforma muito mais amigável para upgrades

 

Eu particularmente iria no KIT B, acho que casar com um Intel é sempre muito complicado. Ruim era no passado, quando a AMD lançava seus terríveis processadores e era obrigado a aceitar tudo da Intel. Mas hoje, tendo escolha, sendo similar, eu vou de AMD fácil. Isso pra processador.

 

Porém no teu caso eu iria de KIT C. Ryzen + 1060 + 200 reais no bolso pra comprar pizza no mês inteiro hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Bontorin Não compensa comprar agora nenhum processador Intel de 7ª geração pra baixo, novo, e usado tem que ser um belo preço, coisa que não existe nem com os Intel 4xxx no Brasil.

 

R5 1600 + RX580 sem sombra de dúvidas.

 

 

@rodrigoxm49 6 cores já fazem diferença desde 2017, o que se acentuou em 2018 e se tornou "padrão" em 2019.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gustavo Bontorin Não compensa comprar agora nenhum processador Intel de 7ª geração pra baixo, novo, e usado tem que ser um belo preço, coisa que não existe nem com os Intel 4xxx no Brasil.

 

R5 1600 + RX580 sem sombra de dúvidas.

 

 

@rodrigoxm49 6 cores já fazem diferença desde 2017, o que se acentuou em 2018 e se tornou "padrão" em 2019.

Sem chance de chamar 2 jogos de padrão. Talvez se torne, vamos ver. Por enquanto 4/8 é o necessário. Vide vídeo que postei do 6700 simplesmente esmagando o Ryzen 2600. Ok, estamos a falar de um processador com performance por clock e eficiência por clock muito superior, mas não importa, é um 4/8 e está dando banho em 6/12 justamente porque 6/12 não é um padrão em jogos. Talvez nem seja. Vamos ver. Computador das pessoas é irrelevante. Quem cria a demanda é a industria, não as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal de todas as opções citadas até o presente momento o melhor kit custo benefício/performance é o ryzen 1600 + RX 580 8 GB + 8 GB DDR4

 

Porém teria a possibilidade de Ryzen 1600 + GTX 1060 6gb + 16 GB DDR4

 

Mas ainda creio na primeira opção hehe  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@rodrigoxm49 2 jogos?! Tu viu a análise do Adrena

E um Ryzen tem IPC similar aos Broadwell, nada de desempenho muito inferior aos Skylake.

 

4 cores está peidando na farofa em vários games e não é de hoje, isto é um fato já.

Errado e errado, como o vídeo que mostrei provou. Tá no vídeo, não preciso esticar. Deixemos para lá, vai dar em nada nisso e a Intel não me dá um centavo para eu dizer essas verdades que na gringa todo mundo fala, mas aqui no Brasil parece que tem essa defesa pelos mais fracos e oprimidos da AMD. Negócio estranho, são produtos nitidamente inferiores, só pesquisar, material não falta. Justamente por isto custam menos, como tem sido desde os Core 2 Duo. O que ocorre agora é que eles reduziram a diferença e estão obrigando a Intel a lançar coisas que eles poderiam ter lançado anos atrás, mas nem precisavam.

 

Sobre Adrenaline, o que sinto por eles e especialmente pelas pessoas que acompanham o péssimo material, é só pena mesmo. Eu não sei se eles são irresponsáveis ou farsantes mesmo. Seja como for, não vejo seu conteúdo depois de ter tido o desprazer de fazê-lo em algumas oportunidades. Só serviu para que eu perceba que o Brasil é extremamente pobre em produzir conteúdo informativo e relevante para esse público gamer. Talvez porque precise do dinheiro e do lobby de determinados grupos, não sei, mas é isso: são meninos sem conhecimento falando de coisas que não fazem nem ideia. Estão aprendendo agora. Quando quero  me alimentar desse tipo de conteúdo, procuro gente que saiba o que tá fazendo e só tem na gringa mesmo.

 

Aliás, só aqui no Brasil virou essa febre de Ryzen, como se fossem grandíssimos processadores. Na verdade eles só estão por aí porque o preço é competitivo. Tecnologia da Intel e sua eficiente arquitetura é, como provei claramente no vídeo, pegando um processador de anos e anos atrás, alguns anos superior a da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...