Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moto G5 não inicia, nem em modo fastboot


Posts recomendados

Boa noite, estava instalando uma stock room no meu aparelho e algo saiu errado. (posso ter desligado o cabo sem querer ou ter feito o processo com a depuração usb desligada).

Meu celular não liga, de forma nenhuma, nem entra em modo fastboot, só fica piscando a luzinha quando liga no carregador.

Assistir e li vários artigos e pessoas falando sobre, mas nada me ajudou.

Se alguém souber como me ajudar eu serei muito grato, porque meu celular tá morto.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmar Augusto O ideal seria o aparelho ligar mesmo no fastboot.

 

Se não liga então o mais provável é que pode ter corrompido no momento de gravação e talvez danificado o sistema.

 

Eu não entendo do assunto a fundo, já vi algumas coisas e sinceramente, eu não indico que faça isso em qualquer aparelho, até porque é fácil de dar errado se não seguir os passos certos, fora isso, se está funcionando tudo ok, então para que mexer onde não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Edmar Augusto

O ideal seria o aparelho ligar mesmo no fastboot.

 

Se não liga então o mais provável é que pode ter corrompido no momento de gravação e talvez danificado o sistema.

 

Eu não entendo do assunto a fundo, já vi algumas coisas e sinceramente, eu não indico que faça isso em qualquer aparelho, até porque é fácil de dar errado se não seguir os passos certos, fora isso, se está funcionando tudo ok, então para que mexer onde não precisa.

Não estava funcionando bem, depois que atualizei pro 8.1 o touch estava garrando e não vibrava. Por isso fiz o downgrade.
Agora não liga de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmar Augusto Melhor coisa é enviar para um técnico especializado.

 

Se não tiver como arrumar infelizmente só comprando outro aparelho.

 

Como ele desligou no meio do processo, ficou como mal feito.

 

A vantagem é que se precisar trocar de aparelho, pegando um novo já não terá o problema e não recomendo que volte a tentar fazer o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então mano, obrigado pelas dicas, mas não, obrigado. 
Faço isso (mexer e aprender a consertar) desde a época em que eu ganhei um Pentium 4. E foi justamente por isso que eu aprendi a formatar pc, restaurar celulares, instalar Stock Rom, fazer Root...

Quanto ao caso específico, eu consegui resolver! Meu celular estava Brickado, então eu fiz o seguinte:

1 - Baixei esses arquivos e descompactei:
https://drive.google.com/uc?id=1nx-9HrJiexunhd_O47k_DBAzaKj3EvkC&export=download

2 - Instalei o Rufus-usb-2-18 e criei uma imagem DD desse arquivo (acima) e coloquei em um Cartão SD de 64 GB. (Dizem que no de 32gb também dá, mas eu tenho apenas o de 64gb)

3 - Coloquei o cartão SD no celular, conectei o carregador e pressionei o botão Power por cerca de uns 15 segundos, e o celular apareceu com a mensagem de desbloqueio do Bootloader. Rapidamente coloquei o celular em Modo Fastboot e instalei a Stock Rom normalmente, via CMD.

Tá rodando fino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 16/04/2019 às 18:56, Edmar Augusto disse:

@Elder Nauvirth Então mano, obrigado pelas dicas, mas não, obrigado. 
Faço isso (mexer e aprender a consertar) desde a época em que eu ganhei um Pentium 4. E foi justamente por isso que eu aprendi a formatar pc, restaurar celulares, instalar Stock Rom, fazer Root...

Quanto ao caso específico, eu consegui resolver! Meu celular estava Brickado, então eu fiz o seguinte:

1 - Baixei esses arquivos e descompactei:
https://drive.google.com/uc?id=1nx-9HrJiexunhd_O47k_DBAzaKj3EvkC&export=download

2 - Instalei o Rufus-usb-2-18 e criei uma imagem DD desse arquivo (acima) e coloquei em um Cartão SD de 64 GB. (Dizem que no de 32gb também dá, mas eu tenho apenas o de 64gb)

3 - Coloquei o cartão SD no celular, conectei o carregador e pressionei o botão Power por cerca de uns 15 segundos, e o celular apareceu com a mensagem de desbloqueio do Bootloader. Rapidamente coloquei o celular em Modo Fastboot e instalei a Stock Rom normalmente, via CMD.

Tá rodando fino!

Fala meu amigo, estou com o mesmo problema no meu ja tem mais de meses, tentei usar seu link para baixar os arquivos, mas da pagina nao encontrada no drive, se puder me ajudar de alguma forma, ficaria grato! 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...