Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD transformado em externo não é reconhecido pelo pc


Posts recomendados

Boa noite, primeiramente quero deixar bem claro que eu não entendo muita coisa de informática. Sendo assim irei contar meu problema..

 

Então, eu tenho um pc de mesa que tinha um HD de 500 gB, há muito tempo atrás paguei um técnico para olhar meu pc e ele disse que o HD estava com problema, dessa forma comprei outro HD na mão dele e pedi p ele formatar o HD original do PC e fazer partição para o HD que comprei de 1 TB. Ele fez a partição e falou que o HD de 500 gb ainda funcionava e assim esse HD ficou com meus arquivos (muito importantes) e o HD de 1TB ficou com o sistema operacional, mas acontece que ano passado a fonte do meu pc de mesa queimou e assim ele ficou parado. Ontem comprei um case para HD externo para o de 1TB pois eu não lembrava que os arquivos principais estavam no outro HD de 500, então coloquei o case no notebook com o HD de 1tb e funcionou tudo normal, demorou um tempo para eu entender que os arquivos não estavam ali e sim no outro HD.

 

Ou seja, não há problema algum com o case ou com o notebook (me corrijam se eu estiver errada)

Então coloquei o case nesse HD antigo e tipo, quando ele liga ele faz aquele barulhinho que normalmente o HD faz (pelo menos eu acho q é normal), enfim, logo em seguida dá um estalinho e eu escuto que ele ligo e de certa forma eu sinto que ele ta tentando ler, mas nada. Não reconhece no computador, nem aparece naquele gerenciamento de arquivo, quando aparece fica disco dinâmico inválido.

Baixei o easeus e lá aparece não alocado, no entanto não consigo transforma-lo em básico pois não aparece a opção. Baixei o AOMEI dynamic disk manager pro e ele não deixa converter para básico também.

Portanto, creio que aqui é uma das minhas ultimas tentativas para recuperar meus arquivos.

ME ajudem pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio, se o hd já havia sido condenado, você foi muito corajosa em armazenar seus arquivos nele sem ao menos fazer um backup no outro hd. :blink:

Você já tentou ligá-lo diretamente no computador ou ainda não comprou outra fonte? Se não, teria um computador disponível para testá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...