Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma GTX 1060 6Gb usada em mineração por R$750, fiz um bom negócio?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

 

Pessoal a placa chegou, no final deste tópico está as fotos da placa.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1367244-comprei-uma-gtx-1060-6gb-usada-em-mineração-por-r750-fiz-um-bom-negócio/?do=findComment&comment=7449164

Eu gosto de testar alguns jogos e rodar benchmark  e percebi que a minha placa de vídeo (GTX 550Ti 1GB) já está na hora de trocar, achei uma GTX 1060 6Gb da MSI por 750 reais.

EDITADO 16/04/2019 13:34:22 Placa a caminho código de rastreamento PU073317015BR 👏🏿👏🏿🤗

18d0549f30ffcdbdf31a78b7d7695255.jpgimages?q=tbn:ANd9GcSoL3Q0pcK6iiAHbnoZ794

No meu serviço tem um rapaz que me entrou um notebook antigo para descarte, o notebook estava em boas condições só que não ligava.

Pensei vou vender esse note no mercado livre por uns 200 reais só para aproveitar tela, carcaça, etc ; e em menos de 2 semanas consegui vender rsrsrs, e tive que pagar 22 reais de comissão ao mercado livre fazendo com que me restasse 178 reais.

O frete ficou em 26 reais totalizando 776 reais, esse valor menos 178 reais que eu tinha da venda, paguei 598 reais.

Na descrição o cara falou que usou para mineração sem stress e em ambiente refrigerado, a placa foi usada por 8 meses em médio e ainda possui uns 10 meses de garantia.

O vendedor falou que vai enviar a nota fiscal de compra, caso apresente alguns defeito.

Assim que a placa chegar vou fazer alguns testes e verificar se está com selo de garantia do fabricantes, se as fans se estão funcionando corretamente.

Agora tem algo a mais que devo fazer alem do que falei, vocês acham que valeu a pena pagar 600 reais arredondando uma GTX 1060 6Gb que relatado pelo vendedor ainda possui 10 meses de garantia?

Já existe uma tópico falando desse assunto, mas vamos fazer um novo porque não é bom ficar desenterrando tópico.

Teste que pretendo fazer.

https://geeks3d.com/furmark/

Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo valor sim compensou, porém, nunca acredite nessa que a placa foi usada em mineração "sem stress". É óbvio que ela foi usada em stress e a praticamente 100% de uso a maior parte do tempo, senão é impossível fazer a mineração.

 

Faça os testes e veja como ela se comporta, mas eu acredito que teria sido melhor ter investido numa RX 570/580 pois sairia quase pelo mesmo preço.

 

Você pode ter dado uma sorte ou pode ter dado um tiro no escuro, infelizmente eu tive vários problemas com Mercado Livre e abandonei a plataforma.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Cristhian Roberto disse:

bom.. levando em consideração o valor dela no mercado compensou sim!

Bom dia

 

Obrigado pela resposta, espero que de certo 🙏🏿

17 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Pelo valor sim compensou, porém, nunca acredite nessa que a placa foi usada em mineração "sem stress". É óbvio que ela foi usada em stress e a praticamente 100% de uso a maior parte do tempo, senão é impossível fazer a mineração.

 

Faça os testes e veja como ela se comporta, mas eu acredito que teria sido melhor ter investido numa RX 570/580 pois sairia quase pelo mesmo preço.

 

Você pode ter dado uma sorte ou pode ter dado um tiro no escuro, infelizmente eu tive vários problemas com Mercado Livre e abandonei a plataforma.

Bom dia

 

Percebi que o pessoal usa mais placa de AMD para mineração do que Nvidia, eu quase ia pegar uma RTX 580 modelo de 8Gb só que está muito cara.

Eu tenho conta no ML a mais de 10 anos já levei tombo como já ganhei muito dinheiro, e difícil de abandonar esse site, ele é igual "Caverna do Dragão" quando você pensa que vai sair, alguma coisa muito interessante aparece ou alguma besteirinha e você acaba voltando kkkkkkk.

Mais com o mercado pago melhorou muito, qualquer zica só acionar que você consegui recuperar a grana.

É claro ainda tem uns probleminhas como em qualquer plataforma, mais o mercado pago eu tiro o chapéu.

Algumas fotos do anuncio.

image.pngimage.png

image.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico A placa está realmente muito bem cuidada e pelo jeito tem todos os acessórios. Pode ter sido uma ótima compra na verdade, mas como disse antes, realize os testes, fique atento na temperatura, caso esteja tudo certo pode ter certeza que valeu muito a pena sim.

 

E como tem mais 10 meses de garantia, pode ficar mais tranquilo por um tempo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@Edvaldo J. Frederico

Produto usado sempre tem seus riscos, mas considerando que a placa esteja em bom estado ainda, por este valor pedido, vale sim.

Talvez o sem stress que ele disse seja sem usar OC.

Bom dia

 

E perguntei se eu fez modificação na bios e falou que está original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Na verdade trabalhar em "STRESS" é trabalhar com a placa praticamente a 100% o tempo inteiro, o que na mineração se ela não estiver em 100% a mineração é quase nula.

 

Mas como disse acima, a placa está muito bonita e parece estar muito bem conservada, com todos os acessórios e pelo preço valeu muito a pena se estiver perfeita como na foto!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois dos testes, se tiver mediano, pode fazer uma manutenção nela, trocar pastas térmicas e limpeza (caso estiver suja), eu particularmente não compro nada usado no Brasil, peguei 2 GPU da gringa, ainda espero chegar uma, mas sempre pesquisando sempre o uso e etc. O importante no seu caso é a garantia, se não zica em 6 meses tá bom...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico verifique também se há oxidação nos componentes e parafusos, o que pode indicar que ela foi usada em ambiente não refrigerado. E em uma cidade litorânea, o uso constante, como no caso da mineração, pode oxidar muito a placa se esta não estiver em um ambiente refrigerado. 

Verifique se as fans estão funcionando bem e sem barulho, pois é um componente que pode estragar prematuramente com o uso constante e em alta rotação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, rodrigops disse:

@Edvaldo J. Frederico verifique também se há oxidação nos componentes e parafusos, o que pode indicar que ela foi usada em ambiente não refrigerado. E em uma cidade litorânea, o uso constante, como no caso da mineração, pode oxidar muito a placa se esta não estiver em um ambiente refrigerado. 

Verifique se as fans estão funcionando bem e sem barulho, pois é um componente que pode estragar prematuramente com o uso constante e em alta rotação.

Boa tarde

 

Na parte superior da foto da para ver um pouco de oxidação onde prende a placa, mais isso não é difícil de resolver.

image.png

Vou fazer o teste de desempenho com esse programa por uns dois dias, por umas 6 horas, com os cooler no minimo e em máxima rotação para ver se existe algum barulho.

Não queria desmontar porque parece que existe um adesivo de garantia sobre o parafuso que segura o dissipador na GPU.

image.png

Placa a caminho código de rastreamento PU073317015BR, espero que venha realmente um placa de vídeo e não uma lajota 🤣🤦🏿‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Não queria desmontar porque parece que existe um adesivo de garantia sobre o parafuso que segura o dissipador na

Exatamente.

Dá uma olhada superficial e na região entre o dissipador e o PCB, que recebe o fluxo de ar. Dá para ter uma noção sem precisar desmontar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu achei um ótimo negocio. Aparentemente a placa está nova e se os testes disserem que ela está OK já é lucro, afinal ainda tem 10 meses de garantia, tempo suficiente para ela apresentar algum defeito devido ao uso intensivo. Como a MSI possui uma construção boa acredito que ela tenha segurado a onda.

 

Parabéns.👍😙👍

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, rodrigops disse:

Exatamente.

Dá uma olhada superficial e na região entre o dissipador e o PCB, que recebe o fluxo de ar. Dá para ter uma noção sem precisar desmontar.

Se eu encontrar algo parecido com isso devolvo na hora.

I7Fs0q9.jpg

1 minuto atrás, lnpott disse:

Eu achei um ótimo negocio. Aparentemente a placa está nova e se os testes disserem que ela está OK já é lucro, afinal ainda tem 10 meses de garantia, tempo suficiente para ela apresentar algum defeito devido ao uso intensivo. Como a MSI possui uma construção boa acredito que ela tenha segurado a onda.

 

Parabéns.👍😙👍

Obrigado 🙂 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia pessoal

 

Ontem assim que cheguei do serviço a placa estava sobre a minha cama 🙂 e segue o vídeo de eu abrindo e mostrando seu estado.

 

A placa coube no berro se fosse 20mm maior já não ia caber 🤣

 

WhatsApp Image 2019-04-23 at 6.19.22 PM.jpeg

Temperatura normal por volta de 76ºC mais ou menos em full por uns 30 minutos, os coolers estão ligando normal depois de 60ºC.

As vezes um dos coolers faz um pouco de barulho mais é bem pouco e só as vezes.

WhatsApp Image 2019-04-23 at 7.32.12 PM.jpeg

Normal 🙂 

WhatsApp Image 2019-04-23 at 9.58.50 PM.jpeg

Minha antiga GTX 550 Ti 1Gb (estou vendendo) ao lado da GTX 1060 6Gb ambas MSI 🙂 

WhatsApp Image 2019-04-23 at 6.19.35 PM.jpeg

Um pouco de oxidação próximo a conexão display porte de HDMI.

WhatsApp Image 2019-04-23 at 6.19.49 PM.jpeg

O lacre de garantia ainda está intacto, só aguardando o vendedor me mandar a nota fiscal e se ele não mandar devolvo a placa.

WhatsApp Image 2019-04-23 at 6.19.58 PM.jpeg

Um pouco de ferrugem nessa parte e nos parafusos das fans, que para resolver pelo que pesquisei não é difícil.

WhatsApp Image 2019-04-23 at 6.20.09 PM.jpeg

Isso é o que está me preocupando 🤨

placa-de-video-nvidia-msi-gtx-1060-oc-armor-6gb-192bits-D_NQ_NP_922851-MLB28530536360_102018-F.jpg

De resto a placa está normal

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...