Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch no forro de casa aguenta o calor?


Posts recomendados

Olá a todos.

Eu estou montando a rede la de casa, e preciso colocar um switch, e o melhor lugar para não ter tanto gasto desnecessário com cabos seria no forro, porém apesar de la em casa ter manta abaixo do telhado o que segura um pouco do calor, ainda assim é bem quente no verão, agora no inverno fica frio (moro no sul), mas no verão alem de ser quente é um lugar fechado, não circula ar então fica bem abafado.
 

Será que um switch aguenta?
Estava pensando em pegar um tp-link TL-SG108E, nas informações dele não marca uma temperatura de suporte, apenas marca: "Max Heat Dissipation: 12.12BTU/h" que é um dado que eu não compreendo como utilizar.

Grato a todos pela compreensão e pela ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é que btu é uma unidade que não tem medida. Qual seria a temperatura do forro da sua casa por alto? Uns 45°C no verão?! Acredito que a temperatura em si não será um problema, mas seria recomendado uma circulação do ar quente.

Uma dica: Você pode abrir uma grade de circulação no forro estilo essa.

image.png.e4c2d864563ceeddccf4fa035b806670.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, daniellfranco disse:

"Max Heat Dissipation: 12.12BTU/h"

1BTU=0.293071W, ou seja dissipa uns 4W, é pouco.

Mas não instale no forro por várias razões:

1) vai danificar componentes no calor

2) manutenção difícil, principalmente se der pau na rede como vai monitorar?

3)ratos e baratas gostam de roer os cabos.

adicionado 1 minuto depois

Instale uma prateleira pequena alta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniellfranco Acredito que o máximo que possa acontecer é ser criado uma lentidão nas operações mas pra isso seria necessário temperaturas acima de 40ºC.
BTU é uma medida utilizada para mensurar por exemplo, ar-condicionado em ambientes fechados. As especificações informação ser de dissipação. Logo, não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro @daniellfranco,

 

Passei por situação semelhante na minha casa e decidi não seguir adiante com esse esquema, visto que todo e qualquer equipamento eletrônico não funciona a partir de certa temperatura (alta ou muito baixa), e mesmo que funcione o desempenho ficará bem aquém do possível e sua vida útil será reduzida drasticamente.

 

É melhor investir um pouco mais e redirecionar o cabeamento para um local mais adequado. No meu caso, na laje instalei apenas uma caixa de passagem (grande) que recebe todas as tubulações de rede da casa e redirecionei para um único ponto da casa (adequadamente refrigerado), levando 2 conduítes de 1', que no meu caso eram suficientes.

 

Abraço,

Ernaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Fod* é que btu é uma unidade que não tem medida. Qual seria a temperatura do forro da sua casa por alto? Uns 45°C no verão?! Acredito que a temperatura em si não será um problema, mas seria recomendado uma circulação do ar quente.

Uma dica: Você pode abrir uma grade de circulação no forro estilo essa.

image.png.e4c2d864563ceeddccf4fa035b806670.png

 

Acredito que fica por volta de 35~45C mesmo, não fica insuportável, eu instalo antena parabólica e tem forro por ai que é um inferno perto do meu, quando reformei a casa fiz questão de deixar la bem "andável" e colocar manta pra não aquecer muito, mas pela falta de circulação de ar, aquele abafado é triste.

 

 

10 minutos atrás, PedraX disse:

1BTU=0.293071W, ou seja dissipa uns 4W, é pouco.

Mas não instale no forro por várias razões:

1) vai danificar componentes no calor

2) manutenção difícil, principalmente se der pau na rede como vai monitorar?

3)ratos e baratas gostam de roer os cabos.

adicionado 1 minuto depois

Instale uma prateleira pequena alta.


A manutenção la não é tão complicada, como eu disse antes, é bem "andável" la, mas claro, tem q por uma escadinha toda vez q precisar subir la. E por enquanto não tem barata ainda kkkkkk, mas tem umas aranhas se instalando... 

 

2 minutos atrás, ernaldo disse:

Caro @daniellfranco,

 

Passei por situação semelhante na minha casa e decidi não seguir adiante com esse esquema, visto que todo e qualquer equipamento eletrônico não funciona a partir de certa temperatura (alta ou muito baixa), e mesmo que funcione o desempenho ficará bem aquém do possível e sua vida útil será reduzida drasticamente.

 

É melhor investir um pouco mais e redirecionar o cabeamento para um local mais adequado. No meu caso, na laje instalei apenas uma caixa de passagem (grande) que recebe todas as tubulações de rede da casa e redirecionei para um único ponto da casa (adequadamente refrigerado), levando 2 conduítes de 1', que no meu caso eram suficientes.

 

Abraço,

Ernaldo

Verdade, melhor proteger o investimento, e pelo que o resto do pessoal disse, é melhor mesmo não por lá.


Bom, acho que é isso, vou ver um local fresco em baixo e subir para cima, como o amigo @PedraX falou, talvez por em uma prateleira no alto.


Obrigado a todos.
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, daniellfranco disse:

Acredito que fica por volta de 35~45C mesmo, não fica insuportável, eu instalo antena parabólica e tem forro por ai que é um inferno perto do meu, quando reformei a casa fiz questão de deixar la bem "andável" e colocar manta pra não aquecer muito, mas pela falta de circulação de ar, aquele abafado é triste.

Respondi em cima da sua pergunta e como já havia citado, o maior problema não é a temperatura e sim a falta de circulação do ar. Mas é óbvio que se você puder escolher outro local mais arejado e de mais fácil acesso, com toda certeza será a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...