Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu tenho tido um problema meio incomum, no qual meu mouse e meu headset (Logitech M90, e um Corsair Raptor HS40) dão umas falhadas ao mesmo tempo, de 30 em 30 segundos mais ou menos, as vezes não da nem 3 segundos e já acontece de novo, mas somente quando eu estou movendo o mouse... Quando acontece a falha, da o som de usb desconectado, e o ponteiro do mouse some por meio segundo, e então volta. Já o headset é mais discreto, porque o que falha nele é o microfone e não o alto-falante, mas as vezes eu já ouvi uns certos estalinhos nele. Depois de um tempo de uso, de uma hora mais ou menos, e umas várias falhadas, eles pararam de vez, os dois, porém o headset só para de funcionar o microfone (as vezes o alto-falante também), e o mouse fica com a luz acesa, mas o ponteiro não se mexe mais, e só reiniciando o pc pra voltar a funcionar.
No inicio achei que era problema de software, mas já descartei a possibilidade pois formatei o pc, e o problema continua. No momento eu suspeito da placa-mãe, e já quero esclarecer que eu tenho ao total 4 portas usb, mas as 2 da frente já estão MUITO ruins, só funciona se estiver empurrando o usb pra um dos lados. Ou seja eu já uso as 2 portas de trás, já troquei o mouse e o headset de lugar, e continua a mesma coisa. Só não testei em outro pc ainda pois duvido um pouco da possibilidade de que seja um dos periféricos em si, já que os 2 periféricos estão falhando ao mesmo tempo. O meu teclado só não da problema também, porque ele é entrada PS2, e o problema só acontece com usb.
Desculpa o textão, mas queria deixar tudo esclarecido.
Minha config é: CPU = i5 2310, 8gb de RAM, GPU = gtx 1050ti, MOBO = dh61cr, windows 10 pro - 64bit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!