Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Léo e estou com uma duvida que esta me limitando fazer meus projetos...

Eu estava navegando por ai, para estudar mais sobre blogs, pois um conhecido pediu um para min, porém eu não sei como criar um com sistema de postar sem necessitar escrever 1 linha sequer de código(postar tanto mensagem como videos e imagens)... o site que ele me pediu foi de Animes.

Eu queria muito que alguem me explicasse sobre o que preciso para desenvolver esse tipo de site, se alguém souber por favor explique ai.

Obrigado desde já  ;)

Lembrando: o pedido é um site de Animes

Postado

@Leokz Para não ter trabalho quase nenhum com linhas e códigos você deve usar um modelo já pronto e gerenciar o site com o wordpress. Pesquise por ele que você vai achar inúmeros modelos e ai você escolhe o que achar mais legal pra ele. Geralmente, quando você adquire um host ( é melhor do que criar em blogspot ) ele já vem com alguns modelos pra você escolher!.

• Moderador
Postado

@Leokz Olá, primeiramente seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Basicamente, você pode usar o wordpress, como colega recomendou acima. O wordpress, não só se limita a blogs, mas dá para fazer ótimos sites com ele. 

A vantagem é que ele já tem todo o sistema CRUD pronto e com banco de dados. Bastando você configurar no admin do wordpress.

Ele é um gerenciador de conteúdo, então basicamente você vai conseguir enviar vídeos, imagens, textos pelo painel admin.

Basta contatar o servidor, adquirir um domínio(registro.br) e então depois baixar o wordpress no site dele. 

Os arquivos que baixar, envia para o servidor e acessa depois o arquivo de configuração. Os passos vão ser descritos na tela.

Quanto a aparência, vocês instalar diversos temas existentes, baixar temas prontos que são oferecidos pela internet, desenvolver um tema personalizado( comprar um) ou desenvolver um se desejar.

3 horas atrás, Leokz disse:

Lembrando: o pedido é um site de Animes

Sem problemas, desde que não infrinja a lei dos direitos autorais, onde os principais sites de mídia possuem os direitos(Crunchyroll, Hidive, netflix e similares)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!