Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre a Internet Oi Fibra


Posts recomendados

Olá pessoal uma boa noite

Estou com sérios problemas com a NET, todo santo dia minha net e fixo caem/mudo desde de outubro sempre no mesmo horário, já vieram 5 técnicos sem resolver o problema e por quebra ainda me cobraram 90 reais por uma visita sem resolver meu problema.

Minha real dúvida agora é a seguinte, antes da NET por volta de 2008~2015 acredito eu, tinha aqui em casa internet oi velox de 600Kbs, queria saber dos usuarios da OI Fibra se o serviço de banda larga deles é bom, se é estável, se a taxa de download é a normal dentro do padrão, se o ping é estável para jogos. Sou de São Luís, Ma se mais alguém do meu estado ou cidade ou regiões nordeste também forem usuários queria saber a opinião de vocês. Deixando claro também que se outros estados também tiverem opinião queria saber. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Ainda não utilizo por falta de disponibilidade, mas assim que possível gostaria de poder testar. Os relatos que colho em outro locais é que trata-se de um serviço totalmente diferente daquele prestado pela Oi com o Velox ADSL (até o VDSL2+ costuma funcionar melhor).

De queixas até o momento apenas o upload que é muito abaixo se comparado a provedores regionais e as outras operadoras grandes.

 

Você pode realizar a assinatura e perante ao CDC, o cancelamento sem custos em 7 dias, caso não te atenda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2019 às 15:03, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Ainda não utilizo por falta de disponibilidade, mas assim que possível gostaria de poder testar. Os relatos que colho em outro locais é que trata-se de um serviço totalmente diferente daquele prestado pela Oi com o Velox ADSL (até o VDSL2+ costuma funcionar melhor).

De queixas até o momento apenas o upload que é muito abaixo se comparado a provedores regionais e as outras operadoras grandes.

 

Você pode realizar a assinatura e perante ao CDC, o cancelamento sem custos em 7 dias, caso não te atenda.

Obrigado Ciro, só agora vi sua resposta, como falei acima to passando por um problemão com a net como citei acima, hoje mesmo fiquei sem net e fixo desde as 17:20 normalizando por completo as 1 hora, não posso me da o trabalho de ficar sem net e fixo, aqui em casa tem uma idosa de 93 anos e uma bb de 3 meses. Sobre a questão de upload sera que é sempre que a oi tem esse problema? ou é em hora sim e hora não? Tudo indica que eu vou migrar mesmo para a Oi até a vivo chegar aqui, quando eu tiver ela em mãos vou postar minha conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ciro-mota disse:

Essa questão do upload é característica do serviço, acredito que logo eles corrijam para um valor maior, graças a concorrência.

Liguei pra Oi Fibro hoje, fiquei em uma dúvida e não quis perguntar na hora a atendente porque a ligação pra eles telemarket é muito ruim, assim que eu resolver o problema com a net e esclareço com eles, mas você ou alguém por aqui sabe me dizer por exemplo no site da Oi quando eu tento assinar um pacote de 35mb ou 50mb e coloco meu cep e numero da casa e clico em OK me redireciona para concluir a instalação, mas tem um aviso assim.

Rfu9vEu.jpg

Que eu só tenho 15MB disponivel, porque essa limitação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é uma limitação (ou talvez seja em algum ponto) e sim o sistema que lança uma viabilidade aproximada para aquela área. Você precisa verificar se já tem cabeamento da Oi Fibra na sua rua e se já está em comercialização. Caso você confirme o cabeamento, tente novamente por telefone ou chat.

 

Sugiro que não cancele o Virtua de imediato, use a Oi Fibra durante os 7 dias e se caso te atenda, ai cancela o Virtua.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Um pouco longe da minha cidade --- São Paulo aqui ---  mas aqui mudei da NET para VIVO há pouco mais de um ano. O serviço da NET era rápido e bem estável. O da VIVO também. Há pouco, considerando os números de SpeedTest

  • 1381767001_speedtestA.png.4db29d2ace7b8964d48e1e543ab03652.png

Na região:

68004873_speedtestB.png.976348f7df1b02c8e8cdd5f6990a8b24.png

 

Estou em casa hoje. Note que a conexão é quase simétrica em termos de download / upload. Eu assinava 200mbps e era assim também, quase simétrica. Recentemente pedi para reduzir para 100mbps e troquei os 100mbps a mais de antes por 100 reais a menos na conta :D 

 

Eis o que posso dizer disso nos últimos anos aqui:

  • nunca tive qualquer visita técnica ou ocorrência, então não posso atestar sobre o serviço exceto pela instalação. E os caras da VIVO eram melhor instruídos nesse caso.
  • Em relação aos roteadores: os dois são muito pobres em termos de configuração. Muito mesmo. O da VIVO tem 3 portas LAN apenas. O da NET 4. Todas gigabit, LAN e WAN em ambos os casos.
  • Tem WiFi dual band e tal. Nada posso dizer do alcance porque não uso. Meu roteador fica na entrada em um gabinete com porta de metal :( 
  • Se você assina um serviço múltiplo, com TV e telefone, esqueça a possibilidade de usar modo bridge no roteador. E como eu disse, o software é medíocre. 
  • O aparelho da VIVO não tem sequer opção de backup da configuração. Se perder a configuração ou tiver que trocar o aparelho, melhor ter anotado tudo...
  • O aparelho da VIVO não admite acesso pela porta WAN. Então se precisa disso tem que manter um aparelho ligado sempre do lado de dentro da rede para poder acessar o roteador. Tenho um caso assim :( chato
  • Ainda sobre as limitações: o serviço DHCP não permite configurar o gateway padrão (o da NET também não). Tem um limite de oito (!) endereços na tabela de reserva de endereços DHCP. Como eu disse, é muito limitado.

Mas o serviço da VIVO permite ligar todos os pontos de TV via Ethernet e remover os cabos coaxiais, de modo que você pode usar um cabo só e ligar os set top boxes de TV em qualquer ponto de rede em sua instalação, o que a NET ainda não permite aqui. Isso muitas vezes força você a desistir de ter TV num lugar, ou a pagar um ponto adicional de quase nunca usa e gastar mais 40 reais todo mês. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 17/08/2019 às 20:18, Jackson Mikael disse:

@C.R.E.A.M. eu tambem sou de sao luis e tambem queria colocar oi fibra queria saber se voce conseguiu colocar na sua casa

por que quando vou verificar a disponibilidade só tem de 15mb

Então, ainda não troquei de internet, ainda tenho a NET DE 10MB, a NET inclusive já até me ofereceu 2  "promoções" 2 atendentes diferentes de aumento de velocidade 35MB+NET Fone por 124,90 eles alegam que precisam de troca de modem que tenha wi-fi e um atendente me oforeceu com a taxa de adesão desse modem que é de 90 reais, o outro atendente me ofereceu sem taxa de adesão, pago 115 reais no total por NET de 10MB+ NET FONE ilimitado se não me engano, no valor de 20 reais.

Eu soube que a Vivo Fibra está sendo instalada já em alguns bairros de São Luís, não sei ao certo em que bairros já chegaram, então é bom a gente fica esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Tenho oi fibra 200mb
Não presta em ps4.
Ping alto
E não tenho acesso a WAN do roteador oi fibra HUAWEI HG8245Q2

Já liguei na oi e nada nem suporte avançado nem técnico conseguiu resolver.

E verificando algumas configurações feitas no roteador que são aplicadas não são executadas pelo roteador 

resumindo oi fibra pra jogos ps4 online esquece 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles que tem resolver o problema ué, eu já tive muito problema com a oi nos tempos da velox, igual eu costumava falar: a oi é boa, só não pode dar problema, se você precisar do suporte você ta lascado. Teve uma vez que eu solicitei o técnico, ai marcaram o dia lá pra ele vir, beleza, chegou o dia e nada, ai liguei lá e disseram que não tinha nada anotado, fiquei muito chateado, mas depois de muita luta mandaram o técnico e resolveram o problema, fiquei nela por um bom tempo, depois trocaram pra fibra e até agora ta tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite! 

Saí da Net para oi fibra, resultado, estou com problemas relacionados ao ping.

O teste da internet está ótimo, porém o ping de alguns jogos no pc estão diferentes, no battlefield V está a 150, já no counter strike está a 30, no PUBG 160, no call of duty está 30, e o meu xbox one no geral está a 130...

Já tentei dezenas de tutoriais e nada até agora... 

Alguém já achou alguma solução?

Segue as fotos:

 

Ping BFV PC

Ping Battlefield PC - Copia-min.jpg

 

Ping CS

Ping_Cs_-_Copia-min.jpg

 

Teste Velocímetro

Teste internet 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilloallmeida  Não é possível que isso não terá solução... como uma internet é tão rápida mas apresenta problema de ping em jogos e aparelhos específicos??!! 

 

Tenho um amigo que falou que é problema de rota, aí tem que ligar pro suporte pra eles arrumarem... F@#$ é ter tempo e paciência pra isso...

 

Realmente estamos ferrados... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...