Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu atualmente tenho uma internet de 10 megas e pretendo contratar uma 100 megas, no entanto o roteador/modem que a empresa me forneceu eu achei um lixo (o sinal wi-fi tem pouco alcance, entre outros problemas) é o modelo IWR 1000N https://www.magazineluiza.com.br/roteador-wireless-intelbras-iwr-1000n-150mbps-1-antena-4-portas/p/217919400/in/rtdr/?&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=4651&seller_id=magazineluiza&product_group_id=343635047236&ad_group_id=51350942097&aw_viq=pla&gclid=Cj0KCQjw-tXlBRDWARIsAGYQAmd2JL9HfK_wnmIhILFx7A8pNSR16yAAWSO3Bu33Yx5burHVRc93O5YaAv6YEALw_wcB assim... eu já tive dois roteadores da tp-link e eu achei excelente, mas esse daqui da intelbras está me dando dor de cabeça, então gostaria de indicações de roteador para internet de 100Megas de download que eu pretendo contratar.

Postado

@Desempregado Vai depender do seu bolso, mas como é acostumado com TP-Link, volte para a marca.

Veja esse: Roteador Wireless Tp-link TL-WR940N.

Esse citado aparenta ser melhor, até porque ele irá suportar até 450Mbps via wi-fi, e pegar acima de 100Megas para transferência no wi-fi será melhor mesmo.

Sobre o seu da intelbras, ele é roteador, modem seria se fosse ligado algum cabo ADSL ou Coaxial da operadora, no caso dele não é assim, ele recebe o sinal de um outro aparelho que é o modem, embora o roteador tenha as saídas rj45, a unica função dele é rotear a rede para outros equipamentos.

Postado

@Elder Nauvirth É que a empresa que eu contratei internet me forneceu esse da Intelbras porquê eles só tinha esses no estoque que eu não gostei nem um pouco, mas valeu pela indicação. E você sabe marcas que sejam boas de roteadores sem ser tp-link ? Tinha uma época que eu usava dois equipamentos para usar à internet e que era o modem e o roteador, mas agora eu uso roteador e fica como se fosse o modem também porquê da para acessar internet através do cabo '-'

Postado

@Desempregado A melhor é tp-link mesmo, já vi falar que a cisco faz roteador, e se não me engano parece que tem até da multilaser.

35 minutos atrás, Desempregado disse:

Tinha uma época que eu usava dois equipamentos para usar à internet e que era o modem e o roteador, mas agora eu uso roteador e fica como se fosse o modem também porquê da para acessar internet através do cabo

Exatamente isso que estava falando, a internet que chega na sua casa ela tem que passar por um mondem antes de ir para o roteador, a menos que sua rede seja via rádio, mas não pode confundir e sair misturando as coisas, o que você tem de equipamento é um roteador, note que atrás tem 1 entrada WAN e saídas LAN, além da de energia.

Se seu equipamento tivesse entrada para os cabos ADSL e Coaxial ai sim seria modem.

Mas sim, todo roteador tem as saídas ethernet nele.

Postado

@Elder Nauvirth d-link e asus também faz roteadores bons ? Mas sério cara, esse daqui da Intelbras deixa a desejar tanto no alcance do wi-fi qaunto na estabilidade da internet via cabo, a internet da empresa é excelente mas esse roteador que eles forneceram ***** ninguém merece.E esse roteador da tp-link ai que você recomendou pega 100 Megas via cabo tranquilo ? 

Postado

@Desempregado D-Link é uma marca antiga já de roteadores, lembro que vi um cinza e azul da marca lá em 2015 eu acho ou antes disso, mas de uma coisa tenho certeza, foi antes de conhecer minha esposa, a isso foi sim, porém quanto a pergunta referente se é bom, sim, quando vi deles era praticamente o que dominava, não via nenhuma tp-link.

Asus faz sim roteador bom, inclusive tem uns modelos de 5 antenas ou mais, como sabemos que Asus já uma marca de qualidade, se tiver um orçamento bom, vale a pena comprar um, e quando procurei por roteador da asus achei até uns baratos com média de uns 127.

Quanto a essa pergunta de internet via cabo do TL-WR940N, pelo que vi nas especificações no anuncio, diz que ele tem 4 portas LAN com velocidades de 10/100 Mbps, então ele é capaz de chegar nos 100MB via cabo.

Postado

@Desempregado, respondi ao tópico acima pouquíssimos dias atrás. Leia-o.

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Particularmente acho uma péssima escolha pois o citado além de ter, no máximo, protocolo 802.311N só possui portas FastEthernet (protocolo 802.3x).

Qualquer coisa acima dos 100MB não funcionará.

adicionado 4 minutos depois

Asus são bons mas para alcançar mais de 100 MB via WiFi e mais de 100MB via cabo você só encontrará em equipamentos mais caros.

Não que a minha indicação seja barata mas é a mais plausível possível dentro da premissa Custo x Benefício.

Postado

@ThiagoLuiz https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802357135-roteador-tp-link-archer-c50-wireless-wifi-dual-band-ac1200-_JM?matt_tool=43499725&matt_word=&gclid=CjwKCAjwndvlBRANEiwABrR32LHreZBVGoDoChTxvHrELyQMPO1SsLD4frBi0thfwwcGh8-SwDYj-hoCCVQQAvD_BwE esse aparelho à que você se refere? Como assim um aparelho com esse preço não vai entregar 100 megas no cabo e nem no wi-fi ? Mas assim qualquer roteador que seja da tp-link vai ser melhor que qualquer modelo da Intelbras. OBS😮 plano que pretendo contratar é 100 megas de download exatos, não tem plano maior que isso na minha região.

Postado

@Desempregado Não é esse! É o C5, não o C50!

Cara, estamos falando de tecnologia. Há pouquíssimos anos atrás um Intel Core I5 era o melhor processador Mainstream, hoje são os AMD Ryzen.

Outra questão, não substituimos dispositivos todos os anos mas os provedores sim mudam os planos anualmente (sempre ascendente), logo não pense no dia de hoje.

Eu mudei de 5MB para 30MB e pouquíssimo tempo depois para 60MB (veja que evolução) (O seu próprio caso de 10MB para 100MB). Assim, em no máximo um ano estarei com uma velocidade de 100MB ou mais.

Postado

@ThiagoLuiz Só vende mercado livre esse C5 ?  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1168143785-roteador-tp-link-gigabit-ac1200-c5-pronta-entrega-_JM?quantity=1&shippingOptionId=1670415363 assim cara, antes de eu ter contratado essa de 10 megas eu tinha uma de 1 MB desde 2012 tive que esperar 7 anos para ter fibra ótica aqui porquê eu não moro no centro da cidade, e o plano máximo por aqui é 100 Megas, como eu pretendo também montar um pc para jogos essa velocidade vai ser excelente já que os jogos são mídias digitais não quero que demore para baixa-los.

P.S:Agora que eu reparei que só tem uma unidade dele inclusive.

Postado
5 minutos atrás, Desempregado disse:

@ThiagoLuiz Só vende mercado livre esse C5 ?  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1168143785-roteador-tp-link-gigabit-ac1200-c5-pronta-entrega-_JM?quantity=1&shippingOptionId=1670415363 assim cara, antes de eu ter contratado essa de 10 megas eu tinha uma de 1 MB desde 2012 tive que esperar 7 anos para ter fibra ótica aqui porquê eu não moro no centro da cidade, e o plano máximo por aqui é 100 Megas, como eu pretendo também montar um pc para jogos essa velocidade vai ser excelente já que os jogos são mídias digitais não quero que demore para baixa-los.

P.S:Agora que eu reparei que só tem uma unidade dele inclusive.

Não é só no ML!

Fiz uma busca no Google Shopping e no primeiro link já foi possível encontrar em mais de 10 lojas!

image.thumb.png.93f546a2a6195429cff0b6580ecf11e4.png

Postado

@Desempregado Ele trabalha nas frequências 2,4GHz e 5GHz simultaneamente.

Há dispositivos (Smartphones, tablets, laptops, etc) que só funcionam na primeira frequência. Outros aceitam ambas.

Não pergunte se uma é melhor que a outra, ambas possuem seus prós e contras e tudo depende do cenário em questão para se definir/implementar uma, outra ou ambas.

• Membro VIP
Postado

@Desempregado Boa tarde

Recomendo pegar um modelo que seja dual band e giga lan na entrada e saída.

Porque mesmo que você resolva aumentar para mais de 100Mbps um dia, você vá vai estar preparado.

E fora que se você pegar um modelo que seja 10/100, caso você crie uma pequena rede e queira compartilhar algum arquivo e fazer downloads ao mesmo tempo, você vai ter perda de desempenho no downloads.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1148739019-w-tp-link-archer-c5-provedorrouter-ac1200-gig-nfe-_JM?quantity=1

Postado

@ThiagoLuiz Cara, vi que o plano de 100 megas tá bem salgado o preço, que velocidade na sua opinião já está de bom tamanho para investir em um pc gamer ? Os jogos mais pesados em questão de armazenamento chega no máximo à 100GB, né ?

Postado

@Desempregado

Vamos por partes:

1) Não confunda a velocidade com o tamanho de qualquer arquivo que seja e/ou jogo.

- A velocidade é compreendida em Download e Upload. A velocidade de download é importante para baixar conteúdos (principalmente os grandes (lógico)) e num jogo multiplayer é importante para que você esteja sincronizado com o servidor que por sua vez estará mandando e recebendo informações de todos os players ativos (o tempo todo)!

O upload é importante para que sua informação chegue rápido ao servidor (até mesmo para que os outros jogadores tenham precisão de seus dados que foram recebido e compartilhados pelo servidor) (pense num jogo tipo FPS onde por um pequeno atraso você estaria vendo o seu oponente mas ele já teria matado você (e a gente xinga pra c@r@***, rs)).

Até aqui, okay, certo?

Só que, tão importante quanto a velocidade em sí é o quão "limpa" se dá toda essa transmissão de enviar e receber dados (por isso é que sempre indicamos utilizar cabo ao invés da Wi-Fi ;)). Logo, é meio subjetivo eu dizer a você sobre um bom plano pois geralmente os provedores só informam a taxa de download, onde o ideal é que informem ambas as velocidades.

Além disso, há a questão da localização do(s) servidor(es) do(s) jogo(s). Para não alongar muito vou parar por aqui...

Dito isso e respondendo diretamente sua pergunta, creio que 20MB de Download e 10 de Upload seja suficiente para a maioria (se não todos) os jogos atuais.

O provedor que contratei me oferece 50% da banda de dowload. A velocidade contratada era de 30MB e dava pra minha mãe + minha irmã assistirem vídeos e eu jogava tranquilamente (mesmo FPS). Hoje estou com uma velocidade de 60/30MB.

Quanto ao tamanho dos jogos, o máximo que vi foi o AeroFly 2 que tem um tamanho de quase 150GB. A maioria está abaixo dos 80GB e poucos (com texturas muito pesadas) passam disso.

Não se preocupe com o tamanho dos jogos pois você não baixará jogo todos os dias (a menos que você seja uma exceção à "regra").

É isso, dúvidas, estamos aí!
Abraço!

Postado

@ThiagoLuiz Com uma de 20MB de download eu demoraria 17Horas para baixar esse jogo AeroFly 2 que você mencionou ? Eu to com uma 10MB aqui atualmente, vou ver qual plano compensa para mim porquê a de 100Megas de download tá R$170,00 à mensalidade, eu não vou pagar isso :(

Postado

@Desempregado Então cara, deixei claro que não se baixa jogos todo dia e esse jogo é uma exceção em tamanho.

Migre para o melhor plano que seu dinheiro possa pagar E que não afete seu orçamento.

Só migrei para o plano de 60MB pois se eu quisesse ficar com o plano de 30MB eu teria R$10,00 de desconto na fatura. Se fosse R$20,00+ eu teria ficado com 30MB.

Não leve isso a ferro e fogo e seja mais "gentil" com seu dinheiro, 100MB de Internet vai "mudar" sua vida "gamer".

Postado

@ThiagoLuiz Bom, como havia dito eu tenho uma internet de 10MB e eles me forneceram esse daqui da intelbras que de uma distancia consideravelmente pequena do roteador o wi-fi perde sinal consideravelmente e quando assisto lives o audio costuma ficar dessincronizado com a imagem (não trava) o modelo em questão é esse: https://www.magazineluiza.com.br/roteador-wireless-intelbras-iwr-1000n-150mbps-1-antena-4-portas/p/217919400/in/rtdr/?&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=4651&seller_id=magazineluiza&product_group_id=343635047236&ad_group_id=51350942097&aw_viq=pla&gclid=Cj0KCQjw-tXlBRDWARIsAGYQAmd2JL9HfK_wnmIhILFx7A8pNSR16yAAWSO3Bu33Yx5burHVRc93O5YaAv6YEALw_wcB bom eu acho que vou investir nesse tp-link que você me indicou todos os tp-link que eu tive eu achei uma maravilha e tenho certeza que esse vai ser melhor ainda, muito obrigado pela indicação, até o final do ano eu compro ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!