Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 370 queimada?


Posts recomendados

Placa de vídeo - Radeon R7 - 370

 

Olá! Tenho uma placa de vídeo com menos de 2 anos de uso. Nunca havia apresentado qualquer defeito e sempre funcionou bem. Uso ela com a saída DisplayPort. Um mês atrás, montei um pc novo(todas peças zeradas e novas) e mantive essa placa de vídeo. Com o novo pc, a placa estava funcionando perfeitamente também, inclusive melhor do que eu esperava. Nesse tempo instalei somente o necessário na máquina e jogava apenas CS:GO(já jogava tranquilo no pc antigo). A única coisa diferente, foi que instalei The Witcher 3 e comecei jogar. Joguei ele sem problema algum por mais de 20 horas(somadas) e não percebi nenhum problema. O jogo rodava liso e tranquilo, sem queda de frame ou demora no carregamento. De uma hora pra outra, a imagem travou e apresentou uma tela como se tivesse problemas no carregamento da imagem(parecido com as imagens em anexo). Consegui minimizar e reiniciar o pc, mas depois o problema continuava após 1 ou 2 minutos de jogo. Como disse, de uma hora pra outra. Meu novo processador é um i5 9400F, que não tem gráficos integrados, então sem a placa de vídeo, o pc nao liga. Depois de reiniciar, ele ligava mas só aparecia a tela inicial da placa-mãe, e depois ficava com tela preta e o windows nao iniciava. Tentei ligar usando a saída HDMI, mas o monitor não reconhecia o sinal. Fiz o teste ligando uma placa de vídeo antiga que tinha guardado e o pc funcionou normal.

Resumindo: Conectando pelo DisplayPort, o windows nao inicia, aparece só a tela inicial da placa-mãe e depois inicia a recuperaçao do windows, mas depois disso, tela preta. Se conecto pelo HDMI, o monitor nem reconhece a placa e provavelmente também nao deve iniciar o windows. Usando outra placa de video antiga, o pc funciona normal.

 

Compensa levar pra alguma assistência e tentar reparar ou comprar uma nova?

 

Quando montei o pc novo, a intenção era usar ela até poder comprar uma nova, mas na minha opinião tava sobrando desempenho com ela.

 

OBS: as imagens em anexo foram pegas da internet para exemplo.

 

Obrigado.

37398.jpg

DSC_9154.jpg.e3b3815e2cf17334c82a9fbced1bd433.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo.C Falou todo o problema, mas esqueceu o principal, a configuração atual com marca e modelo da fonte.

 

Pelas imagens demonstrativas e eu sem entender a fundo do assunto, diria que pode estar com artefato, mas só técnico especializado para dizer mais.

 

1 hora atrás, Marcelo.C disse:

Compensa levar pra alguma assistência e tentar reparar ou comprar uma nova?

Se você quer gastar para arrumar e conhece alguma assistência boa e que realmente seja decente, vale a pena arrumar se não tiver pretensão de trocar ela agora.

 

Do contrário é melhor trocar mesmo.

 

Recomendo mandar para uma assistência realmente boa para não correr risco de ir em qualquer uma e o pessoal querer empurrar um reballing ou reflow sem necessidade, além de estragar algum componente na gpu e ainda colocar fluxo em excesso para solda e lhe fazer perder a gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Perdão, esqueci mesmo.

 

ASROCK FATAL1TY B360M

i5 - 9400F

16 GB RAM DDR4

Corsair H45

Radeon R7 370

Fonte EVGA 700B - 700 Watts, 80 plus bronze

 

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Recomendo mandar para uma assistência realmente boa para não correr risco de ir em qualquer uma e o pessoal querer empurrar um reballing ou reflow sem necessidade, além de estragar algum componente na gpu e ainda colocar fluxo em excesso para solda e lhe fazer perder a gpu.

 

Meu medo seria levar em alguma assistência e a gpu dar problema de novo em pouco tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcelo.C disse:

Meu medo seria levar em alguma assistência e a gpu dar problema de novo em pouco tempo

Se levar em qualquer assistência ela volta e já dá problema na hora.

 

Se você pode pagar para arrumar, manda para a Getech, terá de pagar frete caso não seja da mesma cidade, mas ainda vale mais a pena do que mandar em qualquer assistência, porém, você tem de mandar para ser feito orçamento e ai você ter um valor de quanto fica para arrumar.

 

Agora, se não quer mandar para nenhuma assistência, então só comprando outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparar uma GPU dessa só mesmo se for coisa muito simples, pois o valor de mercado dela é baixíssimo, logo você consegue comprar outra igual usada ou até melhor pelo preço de um reparo mais caro.

 

O que você pode tentar fazer é testar essa placa de vídeo em outro PC. Não dá para excluir a fonte ou a própria placa-mãe de um possível problema não.

 

Feito isso e constatado o mesmo problema, você pode fazer um orçamento, desde que não gaste dinheiro com frete e coisas do tipo, o que na minha visão sempre inviabiliza qualquer possibilidade de placas tão baratas e antigas como essa, e ver o que seria necessário para resolver. Mas dificilmente é uma besteira quando se tratam de artefatos.

 

Se depois disso tudo, for jogar no lixo, desmonte o dissipador dela e faça o procedimento do forno. Acredite, já pessoalmente vi várias placas ressuscitarem com esse procedimento. Mas só aconselho a fazer isso se realmente for usar a placa de peso de papel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar de novo meu pc antigo e testar ela então. Confirmando problema nela, acho que não compensa mesmo gastar com assistência. Moro em Curitiba e vi muita reclamação das assistências daqui. Já to pensando em comprar uma nova, que era a ideia inicial. To pensando numa 2060.

 

Nunca tinha ouvido falar nesse procedimento de forno. Em ultimo caso é capaz de eu fazer kk

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...