Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dimensionar e escolher uma fonte


Posts recomendados

Pesquisando afora, vi muita gente recomendando CX 450/550 para combo Ryzen 2700X / 1080 Ti (ambos com overclock), e fiquei intrigado com isso, pois sempre pensei que peças desse calibre precisassem de fontes potentes, cerca de 750 ou mais.

 

Alguém saberia me dizer um modelo de cálculo para designar uma fonte para X PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Modotta .
Você pode utilizar o seguinte site para calcular quanta potência seu computador irá necessitar: https://outervision.com/power-supply-calculator
Caso você pense em upgrades, é sempre recomendável que você compre uma fonte maior, para dar assim uma margem para possíveis mudanças. Caso não vá fazer mudanças, pegue uma que fique acima do recomendado, para assim não ter problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hukers @Gabriel Torres

Sempre usei essa calculadora, tanto pra montar o meu setup quanto pra recomendar outras fontes, até já fui desencorajado de usar-la por ela dar um resultado maior do que o necessário, mas eu estava querendo mesmo era um tipo de fórmula pra não depender sempre dela...

 

@Phoenyx

Perdão, diziam que 450 aguentaria os componentes, mas pelo jeito deveria ser necessário uma 550 pelo mesmo motivo que você apresentou. Mas não aguenta mesmo, ou fica muito no limite?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Modotta Para atingir a faixa de eficiência ideal você precisaria de uma fonte de 650W com essa configuração. Uma fonte de 550W suportaria sem problemas, mas escapa da faixa ideal. 

 

E, apenas para complementar: se você analisar as linhas +12V das fontes CX da Corsair, irá perceber que a CX 450 se aproxima de uma fonte de 500W, a CX 550 de uma de 600W e assim sucessivamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...