Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel indice + corresp 6 critérios.


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera,

Estou rachando a cuca mas sem sucesso, tentei varias situações, mas conhecimento limitado e google e youtube não tem nada sobre o assunto, quando tem é para apenas um resultado e como preciso de multiplos resultados atendendo aos multiplos critérios.

anexo está a planilha.

PRODUÇÃO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em TABLA, coluna MES, deveriam existir somente datas, no entanto naquela coluna há fórmulas que retornam "--- --- ---", por isso ocorre o erro, e em consequência as fórmulas na planilha O1 ML retornam vazio.

 

Não verifiquei se nas colunas Turnos também há problemas com "--- --- ---".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Primeiramente vamos confirmar se estamos tratando do mesmo tema pois até agora você não informou com exatidão qual é o problema e a sua última postagem me pareceu que estamos tratando de coisas distintas, meio confuso.

 

Com base nas postagens e nos prints acima, eu estou supondo que inicialmente o problema é que TODAS as fórmulas que estão na planilha 01 ML estão retornando vazio. Ao menos foi o que notei ao abrir o seu arquivo. Porém, considerando que ao ser aberto apresenta mensagem de conteúdo ilegível, talvez aqui os resultados das fórmulas apareçam diferentes do que aí pra você.

 

Voltando ao problema das fórmulas retornarem vazio, caso apareçam assim aí pra você também, isso se deve SIM à existência do sinal "--- --- ---". Fiz um teste aqui, exclui as linhas da TABLA a partir da linha 1320 (é a partir daquela linha que aparecem o sinais "--- --- ---" na coluna B), após a exclusão as fórmulas retornam valores ao invés de retornar vazio.

 

No entanto, se aí pra você as fórmulas não retornam vazio e o seu problema é quanto aos valores retornados pelas fórmulas, então coloque manualmente os resultados esperados, ao menos para as fórmulas existentes em A20:D22, e explique com exatidão como obteve os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp Obrigado por disponibilizar seu conhecimento e principalmente o seu tempo, fiz a exclusão do sinal "--- --- ---" em toda a tabela, e então o resultado esperado para a planilha finalmente aconteceu. Não entendi muito bem a lógica do porque não retornava os resultados, mas enfim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Julio Oviedo disse:

Não entendi muito bem a lógica do porque não retornava os resultados, mas enfim.

 

A sua fórmula procura os registros que contêm o mês cujo nome esteja em E17.

Como procurar mês supõe que o registro pesquisado seja uma data, e como isto "--- --- ---" não é uma data, então a fórmula retornaria erro, porém a sua fórmula contém tratamento de erro (SEERRO ~~~> então retorna vazio), e por isso ela retorna vazio.

 

dica - se em lugar de "--- --- ---" você colocar zero ou vazia, o Excel considerará isso como 00/01/1900, então se E17 contiver JANEIRO a fórmula provavelmente retornará resultado indesejado. Vale a pena testar.
Para contornar coloque mais um critério: ou o critério ano além do critério mês, ou um critério para não  procurar mês em célula com zero ou vazia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...