Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de peças para dar um upgrade no meu PC


Ir à solução Resolvido por marianoazevedo,

Posts recomendados

Bem, esse é meu segundo post aqui no fórum, e no primeiro alguns usuários já me recomendaram algumas peças que não passassem de R$2000 para um upgrade que farei no meu PC atual (cujo é uma porcaria). Me recomendaram um Ryzen 5 2400G, 2 pentes de memória RAM de 4GB da HyperX Fury 2400Mhz DDR4, uma placa-mãe MSI B450M PRO-VDH DDR4 e uma fonte Aerocool 500W KCAS. Bem, isso tudo deu R$1804, mas somente pagando tudo à vista, e com frete deu R$1867 (R$63 de frete). O problema é que o dinheiro está apertado, e aí só é possível que eu compre parcelado, o que joga o preço pra ~R$2000. Então, eu procurei por peças um pouco inferiores do que as recomendadas para mim. Então, seguem os links:
AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4
Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze (Mesma fonte que foi recomendada anteriormente)
Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury 4GB 2400MHz, DDR4 (A mesma que foi recomendada anteriormente)
Dentre essas peças, a que mais estou preocupado sobre é a placa-mãe, que é a mais barata possível para suportar o Ryzen 3 2200G (que, no caso, já estou certo de que será o processador escolhido por causa de ser mais barato do que o Ryzen 5 e ter a Vega 8). O total do valor resultou em R$1689, o que está melhor para o meu bolso, hehe. Também planejo em comprar uma RX 570 de 4GB (daqui a um bom tempo) quando eu notar problemas em performance com a Vega 8, já que, no momento, os gráficos integrados dão conta do que desejo jogar, cujo testes de performance que assisti no YouTube. Então, será que terei algum problema por pegar uma placa-mãe mais barata? E a BIOS, já vem atualizada para suportar o Ryzen 3 2200G? A descrição no site da KaBuM diz que sim, mas eu não tenho conhecimento do site (e a reputação do mesmo), então não estou muito certo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Oi, Carlos Henrique. Entendi perfeitamente sua situação. O Ryzen 3 2200G + RX570 (futuro breve) vai ser uma boa para um pc de entrada para jogos. Quanto à placa-mãe ser a mais básica, não há problema algum com relação ao desempenho. Se você não necessita de recursos que vêm em placas mais caras, a escolha está acertada. Essa placa vai vir atualizada para o CPU, pode ficar sossegado. Como o amigo disse acima, a Kabum é muito confiável. Boa sorte no novo PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a Kabum é uma loja EXTREMAMENTE BOA, ótima reputação (se quiser olhar no site do "Reclame aqui" ou "Ebit" você vai ver a loja é realmente boa. Então pode confiar.

Acho que você poderia pegar uma fonte da Corsair 500w 260Rs no site da Terabyte, mas acho desnessário acho q uns 400w taria bom. (https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l)

Tem um Pentium que eu AMO ele é PENTIUM G5400 3.7GHZ custa 400Rs ~ 500 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96700)

placa-mãe (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96896)

E a memoria pega uma só de 8gb que vai ter uma leitura melhor. (https://www.kabum.com.br/produto/84471/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-preto-cmk8gx4m1a2400cl16)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...