Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de 2 computadores!


Posts recomendados

Meus consagrados, 

Acompanho o fórum já algum tempo e tomo sempre como referência quando busco algum assunto relacionado a computadores. 

Porém, hoje estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês. 

Tenho a necessidade de montar dois computadores, sendo um para atividades básicas como Office, internet e etc, funções administrativas mesmo. E um outro para atividades um pouco mais pesadas, como utilização de programas como Photoshop, Illustrator, SolidWorks e etc, eventualmente um joguinho ou outro, mas nada com configurações estravagantes. 

Atualmente, eu tenho peças das minhas finadas máquinas, que posso aproveitar caso seja vantajoso, vou deixar abaixo a lista: 

Processadores:

1 - i5 2500k e um i3 3240

 

RAM: 

2x 4GB DDR3 Corsair 1600Mhz 

2x 4GB DDR3 Kelow 1333MHz 

 

HD:

1x 1TB Seagate 7200rpm

2x 500GB Seagate 7200rpm

 

GPU:

GF GTX560 

GF G210

 

FONTE:

Corsair 500w 

 

A minha dúvida é, compensa usar essas peças e comprar o que falta, que seriam 2 placa mães 1155, 1 fonte e gabinetes novos pros dois setups. Ou venderia e compraria tudo novo? Sendo que o orçamento seria coisa de R$1500~2000 para as duas máquinas. 

 

Abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é para uso básico e seu orçamento é curto, eu aproveitaria as peças já que as peças mais caras, por assim dizer, você tem.

 

PC uso básico

i3 3240

2x 4GB DDR3 Kelow 1333MHz 

HD 500GB Seagate 7200rpm

GF G210

 

PC para edição de imagens e para rodar jogos *LEVES*

i5 2500k

2x 4GB DDR3 Corsair 1600Mhz 

1TB Seagate 7200rpm

GF GTX560 

 

Aí você compra 2 placas mães que podem ser do mesmo modelo pois são 1155, e 2 gabinetes e a fonte que falta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Carim Santos disse:

o orçamento seria coisa de R$1500~2000 para as duas máquinas. 

Mesmo vendendo as peças pelo melhor preço possível e somando esse valor seria difícil montar 2 setups, ainda mais um precisando ser para edição, a melhor opção é mesmo a descrita acima pelo amigo e talvez comprando as placas usadas você consiga abrir uma vela no orçamento e comprar um SSD para cada máquina ou um de maior capacidade para a mais importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Carim Santos disse:

Meus consagrados, 

Acompanho o fórum já algum tempo e tomo sempre como referência quando busco algum assunto relacionado a computadores. 

Porém, hoje estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês. 

Tenho a necessidade de montar dois computadores, sendo um para atividades básicas como Office, internet e etc, funções administrativas mesmo. E um outro para atividades um pouco mais pesadas, como utilização de programas como Photoshop, Illustrator, SolidWorks e etc, eventualmente um joguinho ou outro, mas nada com configurações estravagantes. 

Atualmente, eu tenho peças das minhas finadas máquinas, que posso aproveitar caso seja vantajoso, vou deixar abaixo a lista: 

Processadores:

1 - i5 2500k e um i3 3240

 

RAM: 

2x 4GB DDR3 Corsair 1600Mhz 

2x 4GB DDR3 Kelow 1333MHz 

 

HD:

1x 1TB Seagate 7200rpm

2x 500GB Seagate 7200rpm

 

GPU:

GF GTX560 

GF G210

 

FONTE:

Corsair 500w 

 

A minha dúvida é, compensa usar essas peças e comprar o que falta, que seriam 2 placa mães 1155, 1 fonte e gabinetes novos pros dois setups. Ou venderia e compraria tudo novo? Sendo que o orçamento seria coisa de R$1500~2000 para as duas máquinas. 

 

Abs! 

Eu venderia as memorias rams e compraria novas, DDR4 de preferência duas placas mães 1151, Gabinete eu pegaria uma AEROCOOL AERO-500

Mais uma fonte de 500w

Duas Gt 1030 e vende as suas

e para finalizar 120gb de SSD para as duas 

adicionado 4 minutos depois

Eu sei, eu sei que você não vai utilizar seu PC para jogos, mas eu queria que você visse apenas o segundo paragrafo que eu escrevi sobre PC custo x Beneficio só para você ter ideia que gastar 2000 RS pode não ser uma boa ideia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic  Então, tinha pensado nisso mesmo! O lance é que mobo 1155 eu só tenho achado chipset H61 e na faixa de 300~500 reais. Você acha que compensa? 

 

@Hiroyuki Bryan Pensei em vender a GTX560 e pegar uma placa de vídeo mais atual, acredito que o processador não vá dar gargalo nela, estou correto? Caso pegue uma placa mais atual. 

 

@Fernando33434 Caso eu venda as memórias RAMS, trocando por DDR4, precisaria trocar os processadores também até porque a socket ia ser diferente, o que acabaria encarecendo no final. Valeu pelo post, li ele todo, só não vi quanto saíria a configuração que você colocou lá como Custo x Benefício, mas obrigado! 

adicionado 1 minuto depois

Ah! Esqueci de comentar que tenho uma Gigabyte Z77X-D3H que acredito que tenha queimado algum fusível, porque quando tive problema no pc, ele simplesmente parou de ligar, mas já consegui testar todos os outros componentes, faltando apenas a mobo. 

Vocês acham que compensa mandar arrumar pra ver quanto eu gastaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Carim Santos disse:

 

Vocês acham que compensa mandar arrumar pra ver quanto eu gastaria? 

Sim, primeiro vê quanto que você vai gastar, porque tem muito técnico vagabundo que cobra muito, por um simples problema. Caso ele cobre 400, pega uma placa nova ou o preço da placa que você pretende comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Carim Santos disse:

Pensei em vender a GTX560 e pegar uma placa de vídeo mais atual, acredito que o processador não vá dar gargalo nela, estou correto? Caso pegue uma placa mais atual. 

Seria uma boa se sobrar um dinheiro. Uma GTX 1050Ti , GTX 1060 ou RX 570 por exemplo.

 

9 minutos atrás, Carim Santos disse:

Então, tinha pensado nisso mesmo! O lance é que mobo 1155 eu só tenho achado chipset H61 e na faixa de 300~500 reais. Você acha que compensa? 

H61 dá para pegar por uns 300 reais, muito acima disso é exploração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Carim Santos disse:

Pensei em vender a GTX560 e pegar uma placa de vídeo mais atual, acredito que o processador não vá dar gargalo nela, estou correto? Caso pegue uma placa mais atual. 

Com certeza vale, com o dinheiro da venda e um pouco mais você pega a RX570 que casaria muito bem com o 2500K

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic boa, vou mandar minha placa numa assistência e ver quanto que eles vão me cobrar, dependendo da resposta eu conserto ou então compro uma nova mesmo. 

Quanto a placa de vídeo, vou tentar pegar uma nova sim! Tô tendo dificuldade em achar uma placa 1155 abaixo de 300, mas vou procurar direitinho.

@Hiroyuki Bryan Massa, valeu!

 

@Fernando33434 é isso! fico com receio de ser explorado por algum técnico desses, mas vou ter que correr o risco, não tem jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...