Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionei 1 cooler e a temperatura piorou


Posts recomendados

Notei que recentemente meu processador estava esquentando muito chegando a temps de 68° graus em idle e 95 a 100 em full load, suspeitei que seria a pasta térmica então logo troquei a antiga por outra genérica, ja que a antiga estava ressecada, quando liguei o pc a temperatura continuava a mesma coisa, resolvi mudar o cooler da CPU, continuou a mesma, então pensei que o problema seria o resfriamento do meu gabinete, então adicionei mais um cooler na parte de trás do gabinete como exaustor, totalizando 1 cooler da cpu, 2 fans da VGA, 1 da fonte e o exaustor, e para minha surpresa, AS TEMPERATURAS CHEGAVAM A 95-100° TODOS OS CORES COM APENAS 40% DE USO?? Mas o que?? Usei o HWMonitor pra medir as temps, antes de colocar o cooler como exaustor a BIOS indicava 91°.

Alguém poderia me dar uma luz??

Configs:

Core i5-4430

Gtx 1060 6GB

EVGA 500w 80Plus White

HD de 500GB

6 GB de Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não tem nada a ver, mas adiciona 500gb de hd e 4 gb de ram, me dá agonia ver um bagulho assim kk

Indo ao assunto, quando você adiciona um fan, você aumenta a utilização da placa-mãe o que deve ter aumentado a temperatura, depois você pode ter pego um cooler de CPU pior q o antigo, então cuidado na hora de fazer a pesquisa, acho que já que está esquentando de mais pega um water cooler, acho que será a única solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Fernando33434 disse:

Sei que não tem nada a ver, mas adiciona 500gb de hd e 4 gb de ram, me dá agonia ver um bagulho assim kk

Indo ao assunto, quando você adiciona um fan, você aumenta a utilização da placa-mãe o que deve ter aumentado a temperatura, depois você pode ter pego um cooler de CPU pior q o antigo, então cuidado na hora de fazer a pesquisa, acho que já que está esquentando de mais pega um water cooler, acho que será a única solução!

O cooler que eu coloquei é o cooler que veio com um i3, e aliás, não faz sentido algum colocar um cooler se a placa-mãe irá esquentar junto, tem certeza que sua explicação tem fundamento, nunca vi algo assim, rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou dizendo que você é leigo calma, mas observou se a direção dos fans que colocou como exaustores esta correta ? , e um detalhe importante, ventoinhas não compensam área de dissipação , ou seja se o cooler que você usa tem um dissipador muito pequeno para o tdp do i5 não adianta colocar pasta térmica da glizzli, 10 ventoinhas espalhadas pelo gabinete, nada vai resolver, você precisa de um cooler com dissipador do tamanho ideal, as vezes mesmo os que bem junto com o processador são insuficientes como vemos na 8 geração.

adicionado 3 minutos depois

@RohanKishibe  Então esse é o problema ao fazer upgrade deveria ter colocado outro cooler com dissipador maior, não precisa comprar um water cooler provavelmente isso seria um incomodo , mas um cooler com dissipador maior é suficiente pode ser um box mesmo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RohanKishibe disse:

O cooler que eu coloquei é o cooler que veio com um i3

O cooler box de um Core i5 tem núcleo de cobre e o dos Core i3 é todo de alumínio, pois eles tem TDP diferentes.. Claro, pasta genérica não ajuda muito, mas é anormal todo esse aquecimento.. Pode ser coisa de cooler mal encaixado ou que perdeu a força preênsil.. As travas estão em ordem? Por último

 

 

52 minutos atrás, RohanKishibe disse:

então adicionei mais um cooler na parte de trás do gabinete como exaustor, totalizando 1 cooler da cpu, 2 fans da VGA, 1 da fonte e o exaustor, e para minha surpresa, AS TEMPERATURAS CHEGAVAM A 95-100° TODOS OS CORES COM APENAS 40% DE USO?? Mas o que??

E o que alimenta todas essas fans?? Fans de CPU e GPU, não fazem o ar circular dentro do gabinete.. Tem uma pra tirar o ar quente de dentro, OK.. Mas falta alguma pra puxar ar fresco de fora, pra dentro do gabinete.. Alias, qual gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Minejd disse:

não estou dizendo que você é leigo calma, mas observou se a direção dos fans que colocou como exaustores esta correta ? , e um detalhe importante, ventoinhas não compensam área de dissipação , ou seja se o cooler que você usa tem um dissipador muito pequeno para o tdp do i5 não adianta colocar pasta térmica da glizzli, 10 ventoinhas espalhadas pelo gabinete, nada vai resolver, você precisa de um cooler com dissipador do tamanho ideal, as vezes mesmo os que bem junto com o processador são insuficientes como vemos na 8 geração.

adicionado 3 minutos depois

@RohanKishibe  Então esse é o problema ao fazer upgrade deveria ter colocado outro cooler com dissipador maior, não precisa comprar um water cooler provavelmente isso seria um incomodo , mas um cooler com dissipador maior é suficiente pode ser um box mesmo 

 

 

O Dissipador do cooler que eu coloquei é idêntico (em tamanho e tudo mais) ao que veio junto quando comprei o PC inicialmente, então ele deveria fazer o papel dele, e sim as direções dos fans estão certas, a seta está apontando para fora do gabinete, então ele está sugando o ar de dentro e o jogando para fora, consegui até sentir a corrente de ar na mão...

adicionado 11 minutos depois
13 minutos atrás, RS Faria disse:

O cooler box de um Core i5 tem núcleo de cobre e o dos Core i3 é todo de alumínio, pois eles tem TDP diferentes.. Claro, pasta genérica não ajuda muito, mas é anormal todo esse aquecimento.. Pode ser coisa de cooler mal encaixado ou que perdeu a força preênsil.. As travas estão em ordem? Por último

O Cooler que veio no meu i5 não foi o da intel,e sim um cooler box que a login forneceu, e sim, é todo de alumínio.

Tenho ciência que o aquecimento é anormal, e muito, poderia ser um defeito no processador ou mobo?

As travas estão bem colocadas, quando tirei o dissipador do meu i5 e troquei pelo do i3 uma trava do dissipador do i3 estava quebrada, removi essa e coloquei a do i5, que possui as mesmas medidas, e tive certeza que encaixei o dissipador de forma correta, as travas estavam bem apertadas e o cooler não se desprendia facilmente da mobo.

13 minutos atrás, RS Faria disse:

 

E o que alimenta todas essas fans?? Fans de CPU e GPU, não fazem o ar circular dentro do gabinete.. Tem uma pra tirar o ar quente de dentro, OK.. Mas falta alguma pra puxar ar fresco de fora, pra dentro do gabinete.. Alias, qual gabinete?

Não tenho uma fan pra refrigerar, tenho planos para colocá-lo, porém a mobo só tem 2 entradas para as fans, precisarei comprar um cabo adaptador molex para ligar o cooler diretamente na fonte, quando comprei esse computador em 2012, era bem leigo, e portanto aceitei este lixo de gabinete, esse que você pode ver na foto é o gabinete que veio, só tem dois espaços para cooler um do lado, que seria o para refrigerar e um atrás,  infelizmente é uma das limitações do lixo do gabinete da login.

11307.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...