Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação i9 9900k + 2080 ti


Posts recomendados

Olá pessoal, Bom dia!

Quero montar uma configuração topo de linha que rode DotA 2 a 240hz mesmo durante as lutas. Estou com vontade de comprar as seguintes peças:

Processador: i9 9900k - eu vi por R$: 2.599,00 na Kabum, se alguem achou mais barato me avisa.
SSD: A400 da Kingston 256gb - R$ 159,90
Placa de Vídeo: RTX 2080 ti - Se alguem tiver alguma sugestão de modelo com bom custo benefício. Acho que vou pegar qualquer modelo barato, pensei em pegar um desses modelos de 3 fans que estão na faixa de R$ 6.100,00
Memória Ram: Memoria Crucial R$ 739,90 3000mhz CL 16 Chip Micron (O que acham dela? tem alguma sugestão melhor? Ela tem RGB mas eu n ligo pra RGB)

Fonte: Pensei nessas por terem bom custo benefício.
EVGA 650w: R$ 280,90 sem selo EVGA 650W
EVGA 750w: R$ 361,90 sem selo: EVGA 750W

EVGA 700W R$: 427,90 80 Plus Bronze  EVGA 700W
Vi que na pichau o 9900k + 2080 ti vem com fonte genérica de 650 então acho que elas aguentam, o que vocês acham?

placa-mãe: Essa peça ando bem em dúvida. me ajudem plz
Gigabyte Z370M Aorus Gaming - R$ 714,90 Gigabyte Z370M Aorus Gaming
Prós - Preço e parece ser uma boa placa com dissipador em tudo.
Contras- Micro ATX e não é Z390, eu não sei se o fato de ser z370 ao invés de z390 afeta o desempenho de alguma forma.
MSI Z390-A Pro R$ 799,90 MSI Z390-A Pro
Prós - Ela é ATX e já é Z390
Contras - Não vi dissipador no VRM do processador eu não sei se isso faz muita falta.
Gigabyte Z390 M Gaming R$ 849,90 Gigabyte Z390-M Gaming

Gabinete: Eu não sei qual escolher, então toda ajuda é bem vinda.
Cooler: Parece que water cooler é bem melhor, dicas?

Monitor: Dell Allienware 240hz 1ms Freesync Alienware Gamer Free-Sync de 24.5" AW2518HF


Acho que o Dell Allienware 240hz tem um bom custo benefício. O que acham dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Angern disse:

@MandrakDota você vai montar o PC só pra rodar dota ? Quanto você tem pra investir ?


Posso jogar outras coisas também, mas provavelmente vou jogar 70% do tempo dota.
Essa configuração deve dar na faixa de 13k com o monitor.
 

adicionado 12 minutos depois
7 horas atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Cara, você pretende gastar tudo isso mesmo ou quer tentar economizar um pouco, de forma que rode á 240 fps?


@Eric Alcântara Lima

Principalmente quero saber se essa placa-mãe e fonte q vi é boa o suficiente. E indicações de gabinete
Eu quero economizar um pouco de forma que rode a 240 fps estável, pois nas lutas o jogo costuma cair muito o fps mesmo sendo um jogo q pega em qq máquina simples, mas para chegar em fps altos ela parece q cobra muito do processador.

Primeiro eu pensei nos Ryzen, só que o 2700x é R$: 1700, ou seja 900 reais a menos q o 9900k, mas o desempenho em jogos é bem inferior, a placa-mãe sai mais cara, enfim eu achei q n compensava.
E como vai sair a nova linha ryzen daqui a uns meses todos os ryzen vão se desvalorizar, sendo que o 9900k acabou de sair e deve demorar a ficar obsoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config tá compatível, agr caso os outros jogos que venha a jogar seja do tipo cs,lol coisa assim você vai gastar dinheiro à toa, pois config mais "simples" conseguem entregar os 240 fps nesses jogos. Sobre o ryzen ele n fica tão atrás assim n e em multitarefas se sai bem melhor do que os da intel  além de consumir menos energia, sobre a nova linha ryzen n é porque vai ter desvalorização que o procs vai ficar ruim e outra você vai ficar montando pc pra trocar ele toda hr ou um pra ficar por muito tempo ?!. Sobre a fonte veja a da cx tb e pcyes e pegue uma que tem os conectores necessários para a vga a mobo caso opte pela a da intel pegue a da msi e sim ela tem dissipador nos vrm, gabinete veja um que coloque a fonte na parte de baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar só do gabinete, mas digo uma coisa: deve equilibrar a configuração e portanto: deve ser um gabinete grande e espaçoso, a placa-mãe não deve ser um mATX porque não terá um VRM á altura dessa CPU.

para o gabinete recomendo um full tower tipo:Corsair Cc-9011063-Ww Graphite Series 780T Preto Full Tower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angern disse:

 Sobre o ryzen ele n fica tão atrás assim n e em multitarefas se sai bem melhor do que os da intel  além de consumir menos energia

 

Tuas duas informações são no mínimo erradas, pra não dizer enganosas

1ª parte o I9 segundo vários sites e vídeos como esse abaixo, é o processador mainstream mais top da atualidade, seja em games, multitarefas e o que for

 

Citação

Sem dúvidas o i9 9900K é o processador mainstream mais potente da atualidade! Mas vale a pena pagar R$1000 a mais em relação ao Ryzen 7 2700X?

 

 

 

2ª parte

De onde tu tirou que o i9 gasta mais que o ryzen semi "compatível" ?

 

image.thumb.png.95d4d7835139e68b6e1a179a4e4b9522.png

 

image.png.f8ff3f83ca1a78a67dbb8df590d842af.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2019 às 05:20, MandrakDota disse:

Vi que na pichau o 9900k + 2080 ti vem com fonte genérica de 650 então acho que elas aguentam, o que vocês acham?

A Pichau não vende fonte genérica.. Se quiser postar o link, melhor.. Eles podem não informar a fonte usada, pois depende de disponibilidade, mas seria uma irresponsabilidade enorme deles, fazerem isso.. Como seria irresponsável, gastar 13K num PC e colocar uma fonte meia-boca.. E sim, esses EVGA são BEM meia-boca..

 

De resto, DotA roda à 240Hz? Dê uma olha em vídeos no Youtube e veja o que é necessário pra rodar nesse framerate.. Talvez, nem precise do 9900K e nem da 2080Ti....

 

 

30 minutos atrás, IntelBoy disse:

De onde tu tirou que o i9 gasta mais que o ryzen semi "compatível" ?

Isso sempre foi destacado nos reviews

 

https://www.tomshardware.com/reviews/intel-core-i9-9900k-9th-gen-cpu,5847-11.html

 

https://www.anandtech.com/show/13400/intel-9th-gen-core-i9-9900k-i7-9700k-i5-9600k-review/21

 

Tá que, fabricantes de placa-mãe tem uma certa culpa no cartório mas, quando em stress, ele puxa um bocado mesmo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IntelBoy TDP significa Thermal Design Power. Não é medida de consumo. O Core i9 9900K consome sim mais energia e a diferença é considerável.

 

E o Ryzen 7 2700X também nunca foi projetado para concorrer com o Core i9 9900K. O Core i9 naturalmente está acima dele. É outro segmento. 

 

@MandrakDota Não precisa disso tudo para pegar 240 FPS no Dota... Até meu computador deve fazer isso com relativa facilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

boa tarde estou montando uma maquina e não entendo muito do assunto gostaria da opinião de vocês a respeito de memorias qual mhz devo usar na minha configuração quero uma memoria que de pra usar sem overclock mais que possa ser possivel fazer futuramente, vi em alguns videos que as memorias com mhz muito altos só tem um desempenho legal em overclock

 

MINHA CONFIGURAÇÃO É ESSA

placa-mãe, Z390 Aorus Master

Processador, Intel I9 9900k

Memoria, Corsair Vengeance Rgb  Pro 3200mhz

Placa de Video, Rtx 2080ti Aorus

Ssd, 500gb Aorus

Hd 10tb 

Fonte, Corsair hx1200i 80plus Platinum

 

ainda estou pesquisando o sistema de refrigeração, será montado em um core p5 

 

me ajudem quanto aos mhz da memorias para que fiquem balanceado com o resto de sistema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...