Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

c2q q9450 = a c2q q9650?


Posts recomendados

Bom, tenho em casa uma maquina simples, antiga, que uso para jogar emuladores, MOBA etc..

Resolvi trocar meu bom e velho e8600 por um quad core! Pensei no Q9650 pois vi alguns videos e ele vai bem nos games ainda hoje!

pesquisando no ML achei anuncios por R$300~330 em média! (achei meio caro para um processador 775)

Fuçando os anúncios, encontrei um Q9450 por R$150 e me interessei!

Fui ver as especificações dos 2, e vi que são praticamente identicos (4 núcleos, 4 threards, 12mb cache etc..) com exceção de 2 coisas: 

O Q9650 multiplica por 9, e trabalha em 3GHz! enquanto o Q9450 multiplica por 8, e trabalha em 2.66Ghz!

Ai eu pensei: se eu pegar o Q9450 e subir ele para 3GHz, eu vou ter o mesmo desempenho do Q9650, só que pagando metade do preço, ou não tem nada a ver?

Eles tem alguma outra diferença alem do clock? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, alsoaress66 disse:

Bom, tenho em casa uma maquina simples, antiga, que uso para jogar emuladores, MOBA etc..

Resolvi trocar meu bom e velho e8600 por um quad core! Pensei no Q9650 pois vi alguns videos e ele vai bem nos games ainda hoje!

pesquisando no ML achei anuncios por R$300~330 em média! (achei meio caro para um processador 775)

Fuçando os anúncios, encontrei um Q9450 por R$150 e me interessei!

Fui ver as especificações dos 2, e vi que são praticamente identicos (4 núcleos, 4 threards, 12mb cache etc..) com exceção de 2 coisas: 

O Q9650 multiplica por 9, e trabalha em 3GHz! enquanto o Q9450 multiplica por 8, e trabalha em 2.66Ghz!

Ai eu pensei: se eu pegar o Q9450 e subir ele para 3GHz, eu vou ter o mesmo desempenho do Q9650, só que pagando metade do preço, ou não tem nada a ver?

Eles tem alguma outra diferença alem do clock? 

Vale mais a pena comprar o Q9450, tendo em vista que investir demais nessa plataforma não vale mais a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, lnpott disse:

Acho que vale mais a pena os Xeon. No Aliexpress você acha baratinho.

Bom dia

 

Verdade vale a pena mesmo, só que é bom comprar agora porque com o aumento do dolar o valor está cada vez maior.

Para ter uma ideia comprei o processador da assinatura por 66 reais já fazem 3 meses, agora está quase 90 rsrs.

Só que antes da compra preciso sabe se a placa-mãe suporta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alsoaress66 disse:

Ai eu pensei: se eu pegar o Q9450 e subir ele para 3GHz, eu vou ter o mesmo desempenho do Q9650, só que pagando metade do preço, ou não tem nada a ver?

Melhor ir pro Xeon mesmo.

Este over pretendido seria aumentando o FSB, e não o multiplicador de clock. O 9650 opera em 333x9 e o 9450 em 333x8. Pra subir o 9450 a 3 GHz você teria que subir o FSB para 375 mhz. É muita coisa e daria uma instabilidade monstra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Melhor ir pro Xeon mesmo.

Este over pretendido seria aumentando o FSB, e não o multiplicador de clock. O 9650 opera em 333x9 e o 9450 em 333x8. Pra subir o 9450 a 3 GHz você teria que subir o FSB para 375 mhz. É muita coisa e daria uma instabilidade monstra. 

De 333 para 375 é pouco, é claro depende do chipset da placa-mãe se for por exemplo G41 é difícil.

Agora se for G31 sobre tranquilamente, sei porque já fiz o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Melhor ir pro Xeon mesmo.

Este over pretendido seria aumentando o FSB, e não o multiplicador de clock. O 9650 opera em 333x9 e o 9450 em 333x8. Pra subir o 9450 a 3 GHz você teria que subir o FSB para 375 mhz. É muita coisa e daria uma instabilidade monstra. 

Com minha placa-mãe atual, e o e8600 eu consegui levar ele de 3.3Ghz para 3.9Ghz! de 333 para 390FSB! Ficou estável! estou usando a quase 1 ano assim!

Não consegui chegar nos 4GHz pois a placa-mãe não tem controle de Vcore, Frequencia de memoria etc..

Acredito que com o Q9450 não vou conseguir tudo isso pois o TDP dele é maior! porém com uma placa-mãe decente, uma p43 por exemplo, eu sei que da pra chegar em 3.5GHz tranquilo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, alsoaress66 disse:

Com minha placa-mãe atual, e o e8600 eu consegui levar ele de 3.3Ghz para 3.9Ghz! de 333 para 390FSB! Ficou estável! estou usando a quase 1 ano assim!

Não consegui chegar nos 4GHz pois a placa-mãe não tem controle de Vcore, Frequencia de memoria etc..

Acredito que com o Q9450 não vou conseguir tudo isso pois o TDP dele é maior! porém com uma placa-mãe decente, uma p43 por exemplo, eu sei que da pra chegar em 3.5GHz tranquilo! 

Eu tinha uma placa da gigabyte que usava chipset G31 e era o cão chupando manga para over, subia muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...