Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consegui estbilizar meu FX 8320e em 4.5 ghz


MayconLara

Posts recomendados

2 minutos atrás, MayconLara disse:

eu subi o turbocore a 4.5 ghz antes quando fazia isso dava tela azul e windows reiniciava mais usando o vcore(subi para 1.4250)  que o o próprio amd overdrive me deu quando aumentava o multiplicador ele se mantem estavel ..... posso usar ele assim sem medo ?

Captura de Tela (3).png

Pode... porém eu tentaria reduzir ao máximo a tensão, tendo em vista que quanto, menos tensão menos temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma dessa com um fx6300, e tinha uma dificuldade enorme para estabilizar nos 4.4ghz por causa dos vrms, o cpu ficava em 45° e com uma tensão mais baixa que essa, e não conseguia subir mais. E a instabilidade só vinha a ocorrer depois de 40 minutos em stress, tente fazer um teste mais longo para ter certeza se está estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MayconLara disse:

eu uso um water cooler liquid pro da cooler master a temperatura nao passa de 45, mesmo quando jogo gta v ou uso testes de estress de cpu

Use o AMD Overdrive pra ver a margem térmica no seu FX..

 

A linha FX da AMD sempre teve um problema com relação à medição de temperaturas.. O AMD Overdrive tende a ser o menos impreciso quanto à isso.. Outros programas, geralmente, não servem pra muita coisa, nesse caso..

 

De resto, seria o que o @Eric Alcântara Lima sobre o Vcore.. Se conseguir abaixar u pouco, melhor.. mas, será tentativa e erro..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MayconLara disse:

eu subi o turbocore a 4.5 ghz antes quando fazia isso dava tela azul e windows reiniciava mais usando o vcore(subi para 1.4250)

Pra fazer um overclock é preciso aumentar o vcore sim, e é este que pode causar problemas pois aumentando a tensão também aumenta o gasto de energia e a temperatura. É este que dizem reduzir a vida do útil do processador. Em minha experiencia de overclock num Althon II X2 com core unlocker, depois de cerca de 3 anos usando o over, um dos cores do processador pifou e ele só ligava com o núcleo bloqueado. Mas não se assuste, era um Sempron 145 com over pra 3,1ghz e core desbloqueado, não é nada parecido com um FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dinossauro Baiano disse:

Pra fazer um overclock é preciso aumentar o vcore sim, e é este que pode causar problemas pois aumentando a tensão também aumenta o gasto de energia e a temperatura. É este que dizem reduzir a vida do útil do processador. Em minha experiencia de overclock num Althon II X2 com core unlocker, depois de cerca de 3 anos usando o over, um dos cores do processador pifou e ele só ligava com o núcleo bloqueado. Mas não se assuste, era um Sempron 145 com over pra 3,1ghz e core desbloqueado, não é nada parecido com um FX.

 

Captura de Tela (5).png

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria olha i o print da margem termica antes do water cooler mesmo sem fazer nada a margem nao ficava mais do que 20 kkk

adicionado 5 minutos depois

sobre refrigeração uso water cooler na cpu com dois fans no radiador de 120mm um puxando ar frio de fora e outro jogando o ar quente do radiador para dentro do gabinete e dois cooler de 120mm na parte superior pegando todo esse ar dos fans do radiador e jogando para fora e mais 2 fans de 120mm puxando ar frio na frente do gabinete e um fan de 80 mm na tampa lateral(eu que adaptei kkk) tirando o ar quente cooler da 1060  para fora e gabinete... meu gabinete e um samurai vermelho da pcyes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MayconLara Não sei sobre esses 80 não. Afinal ela é calculada com base na Temperatura máxima, e no caso desse processador é de 70,5°C.

 

Não entendi seu calculo. O Core Temp é muito bom mas não sei se o dado que ele usa é do diodo do CPU ou da placa-mãe(socket).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Num overclock desses tem que olhar o VRM da placa-mãe também, porque quem vai ferver é ele e não existem sensores de temperatura lá. Ainda mais com Watercooler que não joga ar na placa-mãe igual um cooler a ar top-down. Quando tiver sob estresse dá uma triscada com o dedo no dissipador (do VRM) e veja se ele está quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...