Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de fps na maioria dos jogos atuais.


Posts recomendados

Boa tarde, montei um pc recentemente e estou com muitos problemas de fps, a maioria dos jogos pega 100/140 de fps e cai pra menos de 60 isso constantemente.

Um exemplo é o apex, meu amigo tem um pc totalmente inferior e pega mais de 100 fps sem cair para 60, se puderem me ajudar ficaria grato.

Meu setup:

Ryzen 7 2700x

Msi b450m gaming plus

1060 6gb asus rog

8 gb ddr4 geil de 3000mhz porém fiz over pra 3200

fonte evga 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Mateus Strutz disse:

sim a temperatura esta normal, a vga em jogos fica na casa dos 60 graus, o processador fica em 65/70

Processador a 70ºc é normal?

Amigo, a VGA até que tá com uma temperatura aceitável, mas o processador aparentemente está quente.

Qual sua configuração de resfriamento?

 

15 minutos atrás, lnpott disse:

Já colocou o MSI afterburne para saber se algum componente está super utilizado ou subutilizado ?

@Mateus Strutz Faça isso e verifique as temperaturas em outros programas também.

 

E parece que você ignorou quando falei do V-sync. Você já verificou se ele se encontra desativado no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro BaianoA questão não é nem o v-sync, o que eu fico indiginado é que em alguns jogos meu pc tem desempenho pior que alguns pcs inferiores, se eu ativo o v-sync a imagem parece que tem menos fps do que esta. (meu amigo tem um i5 7400 e uma 1050 ti, 8 gb ddr4 2400 e pega 100 fps no apex) Uma coisa que eu achei estranho é que a tensão do processador veio padrão em 1.40, eu não manjo muito de tensão mas dei uma pesquisada e vi a galera usando isso pra fazer overclock.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpottO msi aparentemente mede errado a temp dos ryzen, porque no ryzen master pega 40 graus no desktop e no msi pega 50/60.

adicionado 4 minutos depois

@lnpottEu uso o cooler padão da AMD,o amd wraith, só que assim nunca vi um processador oscilar tanto a temperatura, vai de 40 a 55 no desktop. e a tensão fica oscilando tmb de 0,7 pra 1.49 por ai. é certo essa tensão? (ja tentei diminuir a tensão porém o pc não deu boot com 1.20, só consegui boot com 1.35)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Mateus Strutz disse:

O msi aparentemente mede errado a temp dos ryzen, porque no ryzen master pega 40 graus no desktop e no msi pega 50/60

A medição é realizada durante o jogo ? O ryzen master tem sobreposição ? Se tiver não sabia.

 

Essa tensão parece muito alta para o VID dele. Não estou bem certo mas isso me parece mais alto que muito overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Mateus Strutz disse:

@lnpottTenho 2 monitores, vou mandar uma print aqui como forma de link ai você abre ai no navega.

http://prntscr.com/ndu8xl

Dei uma olhada e o vcore é esse mesmo. A 4.3Ghz ao menos, confundi as bolas.

 

Me parece correto... Agora:

 

5 minutos atrás, lnpott disse:

A medição é realizada durante o jogo ? O ryzen master tem sobreposição ? Se tiver não sabia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu deixo o ryzen master aberto no monitor 2, mas pra gpu eu tava usando o msi mesmo, porém como falei la em cima eu formatei o pc recentemente e não usei ainda o msi.(essa print era com o forza horizon aberto)

adicionado 2 minutos depois

a gpu na media ela fica em 99/100%, se eu diminuir muito os gráfico nos jogos ela cai pra 50% ai depende do jogo e quanto eu diminuir o gráfico. O processador com o forza aberto mais navegador fica em 40% creio que seja normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Strutz

Boa tarde brother.

 

Então para mim você está enfrentado essas quedas pelo fato de ser ter somente 8Gb de ram. Eu sei que você disse que no PC do seu amigo que e inferior não rola essas quedas 2 diferenças importantes o PC dele e um i5 7400 logo trabalha melhor com a memoria RAM e outro fator e a 1050 Ti que mais fraca que sua VGA.

 

Somente pelo print ai que você postou do FH3 já da para ver que ele ta consumindo 7GB de RAM e isso pode aumentar com o tempo que você vai jogando. Verifica quando a queda como está o consumo de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mateus Strutz disse:

Pois é, eu vi que com 16gb o jogo fica mais estável, porém não sobe tanto fps. (sera que minha placa-mãe trabalha melhor com dual channel?)

Para o Ryzen dual channel ajuda muito mesmo usando VGA.

 

Quando se usa placa onboard no caso do 2200G e o 2400G e uma diferença brutal. Mas como eu falei mesmo usando VGA o Ryzen se beneficia de dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...