Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinos do PCI Express x16 entortaram


Posts recomendados

Para conseguir ligar melhor os cabos do gabinete, tive que tirar a placa de vídeo. Achei que já havia aberto a trava, mas ao puxar o slot do pci veio junto e alguns pinos do lado menor entortaram. Tem jeito de resolver sozinho ? Assistência técnica resolve ou é melhor comprar uma nova ?

 

Ps : Só quero chorar, nem estreei o pc ainda e já quebrei a placa na hora de montar ;-;

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Eduardo V. D. C. Noblat disse:

Para conseguir ligar melhor os cabos do gabinete, tive que tirar a placa de vídeo. Achei que já havia aberto a trava, mas ao puxar o slot do pci veio junto e alguns pinos do lado menor entortaram. Tem jeito de resolver sozinho ? Assistência técnica resolve ou é melhor comprar uma nova ?

 

Ps : Só quero chorar, nem estreei o pc ainda e já quebrei a placa na hora de montar ;-;

Resolver sozinho vai ser bem difícil. Pra encaixar o slot nos pinos e bem complicado acho que você talvez possa recorrer a alguma assistência técnica de recuperação de MOBO porém dependendo da MOBO o serviço pode sair mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo V. D. C. Noblat

1 hora atrás, Eduardo V. D. C. Noblat disse:

Para conseguir ligar melhor os cabos do gabinete, tive que tirar a placa de vídeo. Achei que já havia aberto a trava, mas ao puxar o slot do pci veio junto e alguns pinos do lado menor entortaram. Tem jeito de resolver sozinho ? Assistência técnica resolve ou é melhor comprar uma nova ?

 

Ps : Só quero chorar, nem estreei o pc ainda e já quebrei a placa na hora de montar ;-;

Boa tarde

 

Puxa cara que chato a placa é nova, se fosse antiga a solda com o tempo começa a perder eficiente pode se soltar.

Mais remover o PCI-E 16x você deve ter feito uma boa força.

É algo mais ou menos assim?

20150723elhdszu-634x475.jpg

Cara tem empresas que fazem esse tipo de conserto, só vou avisando que menos de 200 reais para soltar um novo slot não fica 😞 .

A exatamente 2 meses fiz uma burrada na minha placa-mãe e estraguei o controlador de rotação do cooler do processador, e mandei a minha placa para a http://www.getechinf.com.br/ ele resolveram e ficou bom só que achei que ficou meio caro, chegou perto dos 400 reais e como gosto muito da minha placa-mãe eu consertei, apesar de ser antiga ela é bem completa e atende muito bem minhas necessidades.

Mande sua placa para a getechinf o orçamento é sem compromisso.

Provavelmente algum pino deve ter encostado com outro, então não recomendo ligar a placa se não pode piorar a situação.

Boa sorte 🙏🏿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Eduardo V. D. C. Noblat

Boa tarde

 

Puxa cara que chato a placa é nova, se fosse antiga a solda com o tempo começa a perder eficiente pode se soltar.

Mais remover o PCI-E 16x você deve ter feito uma boa força.

É algo mais ou menos assim?

20150723elhdszu-634x475.jpg

Cara tem empresas que fazem esse tipo de conserto, só vou avisando que menos de 200 reais para soltar um novo slot não fica 😞 .

A exatamente 2 meses fiz uma burrada na minha placa-mãe e estraguei o controlador de rotação do cooler do processador, e mandei a minha placa para a http://www.getechinf.com.br/ ele resolveram e ficou bom só que achei que ficou meio caro, chegou perto dos 400 reais e como gosto muito da minha placa-mãe eu consertei, apesar de ser antiga ela é bem completa e atende muito bem minhas necessidades.

Mande sua placa para a getechinf o orçamento é sem compromisso.

Provavelmente algum pino deve ter encostado com outro, então não recomendo ligar a placa se não pode piorar a situação.

Boa sorte 🙏🏿

Essa parte do encaixe realmente saiu, os pinos estão todos expostos. Mas pelo que percebi, só danificou os pinos a parte menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Eduardo V. D. C. Noblat disse:

Essa parte do encaixe realmente saiu, os pinos estão todos expostos. Mas pelo que percebi, só danificou os pinos a parte menor.

O começo do slot é responsável por alimentar a placa, se você ligar com eles encostado pode gerar um curto na alimentação do pci-e.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Eduardo V. D. C. Noblat disse:

@Edvaldo J. Frederico Entendi. Não ligarei.

Mas considerando que não sai por menos de 200 e o preço de uma nova é 400, acha que vale a pena ?

Se sair por mais de 200 reais não vai valer a pena, mas procure na sua cidade quem trabalha com reballing e reflow, ou mande para o lugar que te indiquei o pessoal são muito caprichosos.

E mande a foto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo V. D. C. Noblat Se saiu o slot todo pci-e e quer arrumar a melhor opção é enviar para a Getech como informado pelo amigo @Edvaldo J. Frederico .

 

Pelo menos será melhor do que enviar em qualquer assistência e o pessoal fazer besteira.

Você pode ver os videos que eles fazem no You Tube que eles são top, porém um pouco caro rsrsr.

https://www.youtube.com/channel/UCmL2URKREunQeQKCES1XcXQ

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...