Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc estava com o cabo HDMI conectado na televisão e meu cachorro tropeçou


Posts recomendados

no fio do cabo hdmi que estava conectado a placa de video, o impacto acabou travando a imagem do PC e aí desliguei o pc a força. Quando liguei novamente o PC liga normalmente mas n aparece mais imagem nenhuma, mas o teclado, mouse e outros periféricos conectados no PC ligam normalmente, o que deduzo q o pc está ligando normalmente mas n está mas transmitindo imagem.

 

Seria problema na placa de vídeo pelo impacto do fio do hdmi conectado a placa ter sido arrastado? N foi muito forte, só mexeu o PC um pouco do lugar mas sabemos q essas coisas são frescas.

 

Infelizmente n manjo nada de hardware, mas meu irmão q entende vou pedir para limpar a placa de vídeo, ver se n há mal contato e tentar conectar novamente. Se n aparecer imagem vou testar na onboard para ver se n é problema da placa de vídeo.

 

Vcs podem me dar sugestão de outros testes q pode dar esse erro nessa situação específica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs Antes de testar a onboard, qual a configuração toda da máquina ? Pois dependendo do processador as vezes não tem vídeo onboard.

 

O ideal é deixar o pc perto do monitor/tv justamente para não ocorrer isso, o que dá a entender que o equipamento estava no meio do comodo na qual usava e cabo um tanto esticado de forma que fosse fácil tropeçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth No momento to numa lan house e agora n me lembr o processador, eu sempre usava um aplicativo para ver as peças do hardware... Mas acredito que tenha onboard porque tem a conexao de 15 pinos na parte traseira do PC

 

@Ricardov Vou aguardar meu irmão mesmo, eu até conseguiria desconectar a placa de video porque vendo pelo youtube é uma tarefa simples diferente de desparafusar placa-mãe e etc Mas o ruim q n tenho nem a ferramenta necessária para desparafusar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Seumadrugahs disse:

@Elder Nauvirth No momento to numa lan house e agora n me lembr o processador, eu sempre usava um aplicativo para ver as peças do hardware... Mas acredito que tenha onboard porque tem a conexao de 15 pinos na parte traseira do PC

Não basta só ter a conexão, se o processador for por exemplo um Ryzen 5 2600, a conexão é inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Seumadrugahs disse:

Elder Nauvirth É da intel, engraçado q n lembro o nome do processador mas lembro q era pra socket pra placa-mãe  LGA 775 

É, agora existe chance de ter vídeo onboard sim.

 

Se não me engano no 775 os Xeon é que não tem vídeo.

 

É só pegar uma chave de fenda ou Philips, remover o parafuso da gpu, abrir a trava do ocorrido na mobo e tirar.

 

Se não sabe fazer o procedimento, melhor esperar quem saiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aconteceu um negócio extremamente sem sentido, depois de quase 4 dias sem o PC mostrando imagem, hj liguei o PC e a bendita imagem apareceu! Única coisa q fiz foi ter tocado o cooler da parte de baixo do PC e feito a sua ventoinha girar, tem muito pêlo e poeira nela mas tá rodando (n consegui tirar o pelo e poeira porque fica num canto q n cabe a mão lá dentro, só removendo a placa de video), só que n cheguei a ver antes se essa ventoinha n estava girando pra saber se essa era a causa... 

 

Que coisa maluca...

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Ah agora que milagrosamente o PC deu imagem consegui ver q o processador é um core 2 quad q9300 2,5ghz, ele tem onboard? Obrigado

adicionado 12 minutos depois

Eu to achando que tinha muita poeira e pelo do cachorro acumulado na ventoinha da placa, e ai com o impacto do cachorro tropeçando no fio fazendo a placa de video se mexer fez a poeira acumulada na placa se juntar ainda mais na ventoinha impedindo de girar ela... Problema q n vi antes se ela n estava girando quando n dava imagem

 

Uma dúvida, se a ventoinha principal da placa de video n girar ela n dá imagem? (eu tenho duas ventoinhas, só q uma é improvisada com um cooler externo q fica em cima, n pertence originalmente a placa e essa tava funcionando, e a segunda q é a principal e única fica debaixo da placa de video e tá com muita poeira acumulada ao ponto de travar a ventoinha)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Seumadrugahs No soquete LGA775 que define se vai ter vídeo on-bord é o chipset e não o processador como no soquete LGA1156, LGA 1155 em diante.

E tem placa de vídeo que a sua ventoinha só começa a rodar depois de uma determinada temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs tente trocar o cabo HDMI para vê se não arrebentou, porque você pode pensar que é o computador ou a televisão e ser apenas o cabo.

se mesmo assim não funcionar, ai verifique as entradas do computador e televisão e se tiver tudo ok... tente verificar dentro do computador e televisão para vê se não soltou nada dentro dos aparelhos!

se mesmo assim estiver tudo ok e nada funcionando, ai recomendo que procure assistência-técnica de ambas para verificar o que está acontecendo realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...