Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD corrompido ou inacessível


Posts recomendados

Boa tarde, eu tenho 2 HD de 500gb e 1 SSD de 120gb no Pc, hoje eu fui acessar um de meus HDs e não consegui, aí fui em computador ele não estava informando o espaço de armazenamento e quando eu clicava nele aparecia a msg:

H:\ não está acessível.

O arquivo ou pasta está corrompido e ilegível.

 

Tem como arrumar isso?.. se não tiver como arrumar tem como recuperar os arquivos pelo menos?.. era importantes pra mim.

IMG-20190419-WA0018.jpg

IMG-20190419-WA0019.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ricardo_br disse:

O HD ou placa-mãe podem estar energizados desligue o computador retire os cabos da placa-mãe e HD coloque de novo os cabos e conecte na placa-mãe e ligue o computador novamente algum encaixe também pode ter se soltado se alguem esbarrou no gabinete ou algo assim.

O que fiz foi desconectar os cabos sata, desligar um HD e colocar o corrompido no lugar. Continua do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, mick.07 disse:

é um comando do próprio Windows que analisa o disco e tenta reparar setores defeituosos. Então, em tese, não deveria deletar. Se não quiser arriscar, use o Recuva ou Easus pra tentar recuperar seus dados primeiro.

Okay vou tentar recuperar primeiro.

adicionado 0 minutos depois
30 minutos atrás, ricardo_br disse:

A melhor maneira de recuperar arquivos é ter um backup tipo em nuvem ou HD externo. Se tiver mesmo inacessível nem aqueles programas de recuperação de dados podem ajudar. Talvés lever numa assistencia técnica pode resolver tipo trocar placa lógica ou algo assim.

beleza, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...