Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soquete de tv de tubo


Posts recomendados

Quando um soquete da placa do cinescopio de tv de tubo apresenta algum defeito como no meu caso q quando liga a tv por alguns segundos faz uns ruidos com clarão dentro e imagem tremendo e eu substituo por um de sucata, esse soquete com defeito é inutilizavel descartavel ou é bom guarda-lo para futuramente recupera-lo e deixa-lo bom novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

um soquete de 10 pinos pode substituir um soquete q era de 9 pinos? arrancando ou dobrando um pino?

vou postar fotos do soquete original da minha tv q tem 9 pinos no total e do soquete novo vendido q tem 10 pinos, as duas primeiras imagens sao do soquete original da minha tv crt as outras duas imagens sao do soquete novo

 

IMG_20190420_131952651.jpg

pinos soquete 2.jpg

soq.jpg

soq2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as duas primeiras fotos sao do soquete original da tv crt e ele tem no total 9 pinos ja as duas fotos seguintes sao do soquete novo vendido em uma loja aqui, se eu arrancar um pino do soquete q tem 10 pinos para ele ficar com 9 e entrar na placa esse soquete vai funcinar e ser compativel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

975114146_IMG_20190420_131952651(1).thumb.jpg.f407da7788c99732d67f5acbb4c65e2c.jpg

adicionado 4 minutos depois

soq2.thumb.jpg.8f840adabc5eed85dcccccc9e789cd14.jpg

adicionado 5 minutos depois

Lembrando que a ordem que enumerei não é igual a ordem padrão de contagem.

Ambos tem 11 posições disponíveis.

Por essa razão eu não entendi a sua pergunta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao esse soquete novo tem 12 porque veja q ele tem entradas para 2 fios

sobrre os pinos pensei q a contagem era feita pelos pinos q  vão na placa do cinescopio e nao nos furos do soquete onde vai ser encaixado no tubo, a distribuição dos pinos também é diferente porque no primeiro soquete falta 1 pino inferior a esquerda e no soquete novo nao falta nenhum pino atras

pinos soquete 2.jpg

soq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A contagem é a mesma, a diferença está na disposição dos elementos no soquete.

 

7 horas atrás, Marukosu A. disse:

Lembrando que a ordem que enumerei não é igual a ordem padrão de contagem.

Ambos tem 11 posições disponíveis.

 

Ele encaixa no pescoço do cinescópio?

A diferença que percebo é no tamanho, posso até estar enganado a esse respeito.

 

com relação a posição e função de cada elemento desse soquete, tem que olhar direitinho na pci porque geralmente, não é regra , existe conexões que não tem conexão com nada no circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, retrogamer disse:

nao sei, so sei q esse soquete original tem um pino a menos e o novo teria q arrancar para entrar na placa mas sera q funcionaria?

comprou no ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio se soubermos em quais TVs esse soquete tem aplicação, saberemos se esse terminal que deseja cortar deve trabalhar exclusivamente no GND.

 

Bom, o jeito mais fácil é usar seu ohmimetro e aferir a condutividade de todos os pontos.

Se esse terminal que está sobrando não tiver contato com qualquer outro do soquete, acho que não faria diferença se mantê-lo isolado.

 

Lembrando que a coisa correta é sempre utilizar peças originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhadinha nesse soquete/

consegue ver algum código nele (algo do tipo 0255, 0256-a, 0,254-a, ou ....)

 

Outra coisa, já tentou ver com o lojista se ele não consegue substituir esse soquete pelo original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...