Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hp pavilion - bios corrompida failed


Leon3008

Posts recomendados

Bom Dia, Pessoal!

         

      Meu notebook HP pavilion não estava aguentando mais o windows 10, alterei o boot pela BIOS para pen-drive, inicializei o UBUNTU 18.04 e fui seguindo os passos normais de instalação.. Porém, a instalação não prosseguia devido ao disco já estar cheio com o windows + windows recovery.. Eu muito esperto abri o GPARTED no modulo de Linux, e deletei todas as partições do disco.. Criei uma nova, e quando terminou de instalar  o Linux na partição nova, reinicie o HP... aparecendo a seguinte mensagem:

 

FAILED TO OPEN \EFI\BOOT\mmx64.efi - Not Found

FAILED TO LOAD IMAGE \EFI\BOOT\mmx64.efi - Not Found

FAILED TO START MOKMANAGER: Not Found

SOMETHING HAS GONE SERIOUSLY WRONG: import_mok_state() failed

:NOT FOUND

 

Tentei acessar a BIOS, mas sem sucesso! Acho que na deleção que fiz nas partições pelo GPARTED.. a BIOS foi embora também .. Alguém aí ja passou por esse problema ?

 

Troubleshooting já Feitos..

 

1 - já baixei a BIOS recovery direto pelo site da HP e fiz um pen-drive bootavel, fiz o procedimentos o WINDOWS + B.. não faz barulho de BIPE.. lê o pendrive e as teclas NUM + CAPS ficam piscando; --> SEM SUCESSO

 

Insights..

 

1 - Existe um procedimento via hardware para dar um reset na BIOS? tipo bateria ou coisa do tipo? haha

2 - Se eu tirar o HD do notebook e tentar formatar ele como primário em outra maquina.. será que resolve?

 

Desde Ja, muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Leon3008 disse:

Acho que na deleção que fiz nas partições pelo GPARTED.. a BIOS foi embora também .. Alguém aí ja passou por esse problema ?

Acho isso muito improvável, porque o BIOS fica gravado numa memória flash na placa-mãe.

 

Mais fácil você ter corrompido o MBR do HD. Veja algum tutorial pra tentar recuperar esse setor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...