Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot da placa de vídeo soltou parcialmente. Tem conserto?


Posts recomendados

Aparentemente , os contatos não estão deformados . Se voce for caprichoso e paciente , pode salvar a placa . Compre o Araldite profissional - não aquele que seca em 10 minutos , que dizem hoby .         Passe uma fina camada na parte inferior do soquete com um palito sem excesso para não transbordar e sujar os contatos . Com a ponta , faça um fio de cola bem reto na marca deixada na placa , onde deve encaixar . Com muito cuidado , vá descendo o soquete , cuidando do encaixe perfeito dos contatos e mais ainda , NÃO TOCAR NA COLA . Se voce sujar , depois não sai nem com ácido .      Não adianta querer passar alcool , lixa , etc  Fica isolado o contato e placa perdida . É só questão de capricho .  Atenção . Não tente usar o tal superbond . Cola bem , mas o problema é que descola com o calor . E no fim , é trabalho inútil . Boa sorte .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2019 às 13:18, Flavio Pincerno disse:

Aparentemente , os contatos não estão deformados . Se voce for caprichoso e paciente , pode salvar a placa . Compre o Araldite profissional - não aquele que seca em 10 minutos , que dizem hoby .         Passe uma fina camada na parte inferior do soquete com um palito sem excesso para não transbordar e sujar os contatos . Com a ponta , faça um fio de cola bem reto na marca deixada na placa , onde deve encaixar . Com muito cuidado , vá descendo o soquete , cuidando do encaixe perfeito dos contatos e mais ainda , NÃO TOCAR NA COLA . Se voce sujar , depois não sai nem com ácido .      Não adianta querer passar alcool , lixa , etc  Fica isolado o contato e placa perdida . É só questão de capricho .  Atenção . Não tente usar o tal superbond . Cola bem , mas o problema é que descola com o calor . E no fim , é trabalho inútil . Boa sorte .

 

Obrigado pelo comentário! Confesso que estou com receio de fazer esse procedimento, mas, em último caso, vou tentar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Silva Bom dia

 

Puts cara que chato 😞 eu tentaria recolocar, mais você falou que já tentou e o slot parou no meio do caminho.

Quando você removeu a placa de vídeo você apertou a trava?

Tem como postar uma foto do quanto que você conseguiu baixar?

Com uma lanterna você consegui ver se os pinos estão todos retos, se não tem nada na parte de baixo obstruindo a descida do slot.

Existe empresa que trocam slot, mais pode se preparar para gastar no mínimo 200 reais, mais não deve passar dos 400 reais.

Boa sorte 👍🏿

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Bom dia

Então, cara, eu não apertei a trava. Foi um vacilo meu, não conhecia esse tipo de trava dessa placa, diferente de algumas outras, nesse caso eu teria que empurrar para o lado em vez de pressionar, acabei puxando por desatenção e ta ai o prejuízo 👎

O slot está parcialmente preso, ele não sai daquela posição ali, nem puxando pra cima, nem empurrando pra baixo. Creio que há algum pino, ou mesmo a posição deles, impedindo o encaixe do slot. Já não sei mais o que fazer, se assumo o prejuízo e providencio outra placa-mãe ou se tento consertar essa...

Abraços!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez uma agulha ajude a alinhar os pinos . Vá com calma . Pagar para consêrto , paga quase uma nova . Lembre = perder por perder , melhor tentar fazer . . A chance    é 50 % . Ou acerta  ,  ou erra . Tente acertar . Ganha dinheiro e experiência .

adicionado 5 minutos depois

Mais um detalhe importante !!!!  TIRE A BATERIA  antes de começar manejar agulha .   Pode eventualmente criar um curto-circuito  indesejável . Nunca se sabe ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...