Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 vale a pena ou é hype?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite!

 

Nessa promoção de aniversário da loja que explode consegui boletar um Ryzen 7 2700 (R$ 999) + MSI B350M Pro-VH Plus (R$ 360) + 8 Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16 (R$ 270).

 

Tudo deu R$ 1.629, no boleto. 

 

Lí muito sobre essse Ryzen antes e depois de boletar mas ainda continuo na dúvida por dois motivos:

 

  1. Tenho meu FX há 05 anos e nada a reclamar, ele leva todos os jogos que jogo numa boa (só esse PC pra isso, jogar) à 60fps e 900p o que pra mim está excelente. Porém, me parece que o mais indicado, no meu caso, que jogo a 60fps seria um Ryzen 5 ou inferior (a julgar pelo custo/benefício) levando em consideração que o processador vai ficar "sobrando", já que não jogo em Full HD, etc. Porém, o preço está R$ 250 reais abaixo da média de mercado para esse modelo e R$ 100 mais caro (nesse caso) que um Ryzen 5 2600. Ainda assim estou jogando dinheiro fora - no sentido de "pra que isso tudo, tu não vai usar nem 50%"?
  2. Como dito tenho meu FX há 05 anos ele continua a todo vapor. Não pretendo sair da AMD. Intel cobra pelo nome (mais que a AMD). Pensando no longo prazo seria melhor esperar outra promoção pra pegar um Chipset melhor como os 450? 

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P. Sousa

 

Bom, dependendo, pegou uma CPU pra uns 10 anos.. Pelo preço pago, valeu MUITO a compra.. Sobre a placa-mãe, ela leva.. Nem pega tanto o chipset e sim o VRM dela.. O R7 2700 é octacore e exige da placa-mãe, quando em uso intenso.. Mas, essa dai, não deve te dar problemas..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P. Sousa

 

Vale a pena. Você não vai ter muito ganho nos jogos porque o limitador da sua máquina é a placa de vídeo. Porém no momento que você trocar a placa de vídeo por uma nova, teu FX 6300 já vai capengar. Então trocar o sistema para se prevenir quanto a isso não é má ideia, ainda mais o Ryzen 7 2700 por esse excelente preço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Guilherme da Luz disse:

@P. Sousa Eu acho melhor esperar e pegar um chipset melhor.

 

9 horas atrás, Narak13 disse:

@P. Sousa

 

Vale a pena. Você não vai ter muito ganho nos jogos porque o limitador da sua máquina é a placa de vídeo. Porém no momento que você trocar a placa de vídeo por uma nova, teu FX 6300 já vai capengar. Então trocar o sistema para se prevenir quanto a isso não é má ideia, ainda mais o Ryzen 7 2700 por esse excelente preço.

 

18 horas atrás, RS Faria disse:

@P. Sousa

 

Bom, dependendo, pegou uma CPU pra uns 10 anos.. Pelo preço pago, valeu MUITO a compra.. Sobre a placa-mãe, ela leva.. Nem pega tanto o chipset e sim o VRM dela.. O R7 2700 é octacore e exige da placa-mãe, quando em uso intenso.. Mas, essa dai, não deve te dar problemas..

 

Obrigado pelas considerações gente! Sobre a placa de vídeo certamente será trocada, provavelmente por uma RX 580 8GB (sei que tem coisa melhor, mas não vejo necessidade de nada além disso). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...